#ad

12 de ago de 2015

[15 e 16/08/15] SESI São José dos Campos apresenta premiada comédia infantil "Terremota"



Com direção e autoria de Marcelo Romagnoli, o espetáculo Terremota estará em cartaz nos dias 15 e 16 de agosto, às 16h. A entrada é gratuita.


Ajude a Divulgar!! Curta!!!
O SESI São José dos Campos recebe nos dias 15 e 16 de agosto, sábado e domingo, às 16h, o espetáculo Terremota, premiada comédia infantil da Bendita Cia. com autoria e direção de Marcelo Romagnoli. Encenada por Jackie Obrigon e Guto Togniazzolo, a peça tem entrada gratuita.

O espetáculo, que ganhou o Prêmio da Associação Paulista dos Críticos de Arte de 2012, como melhor texto, e o Prêmio Coca - Cola Femsa de 2012, como melhor texto e melhor atriz, nasceu da união de uma longa troca artística entre os amigos Jackie Obrigon e Marcelo Romagnoli.                   

A peça conta a história de Maria, uma menina corajosa e esperta, que vive com o Tio Bigode e tem um gato chamado Platão. Grande parte do dia, ela fica sozinha em casa, e sua maior diversão é analisar o mundo pela janela. Certa vez, indignada com o que vê, cheia de ideias de liberdade e transbordando imaginação, a destemida revolucionária decreta autonomia e funda, em sua sala, uma nova ordem, a República Terremota.

Ao criar esse domínio particular, a pequena governante assume o poder e passa a seguir somente suas próprias leis. Assim, o que antes não podia, como, por exemplo, usar cinco chapéus ao mesmo tempo, agora pode. O espetáculo propõe um olhar mais feliz, curioso e instigante sobre as questões contemporâneas que intrigam as crianças e as pessoas mais velhas também.
Os artistas abrem um espaço para entender as diferentes formas de educar, apropriando-se, em sua essência, dos estudos de Jean Piaget (1896-1980), principalmente no que se refere ao embate entre os desejos do universo infantil e as regras do adulto.

SESI Viagem Teatral - O programa realizado pelo setor de Artes Cênicas do SESI-SP, dividido em três modalidades - montagens cênicas inéditas, não inéditas e ação arte-educação - apresenta um panorama da produção cênica brasileira contemporânea, proporcionando variadas experiências estéticas, para o fomento da diversidade cultural e o estímulo à formação de novas plateias. Os espetáculos de teatro, teatro-dança, teatro-circo, teatro de bonecos ou formas animadas e performances, selecionados via edital de chamamento ou convite, circulam nos teatros do SESI São Paulo, gratuitamente, o que contribui para que diversos públicos, adulto, jovem e infantil, tenham acesso a produções de qualidade, com grandes nomes da dramaturgia.

A Cia. Bendita Trupe - Fundada pela atriz e produtora Jackie Obrigon e pela diretora e produtora Johana Albuquerque, a Cia. Bendita Trupe é um premiado grupo paulistano, que já realizou oito espetáculos, ao longo de seus 10 anos de existência. A Cia. já foi muito bem premiada, o teatro infantil Assembléia dos Bichos ganhou 05 prêmios Coca-Cola Femsa e o Grande Prêmio Da Crítica APCA, de 2006. Em 2007, O Tesouro de Balacobaco, ganhou o APCA 2007 e mais 04 Prêmios Femsa de teatro infantil, espetáculo que realizou temporadas em São Paulo e Interior. O também premiado espetáculo Terremota é reflexo deste histórico de sucesso.

Ficha Técnica

Autoria e direção: Marcelo Romagnoli | Elenco: Jackie Obrigon e Guto Togniazzolo | Elenco stand-in: Milena Gasparetti e Fabio Darochella | Direção de produção: Jackie Obrigon | Cenografia e iluminação: Marisa Bentivegna | Adereços: Ivaldo de Mello | Figurino: Cláudia Schapira | Composição musical: Tata Fernandes e Dr Morris | Trilha sonora, produção musical e arranjos: Dr Morris | Operação de luz: Jean Marcel | Operação de som: Bruno Garcia | Fotografia: Maria Clara Diniz

SERVIÇO

Local: Teatro do SESI São José dos Campos (Avenida Cidade Jardim, 4.389, Bosque dos Eucaliptos)
Datas e horários: 15 e 16 de agosto, sábado e domingo, às 16h
Capacidade: 380 lugares 8 para cadeirantes
Duração: 50 minutos
Classificação indicativa: livre
Modalidade: infantil
Gênero: comédia
Informações: (12) 3919-2000

Entrada gratuita - os ingressos podem ser reservados pelo site www.sesisp.org.br/meu-sesi. As reservas são liberadas para as apresentações que acontecem na mesma semana, a partir de segunda, às 8h, e até quinta, ao meio-dia. O borderô gerado deve ser trocado pelos ingressos (até dois por pessoa) às quartas e quintas-feiras, das 10 às 19 horas. Uma cota de ingressos também será distribuída na bilheteria da unidade até 45 minutos antes do espetáculo.


"Os Eventos são de inteira responsabilidade dos envolvidos (estabelecimento, artistas...), a Agenda Cultural apenas divulga o que nos é passado. Eventos sujeitos a alteração de data, horário e local. Mais informações favor confirmar com o local indicado. Muito Obrigada."  


PARCEIROS: