17 de set. de 2015

[18 a 20/09/15] Vicentina Aranha recebe a FLIM 2015 - Festa Literomusical



Nos dias 18, 19 e 20 de setembro será realizada a FLIM -  Festa Literomusical  do Parque Vicentina Aranha. O objetivo desta festa é oferecer ao cidadão o acesso a atividades literomusicais  variadas: círculos de leitura, cinema , música,  teatro, atividades infantis, encontro com autores e músicos, promovendo desta forma o incentivo à leitura.


Ajude a Divulgar!! Curta!!!
O tema "Literatura para Quê?" traz inúmeras possibilidades e transversalidade para explorar o conceito da FLIM, de ter a literatura como ferramenta de formação cidadã e compreensão da sociedade.

As crianças e adolescentes terão uma programação especial na FLIM!  O “Momento Contaí” estará presente nas atividades infantis, dentro do “Jardim Faz de Conta”, através de contações de histórias, oficinas de Cordel e Literatura, experiências sensoriais, entre outros. Para matar a fome, uma Alameda de Food Trucks estará presente no Parque durante todo o evento.

A FLIM 2015 é uma realização da Prefeitura Municipal de São José dos Campos, produção da AJFAC (Associação Joseense para o Fomento da Arte e da Cultura), em parceria com o Sesc, Senac, Sesi São Paulo e Fundação Cultural Cassiano Ricardo.

O evento conta com o patrocínio do Colégio Poliedro, Construtora Tavares Filho, Instituto de Oncologia do Vale, Vinac Consórcios; apoio do Laboratório Quaglia, D’alê Imóveis, NipBr, Meu & Seu, Líquido, Haruf, Unimed, Água Monteiro Lobato; e promoção do jornal O Vale e rádio Jovem Pan.

Acessibilidade: A FLIM é um evento democrático e acessível – Contempla a gratuidade e o atendimento à todas as pessoas com ou sem deficiência, as Mesas dos Autores tem tradução simultânea em libras e tradução da programação em braile.

Ingressos: Acesso gratuito. Para as atrações com lugares limitados, retirada de ingressos na recepção do Pavilhão Central com 1h de antecedência.

Curador

"A FLIM 2015 se debruça sobre os modos de ser e conviver da literatura no mundo contemporâneo, atenta tanto a suas conexões locais como globais.(...) De 18 a 20 de setembro, estarão reunidos poetas, romancistas, ensaístas, músicos, compositores, jornalistas e tradutores como Paulo Henriques Britto, José Miguel Wisnik, Arnaldo Antunes, Veronica Stigger, Noemi Jaffe, Daniela Arbex, Marcelino Freire e muitos outros, para dar seu depoimento e tecer reflexões sobre o que define seu trabalho e o que constitui a experiência da literatura hoje."   Alberto Martins - Escritor, tradutor, editor-chefe da Editora 34 e Curador da FLIM

Destaques da FLIM 2015

A Flor do Mandacaru




O projeto do Canto Livro de Música e Literatura presta uma homenagem ao Sertão Nordestino. CHYPERLINK "http://brasileira.com/"om textos de autores como: Patativa do Assaré, João Cabral de Melo Neto, Graciliano Ramos, Zé Limeira, e canções de compositores como: Luiz Gonzaga, Caetano Veloso, Dominguinhos e Gilberto Gil, embarcaremos numa viagem lírica e musical à oralidade da alma sertaneja. O espetáculo literomusical será inteiramente traduzido em libras.

Espetáculo: 18.09 (Sexta-feira) às 21h30 horas

Arnaldo Antunes



Poeta, cantor e compositor Arnaldo Antunes conduzirá a 6ª Mesa do Largo dos Autores, junto com escritor João Bandeira. Entre conversas e leituras de textos e poemas, Arnaldo discorrerá sua trajetória no universo literomusical. Na apresentação musical ele apresenta ao público um show intimista, acompanhado por dois músicos. Essa formação mais concentrada revela as canções de outro modo, evidenciando mais as letras.

19.09 (sábado)  6ª Mesa às 17h30 | Show musical: 21h

Tiquequê



O Grupo Tiquequê apresenta o espetáculo Toc Patoc, um misto de música, dança, teatro, brincadeiras tradicionais e narração de histórias. O repertório é composto por cantigas populares, de artistas contemporâneos e composições próprias, para animar o Piquenique Literário.

20.09 (domingo)  | Show musical: 11h

Mais informações: www.pqvicentinaaranha.org.br


"Os Eventos são de inteira responsabilidade dos envolvidos (estabelecimento, artistas...), a Agenda Cultural apenas divulga o que nos é passado. Eventos sujeitos a alteração de data, horário e local. Mais informações favor confirmar com o local indicado. Muito Obrigada."  


PARCEIROS:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito Obrigado por comentar! Ficamos muito felizes com sua participação!!!