#ad

25 de nov de 2015

[28/11/2015] Banda O Terno faz show no Sesi São José dos Campos


Foto: Marco Lafer e Gustavo Moraes
O grupo apresenta seu mais novo álbum composto apenas de músicas autorais e inéditas, no dia 28 de novembro, sábado, às 20h. A entrada é gratuita.



Ajude a Divulgar!! Curta!!!
O SESI São José dos Campos recebe no dia 28 de novembro, sábado, às 20h, show da banda O Terno, com apresentação de seu mais novo álbum, composto por 12 músicas autorais, inéditas e lançado de forma independente. A entrada é gratuita.

O grupo apresenta seu segundo álbum, com repertório que abrange desde o rock intenso e psicodélico até baladas introspectivas, passando pelo brega dos anos de 1970, com o toque do experimentalismo de ritmos variados e coesos, marca registrada dos artistas.

Em 2012, eles se apresentaram com Nando Reis (1963) e Arnaldo Antunes (1960) no Prêmio Multishow e participaram do programa Brasil Tropicália, da Rede Globo. Em 2013, gravaram duas faixas para o disco de Tom Zé (1936), dentre elas, Tribunal do Feicebuqui. No mesmo ano, concorreram ao Prêmio Multishow, na categoria Melhor Canção, com Harmonium.

Considerada uma das bandas da geração da internet, eles integram o selo coletivo Risco, em conjunto com sete outros grupos, que se tornou uma importante mensageira do crescente movimento da música independente brasileira. Com criatividade, singularidade e originalidade, trazem ao público canções como O Cinza, Ai, Ai, Como Eu me Iludo e Desaparecido.

Sobre o grupo

Fundada em 2009, a banda paulista de rock O Terno começou fazendo covers de bandas como Os Mutantes, The Beatles e The Kinks. Lançou em junho de 2012 seu primeiro disco, 66, de forma independente, com cinco músicas autorais e cinco músicas escritas por Maurício Pereira. A faixa-título, 66, rendeu o primeiro clipe da banda, premiado na categoria Clipe do Ano do Prêmio Multishow 2012 e a banda como Aposta MTV no VMB 2012. Em 2013, o trio gravou duas músicas para o EP de Tom Zé, Tribunal do Feicebuqui. Ainda nesse ano, a banda concorreu ao Prêmio Multishow 2013 na categoria Melhor Canção com a música Harmonium. Nos dias de hoje, é uma das principais referências da música independente, sendo uma das principais fundadoras do selo coletivo Risco.

Ficha Técnica

Voz e guitarra: Tim Bernardes | Contrabaixo: Guilherme d’Almeida | Bateria: Gabriel Basile

Repertório

Bote Ao Contrário – Tim Bernardes
O Cinza - Tim Bernardes e Victor Chaves
Ai, Ai, Como Eu Me Iludo - Tim Bernardes
Quando Estamos Todos Dormindo - Tim Bernardes
Eu Confesso - Tim Bernardes
Brazil - Tim Bernardes
Pela Metade - Tim Bernardes
Vanguarda - Tim Bernardes
Quando Eu Me Aposentar - Tim Bernardes
Medo Do Medo - Tim Bernardes
Eu Vou Ter Saudades - Tim Bernardes
Desaparecido - Tim Bernardes

SESI Música - Criado em 2006, o projeto SESI-SP Música oferece ao público apresentações gratuitas de música erudita, popular, nacional e internacional, em todo o Estado de São Paulo.  A programação inclui variadas formações musicais como duos, trios, quartetos, orquestras de câmara e grupos instrumentais, de diversos gêneros - blues, jazz, choro, rock, samba, reggae, hip-hop, soul, world music - promovendo o acesso do trabalhador da indústria e da comunidade às diferentes linguagens para a formação de público e difusão da cultura e da arte musical.

SERVIÇO

Local: SESI (Avenida Cidade Jardim, 4389 – Bosque dos Eucaliptos)
AVCB: 124174                    validade: 08/09/2016
Alvará: 436071201517       validade: 29/06/2016
Data e horário: 28 de novembro, sábado, 20h
Capacidade: 380 lugares 8 para cadeirantes
Duração: 60 minutos
Classificação indicativa: livre
Gênero: música popular
Informações: (12) 3919-2000

Entrada gratuita – As reservas estão disponíveis a partir de segunda, dia 23 de novembro, às 8h, até quinta, dia 26, às 12h, pelo site www.sesisp.org.br/meu-sesi. A troca do borderô pelo ingresso pode ser feita a partir de quarta, às 10h, até o dia do evento uma hora antes da apresentação. A entrada é gratuita.


"Os Eventos são de inteira responsabilidade dos envolvidos (estabelecimento, artistas...), a Agenda Cultural apenas divulga o que nos é passado. Eventos sujeitos a alteração de data, horário e local. Mais informações favor confirmar com o local indicado. Muito Obrigada."  


PARCEIROS: