30 de mai. de 2015

[30/05/2015] Ícone do Blues, John Primer se apresenta no SESI São José dos Campos neste sábado



O guitarrista norte-americano John Primer, indicado ao Grammy, faz show no dia 30 de maio, sábado, às 20h, com entrada gratuita. Músico tocou com nomes como Magic Slim, Willie Dixon e Muddy Waters.


Ajude a Divulgar!! Curta!!!
O SESI São José dos Campos recebe, no dia 30 de maio, sábado, às 20h, o cantor, compositor e guitarrista John Primer, um dos ícones do blues de Chicago. Com 70 anos de idade e mais de 50 de carreira, o artista traz a Brasil o espetáculo Knockin’ Around These Blues, no qual apresenta composições autorais e presta uma homenagem aos mestres e parceiros do gênero que o consagrou. A entrada é gratuita.

Indicado ao Grammy de blues tradicional em 2010 por sua participação no projeto Chicago Blues: A Living History, o artista já dividiu o palco com grandes nomes da música mundial, entre os quais Buddy Guy, Willie Dixon (1915-1992), Little Walter (1930-1968), Magic Slim (1937-2013), Muddy Waters (1915-1983) e Rolling Stones.

Aclamado pelo público e pela crítica, John Primer volta ao Brasil pela quarta vez consecutiva com seu eletric blues e progressões de acordes inconfundíveis. Músicas como Add a Little Touch e Going Back to Mississippi integram o repertório.

Mais informações sobre John Primer

Natural do Mississippi (EUA), Alfonzo Primer, conhecido como John Primer, começou a tocar guitarra com oito anos de idade e teve sua formação musical influenciada principalmente pelo gospel e spiritual – gênero musical originado de cantos de escravos norte-americanos que praticavam o evangelismo entre os séculos 18 e 19. Aos 18 anos, Primer foi morar em Chicago (EUA), onde passou a tocar em pequenos clubes e estreitou sua relação com o eletric blues. O músico passou pelas bandas de Muddy Waters (1915-1983) e Magic Slim (1937-2013). Convidado por Willie Dixon, excursionou pela Europa, México e EUA como integrante do célebre grupo liderado por Dixon, o Chicago All-Stars. Em 1995, iniciou sua bem-sucedida carreira solo, marcada pelo lançamento do disco The Real Deal, o primeiro dos mais de dez álbuns de sua discografia – e que o projetou como um dos grandes nomes do blues mundial.

Ficha Técnica

Guitarra e voz: John Primer | Guitarra: Mario Rossi | Baixo: Sandro de Lunna | Bateria: Fábio Alves | Gaita: Oswaldo Moraes

Repertório

1839 Blues - Elmore James
Key to the Highway - Big Bill Broonzy      
Going Back to Mississippi - Alfonzo “John” Primer
Call my Baby - Alfonzo “John” Primer      
Add a Little Touch - Alfonzo “John” Primer
When I Get Lonely - Alfonzo “John” Primer
Hiding Place - Alfonzo “John” Primer        
Poorman Blues - Alfonzo “John” Primer    
Call me John Primer - Muddy Waters/Wolf
You Got to Pay the Price - Alfonzo “John” Primer/Wolf  
Forty Days and Forty Nights - Muddy Waters      
Close to You - Muddy Waters        
Mama Talk to your Daughter - JB Lenoir  
Stay Close Together - Jimmy Reed

Assista um pouso de John Primer no vídeo abaixo!


SESI Música - Criado em 2006, o projeto SESI-SP Música oferece ao público apresentações gratuitas de música erudita, popular, nacional e internacional, em todo o Estado de São Paulo.  A programação inclui variadas formações musicais, como duos, trios, quartetos, orquestras de câmara e grupos instrumentais. Entre os diversos gêneros contemplados estão blues, jazz, choro, rock, samba, reggae, hip-hop, soul e world music. O objetivo é promover o acesso do trabalhador da indústria e da comunidade às diferentes linguagens para a formação de público e difusão da cultura e da arte musical.

SERVIÇO

SESI Música – Internacional: John Primer
Local: SESI São José dos Campos (avenida Cidade Jardim, 4.389, Bosque dos Eucaliptos)
AVCB: 124174 - válido até 8/9/2016                
Alvará: 345812201415 - válido até 18/6/2015              
Datas e horários: 30/5, sábado, às 20h
Capacidade: 380 lugares/ 8 para PCD
Duração: 60 minutos
Classificação indicativa: livre
Mais informações: (12) 3919-2000 | cacsjcampos@sesisp.org.br

Entrada gratuita - os ingressos podem ser reservados pelo site www.sesisp.org.br/meu-sesi. As reservas são liberadas para as apresentações que acontecem na mesma semana, a partir de segunda, às 8h, e até quinta, ao meio-dia. O borderô gerado deve ser trocado pelos ingressos (até dois por pessoa) às quartas e quintas-feiras, das 10 às 19 horas. Uma cota de ingressos também será distribuída na bilheteria da unidade até 45 minutos antes do espetáculo. 


"Os Eventos são de inteira responsabilidade dos envolvidos (estabelecimento, artistas...), a Agenda Cultural apenas divulga o que nos é passado. Eventos sujeitos a alteração de data, horário e local. Mais informações favor confirmar com o local indicado. Muito Obrigada."  


PARCEIROS:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito Obrigado por comentar! Ficamos muito felizes com sua participação!!!