6 de jun. de 2015

[28/05 a 07/06/15] 26º Festidança começa e tem palco maior e com mais espaço para público!



Com palco maior e mais espaço para o público, o 26ª Festidança começa nesta quinta-feira (28), às 19h, com a tradição de sempre: trazer um dos melhores festivais de dança do Brasil. Uma das novidades é que grande parte do festival será realizada no Pavilhão Gaivotas (Av. Olivo Gomes, 100 – Santana). A abertura será com a Cia. Jovem de Dança com uma coreografia inédita: “Lugar Secreto – Meninos de Rua” e a Cia. Faces Ocultas, de Salto, com “Carmen”. As entradas para todas as apresentações serão gratuitas, mas é recomendado chegar com 1 hora de antecedência.


Ajude a Divulgar!! Curta!!!
O Festidança terá programações paralelas nas Casas de Cultura. Oficinas, palestras e mostras competitivas vão compor os dez dias de valorização à arte que une movimento, som e sentimento.

“Lugar Secreto – Meninos de Rua”, coreografia da Cia. Jovem de Dança, de São José dos Campos, que abre o festival, apresenta técnicas de balé contemporâneo e circenses além de outras expressões corporais como dança de rua, dança experimental e vivencial. Na peça, um garoto embarca em uma busca cheia de aventuras, o descobrindo a verdadeira amizade e o mundo vasto de conhecimento, personagens e criaturas fantásticas.

Em seguida, a Cia. Faces Ocultas vai trazer uma releitura da ópera “Carmen” de Georges Bizet. A história é conduzida pela personagem principal, Carmen, uma cigana que usa seus talentos de dança e canto para enfeitiçar e seduzir vários homens. A obra fala do amor, ódio e sangue vividos em Sevilha (Espanha), no século XIX. A Cia. Faces Ocultas foi criada em 1997 e acumula mais de 250 prêmios, conquistados em festivais nacionais e internacionais.

Durante os dez dias, o Festidança também está trazendo para São José dos Campos, a Cia. Cisne Negro, o Balé da Cidade de São Paulo, um Pás de Deux de “O Corsário”, com a bailarina Aline Paulino, da Cia. PTP da Dance Theatre of Harlem, de Nova York (EUA), entre outros dez convidados.

Com a participação de mais cerca de 100 grupos e 250 coreografias, o Festidança segue nos próximos dias com mostras competitivas de Ballet Clássico de Repertório, Danças Urbanas, Jazz, Sapateado, Danças Folclóricas e Dança Contemporânea.

Estrutura – o palco montado no Pavilhão Gaivotas, onde será realizada a maioria das apresentações, terá 144 metros quadrados, dimensão maior que a do Teatro Municipal. Também estão sendo montados sete camarins, com 25 metros quadrados cada um, além de toda infraestrutura necessária para a realização do evento.

O Festidança, realizado pela Prefeitura de São José dos Campos, por meio da Fundação Cultural Cassiano Ricardo, foi criado em 1989, por meio da Comissão Municipal de Dança, com o objetivo de valorizar a criação coreográfica e o intercâmbio cultural entre os bailarinos. Hoje, com 26 anos de existência, ele figura entre os melhores festivais de dança do Brasil. Nesses anos já passaram pelo palco do Festidança cerca de 5 mil grupos, mais de 50 mil bailarinos de todo Brasil, com um público estimado em mais de 300 mil espectadores.

A programação você confere aqui e também.


Fonte: FCCR


"Os Eventos são de inteira responsabilidade dos envolvidos (estabelecimento, artistas...), a Agenda Cultural apenas divulga o que nos é passado. Eventos sujeitos a alteração de data, horário e local. Mais informações favor confirmar com o local indicado. Muito Obrigada."  


PARCEIROS:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito Obrigado por comentar! Ficamos muito felizes com sua participação!!!