30 de ago. de 2015

[25 a 30/08/15] Ecologia no Parque: Sessão Sinapse e Parque Temático da Sustentabilidade no Vicentina Aranha



Abrindo a pauta sobre ecologia, a Sessão Sinapse exibe na terça-feira (25) o filme “O Sal da Terra”, que conta parte da longa trajetória do renomado fotógrafo brasileiro Sebastião Salgado e apresenta seu ambicioso projeto "Gênesis", uma expedição que objetiva registrar imagens de civilizações e regiões do planeta, até então inexploradas. O documentário, dirigido pelo alemão Wim Wenders e pelo brasileiro Juliano Salgado, foi indicado ao Oscar de Melhor Documentário em 2015.


Ajude a Divulgar!! Curta!!!
Com o objetivo de ampliar o conhecimento das práticas sustentáveis e o desenvolvimento ambiental, o Projeto Ciência no Parque do Vicentina Aranha, em parceria com o Equaliza Ambiental e Partners of the Americas, e com o apoio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, IPPLAN, UNIVAP, Natural Delivery, IBSP, SEMEA, Green Qualy e PUPA Permacultura; realizará de 27 a 30 de agosto o “Parque Temático da Sustentabilidade”.

A atração é parte do Internacional Business Sustainable Practices, um projeto do Partners of the Americas - entidade criada em 1964 nos EUA por John Kennedy para proporcionar a integração entre as Américas para desenvolvimento cultural, tecnológico e socioambiental; e visa a capacitação de estudantes, técnicos e empreendedores para o processo de desenvolvimento sustentável em atividades rurais, urbanas e industriais através de workshops, atividades e intercâmbios.

O Parque Temático da Sustentabilidade será uma visita orientada com agendamento prévio, realizada em formato de circuito, onde os participantes percorrerão dez estações temáticas voltadas para os pilares da sustentabilidade: Bem vindo ao Mundo Sustentável, Meio Ambiental, Recursos Naturais e Princípios da Natureza, Meio Social, Meio Econômico, Sustentabilidade Municipal, Tecnologias Sustentáveis, Sistema Sustentável, Resíduos e Rejeitos, Transformação Dança da Borboleta e Troca e conclusão.

Ao final da visita, o público participará de uma discussão aberta sobre o processo de transformação do sentimento e comportamento ocorridos durante a visita.

SESSÃO SINAPSE: “O SAL DA TERRA” 
Data: 25/08 (Terça)
Horário: 19h
Local: Sala de Leitura
Direção: Wim Wenders, Juliano Ribeiro Salgado | Gênero: Documentário, Biografia | Ano: 2015 | Duração: 1h e 50 min | Classificação: 12 anos
Entrada Franca

PARQUE TEMÁTICO DA SUSTENTABILIDADE
Datas: 27, 28, 29 e 30 de agosto
Horário: 09h às 12h | Saídas dos Grupos: 09h / 09h30 / 10h30
Vagas limitadas. Inscrições: (12) 3911 7090
Entrada franca


Sobre o Parque Vicentina Aranha
Foi inaugurado pela Santa Casa de Misericórdia em 1924 como Sanatório Vicentina Aranha, um dos maiores centros para tratamento de tuberculose da América Latina. É tombado como patrimônio histórico pelo COMPHAC (Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Artístico, Paisagístico e Cultural do Município de São José dos Campos) e Condephaat (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e turístico).

Desde 2006, funciona como Parque Vicentina Aranha e é gerido pela Prefeitura Municipal de São José dos Campos, tendo desde 2011 a AJFAC - Associação Joseense para o Fomento da Arte e da Cultura – como Organização Social de Cultura, a qual desenvolve atividades culturais no espaço e promove a recuperação das edificações com obras de manutenção e restauro.

O Parque conta com o apoio do Instituto de Oncologia do Vale, Colégio Poliedro, Hospital e Maternidade Policlin, Restaurante Dom da Carne, Blindex, Gráfica Copcentro, Jornal O Vale e Rádio Jovem Pan.


Rua Eng. Prudente Meireles de Moraes, 302, Vila Adyana – São José dos Campos/SP
Telefone: 12 3911-7090
Instagram: @Parque_Vicentina
www.facebook.com/parquevicentinaaranha
www.pqvicentinaaranha.org.br


"Os Eventos são de inteira responsabilidade dos envolvidos (estabelecimento, artistas...), a Agenda Cultural apenas divulga o que nos é passado. Eventos sujeitos a alteração de data, horário e local. Mais informações favor confirmar com o local indicado. Muito Obrigada."  


PARCEIROS:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito Obrigado por comentar! Ficamos muito felizes com sua participação!!!