15 de jul. de 2015

[17 a 20/07/15] Programação do fim de semana e segunda do Vicentina Aranha


O Milagre Veio do Espaço (1987)
Cineminha de Férias, centenário de Orson Welles, Quinteto Spalla de Metais e Oficina de Brincos de Papel


Ajude a Divulgar!! Curta!!!
A programação do Cineminha de Férias continua a todo vapor no Parque Vicentina Aranha! Nessa sexta (17) será exibido o clássico “O milagre que veio do espaço” (1987), uma aventura dos mesmos produtores de “ET - O Extraterrestre”, sobre visitantes do espaço que aparecem para ajudar um grupo de inquilinos pobres de Nova York prestes a perderem o seu lar.

Para o público adulto, no sábado (18) entra em cartaz no Cinema do Ar Livre a primeira versão do filme “Guerra dos Mundos” (1953). A exibição comemora o centenário do diretor, ator e roteirista Orson Welles. Anos antes do lançamento do filme, em 1938, a obra de Herbert George Wells ficou mundialmente famosa depois que Orson interpretou por 60 minutos um trecho do livro de ficção científica em uma transmissão radiofônica ao vivo, e provocou histeria na sociedade americana. A piada inspirada na véspera de Halloween deixou ouvintes enlouquecidos.

No domingo (19) o Quinteto Spalla de Metais promete surpreender quem acredita que os instrumentos de metais são apenas acompanhamentos. O Quinteto formado por músicos profissionais de importantes orquestras brasileiras, traz ao Parque Vicentina Aranha um espetáculo musical sem igual, com uma apresentação que contempla música brasileira, clássicos populares, repertório clássico tradicional, jazz e músicas folclóricas, com o objetivo de proporcionar aos jovens o acesso à música erudita, demostrando a versatilidade e irreverência de seus instrumentos.

Iniciando a próxima semana, a artesã Andressa Carvalho ministra uma oficina de Brincos de Papel na segunda-feira (20). Aprenda a fazer lindos brincos com capas de revistas ou papel de material gráfico de gramatura superior a 180gr. A oficina ecológica utiliza uma técnica de dobraduras criada pela artista e professora Lena das Dobraduras. Além de bonitos e sustentáveis, os brincos são muito fáceis de fazer.


SERVIÇO

CINEMA DE FÉRIAS: O MILAGRE VEIO DO ESPAÇO
Data: 17/07 (Sexta)
Horário: 16h
Local: Sala de Leitura
Direção: Matthew Robbns | Gênero: Aventura, Fantasia | Ano: 1987 | Duração: 1h30 | Classificação: Livre
Entrada Franca

Guerra dos Mundos (1953)
CINEMA AO AR LIVRE: GUERRA DOS MUNDOS (ESPECIAL 100 ANOS ORSON WELLES) 
Data: 18/07 (Sábado)
Horário: 19h
Local: Telão ao lado do Pavilhão Marina Crespi
Direção: Byron Haskin | Gênero: Ficção Científica | Ano: 1953 | Duração: 1h e 25 min | Classificação: Livre
Entrada Franca

Quinteto Spalla de Metais
SOPRO BRASIL & QUINTETO SPALLA DE METAIS
Data: 19/07 (Domingo)
Horário: 10h30
Entrada Franca

Oficina de Brincos de Papel
OFICINA DE BRINCOS DE PAPEL POR ANDRESSA CARVALHO
Data: 20/07 (Segunda)
Horário: 19h00
Local: Varanda da Sala de Leitura
Oficina gratuita com vagas limitas. Inscrições: (12) 3911 7090

Sobre o Parque Vicentina Aranha

Foi inaugurado pela Santa Casa de Misericórdia em 1924 como Sanatório Vicentina Aranha, um dos maiores centros para tratamento de tuberculose da América Latina. É tombado como patrimônio histórico pelo COMPHAC (Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Artístico, Paisagístico e Cultural do Município de São José dos Campos) e Condephaat (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e turístico).

Desde 2006, funciona como Parque Vicentina Aranha e é gerido pela Prefeitura Municipal de São José dos Campos, tendo desde 2011 a AJFAC - Associação Joseense para o Fomento da Arte e da Cultura – como Organização Social de Cultura, a qual desenvolve atividades culturais no espaço e promove a recuperação das edificações com obras de manutenção e restauro.

O Parque conta com o apoio do Instituto de Oncologia do Vale, Colégio Poliedro, Hospital e Maternidade Policlin, Restaurante Dom da Carne, Blindex, Gráfica Copcentro, Jornal O Vale e Rádio Jovem Pan.

Rua Eng. Prudente Meireles de Moraes, 302, Vila Adyana – São José dos Campos/SP
Telefone: 12 3911-7090
Instagram: @Parque_Vicentina
www.facebook.com/parquevicentinaaranha
www.pqvicentinaaranha.org.br


"Os Eventos são de inteira responsabilidade dos envolvidos (estabelecimento, artistas...), a Agenda Cultural apenas divulga o que nos é passado. Eventos sujeitos a alteração de data, horário e local. Mais informações favor confirmar com o local indicado. Muito Obrigada."  


PARCEIROS:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito Obrigado por comentar! Ficamos muito felizes com sua participação!!!