12 de ago. de 2015

[15/08/2015] Parque da Cidade terá 12 apresentações de teatro em ônibus neste sábado



Com dois ônibus que se transformam em teatro, a CCR NovaDutra, com apoio da Fundação Cultural Cassiano Ricardo, abre neste sábado (15), a partir das 11h, no Parque da Cidade Roberto Burle Marx (Av. Olivo Gomes, 100 – Santana), em São José dos Campos, a temporada 2015 do BuZum!. Serão 12 apresentações de dois espetáculos teatrais: Máquinas e 13 Gotas. A entrada é gratuita.


Ajude a Divulgar!! Curta!!!
Em Máquinas, os bonecos criados pelo BuZum! contam uma história de amor que atravessa os tempos. Para agradar a sua amada, o protagonista cria diversos meios de transporte para chegar à Lua e ganhar o seu tão desejado beijo de amor. Os personagens fazem uma viagem no tempo, atravessando desertos e montanhas a pé, a cavalo, em uma embarcação, até a invenção da roda. Criado por Beto Andreetta e Mari Gutierrez e com direção de Wanderley Piras, o espetáculo, que ensina as crianças sobre a evolução dos meios de transporte de uma forma lúdica e criativa, conta com trilha sonora original assinada por César Maluf.

Já 13 Gotas tem seu título inspirado em um estudo realizado pelo Instituto Akatu, o qual demonstra que, se toda a água do planeta coubesse em um balde de 10 litros, somente 13 gotas poderiam ser consumidas pelo homem. Em um momento em que o mundo discute alternativas para evitar a escassez de água, os pequenos espectadores têm a oportunidade de refletir sobre a importância do uso consciente desse bem vital para o planeta.

A peça tem roteiro assinado por Marília de Toledo e direção de Wanderley Piras, e apresenta um laboratório em que dois cientistas “malucos” explicam para as crianças, de forma lúdica e sensorial, a importância da água, desde a gestação, quando os bebês estão imersos em líquido uterino, até a presença nos alimentos, no corpo humano e na natureza. Os diferentes estados da água (sólido, líquido e gasoso) são demonstrados e, da mesma forma, as crianças aprendem como ocorre o ciclo das chuvas.

Adaptado em um ônibus que se transforma em sala de teatro, o BuZum! é equipado com palco, iluminação, ar condicionado e espaço para a plateia com capacidade para receber até 50 espectadores por sessão. O grupo recebeu o prêmio de Melhor Produção e Melhor Autor de Texto Original no 1º Prêmio São Paulo de Incentivo ao Teatro Infantil e Jovem (ex-Prêmio Femsa), em 2014. O projeto conta com apoio da CCR NovaDutra por meio da Lei Rouanet.

A companhia mantém e desenvolve a premissa de unir o teatro à educação, tendo se apresentado em 520 escolas públicas, num total de mais de 150 mil quilômetros rodados. Nos cinco anos em que está na ativa, e mais de 5.000 apresentações na bagagem, o projeto conta com um público de cerca de 200 mil espectadores em 7 estados brasileiros (São Paulo, Rio, Maranhão, Minas Gerais, Paraná, Espírito Santo e Bahia).

Após o lançamento da itinerânica no dia 15 de agosto, o BuZum! levará o espetáculo ’13 Gotas’ para alunos de outras 20 cidades às margens da via Dutra. Cada uma das unidades do teatro sobre rodas conta com palco, iluminação, ar condicionado e espaço para a plateia com capacidade para receber até 50 espectadores por sessão.



Serviço:


BuZum! realiza maratona de ‘Máquinas’ e ‘13 Gotas’ em São José dos Campos (SP)

Sábado (15/8)

Parque da Cidade Roberto Burle Marx ( Av. Olivo Gomes, 100 – Santana)

Horários das sessões de “13 Gotas”: 11h, 12h, 13h30, 14h30, 15h30 e 16h30

Horários das sessões de “Máquinas”: 11h30, 12h30, 14h, 15h, 16h e 17h

Entrada gratuita


"Os Eventos são de inteira responsabilidade dos envolvidos (estabelecimento, artistas...), a Agenda Cultural apenas divulga o que nos é passado. Eventos sujeitos a alteração de data, horário e local. Mais informações favor confirmar com o local indicado. Muito Obrigada."  


PARCEIROS:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito Obrigado por comentar! Ficamos muito felizes com sua participação!!!