25 de ago. de 2015

[26/08/2015] Mozart, o gênio, é a atração da Orquestra Sinfônica de São José dos Campos no SESI SJC



Concerto Especial com obras do compositor austríaco acontece no Teatro Sesi

A Orquestra Sinfônica de São José dos Campos se apresenta no Teatro do SESI dia 26 de agosto (quarta-feira) às 20h. O espetáculo exibirá peças de Wolfgang Amadeus Mozart (1756-1791), uma homenagem ao compositor que, além de um virtuoso pianista e violinista, foi um prodígio desde a infância, autor de mais de 600 composições. Para o Maestro Marcello Stasi, “o público poderá conhecer três obras-primas da maturidade de um dos maiores gênios da humanidade.” Todo o repertório da noite foi composto nos últimos cinco anos da vida de Mozart.


Ajude a Divulgar!! Curta!!!
A primeira obra da noite Don Giovanni foi publicada em 1787, e apresentada pela primeira vez em Praga, República Tcheca. Uma particularidade da Abertura é que ela foi escrita horas antes de sua estreia. Ao fim do último ensaio, Mozart percebeu que a Abertura ainda precisava de ajustes e resolveu trabalhar na partitura durante toda a noite. A ópera Don Giovanni é considerada um “drama giocoso”, já que mistura climas sérios aos de comédia.

A noite mozartiana terá a participação do clarinetista Anderson Menezes, residente em São José dos Campos, membro da Orquestra de Jazz Sinfônica do Estado de São Paulo e clarinetista convidado da Orquestra Sinfônica da USP que a atuará como solista no Concerto em Lá Maior para Clarinete e Orquestra, o último dos mais de quarenta concertos escritos por Mozart.

Encerrando o programa, a orquestra escutará a Sinfonia Nº 39 em Mi bemol maior. Esta é primeira das três últimas sinfonias. Juntas elas formam uma trilogia, figurando entre as mais importantes e influentes obras do gênero compostas em todo o século XVIII.

PROGRAMA

Concerto Especial: W. A. MOZART (1756-1791)
Abertura Don Giovanni (1787)
Concerto para Clarineta e Orquestra em Lá Maior (1791)
Solista: Anderson Menezes
Sinfonia Nº 39 em Mi Bemol Maior, K. 543 (1788)

SERVIÇO

Concerto da Orquestra Sinfônica de São José dos Campos no Teatro do SESI SJC
Regente: Marcello Stasi
Clarinetista Solista: Anderson Menezes
Data: 26 de agosto (quarta-feira) – 20h
Local: Teatro do SESI SJC – Avenida Cidade Jardim, 4389 - Bosque dos Eucaliptos, São José dos Campos – SP.

Ingressos:

O evento é gratuito aberto à comunidade. Os ingressos serão distribuídos pelo Parque Vicentina Aranha e pelo SESI São José dos Campos.

Parque Vicentina Aranha: Serão distribuídos 80 ingressos na portaria do parque do dia 21 de agosto às 8h ao dia 26 de agosto às 14h.

SESI: Poderão ser feitas reservas pelo site do SESI. No dia o evento, o espectador deve comparecer a bilheteria do Teatro do Sesi SJC, munido de RG ou CPF, das 10h às 12h para realizar a troca pelo ingresso. São permitidos dois ingressos por pessoa.  Para garantir a presença no espetáculo, é necessária a chegada com, no mínimo, 15 minutos de antecedência.  Após este horário, os ingressos perdem a validade e são entregues às pessoas que aguardam em fila de espera.
Site SESI: http://www.sesisp.org.br/
Informações: (12) 3011 7090

SOBRE O SOLISTA

Anderson Menezes dos Santos iniciou seus estudos musicais na Universidade Livre de Música Tom Jobim, atual EMESP. Já foi membro da Banda Sinfônica Jovem do Estado de SP, da Orquestra Sinfônica Jovem Tom Jobim e da Orquestra Sinfônica Jovem do Estado de SP. Participou de três edições do Festival de Inverno de Campos do Jordão, e foi por duas vezes finalista do Prêmio Nabor Pires Camargo, na cidade de Indaiatuba-SP. Por sete anos foi clarinetista na Orquestra Sinfônica de SJC e atualmente desenvolve um trabalho camerístico como membro do quarteto de clarinetes “Nó na Madeira”, e também é clarinetista/claronista da Orquestra de Jazz Sinfônica do Estado de São Paulo e clarinetista convidado da Orquestra Sinfônica da USP.
SOBRE A OSSJC

A Orquestra Sinfônica de São José dos Campos foi criada em 2004 e, atualmente, é mantida pela Prefeitura Municipal de São José dos Campos, através da Fundação Cultural Cassiano Ricardo, tendo a AJFAC (Associação Joseense para o Fomento da Arte e da Cultura) como entidade gestora. Conta também com o apoio das empresas Huesker, Laboratório Oswaldo Cruz, Hospital e Maternidade Policlin, APROESP, Gráfica Copcentro e com a promoção do Jornal O Vale e da Rádio Jovem Pan.

Informações: www.orquestrasjc.org.br e facebook.com/orquestrasjc


"Os Eventos são de inteira responsabilidade dos envolvidos (estabelecimento, artistas...), a Agenda Cultural apenas divulga o que nos é passado. Eventos sujeitos a alteração de data, horário e local. Mais informações favor confirmar com o local indicado. Muito Obrigada."  


PARCEIROS:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito Obrigado por comentar! Ficamos muito felizes com sua participação!!!