1 de dez. de 2015

[01 a 06/12/15] 5ª Noites em Processo discute cena teatral com vários debates e espetáculos



Grupos de teatro e artistas vão se reunir para celebrar a arte cênica no Centro de Estudos Teatrais - CET (Av. Olivo Gomes, 100 – Santana), onde será realizada a 5ª edição do Noites em Processo. O evento começa nesta terça-feira (1) e segue até domingo (6), com sessões gratuitas de espetáculos teatrais, seguidos de rodas de conversas para discutir sobre os processos de criação e pesquisa teatral.


Ajude a Divulgar!! Curta!!!
A primeira noite será marcada pelo monólogo "Sempre Viva", da Cia Estado Criativo, que fala a respeito da morte e de como o ser humano se relaciona com esse processo. O ponto de partida é a reflexão proposta pelo livro Tiberano do Viver e do Morrer, de Sogyal Rinpoche, sobre o relacionamento da civilização ocidental com a morte.

Dando continuidade, a Cia Las Cênicas vai apresentar, em forma de cordel, um espetáculo que traz a história de Dulce e de Severina, que vivem em um duelo inusitado para contar as partes mais emocionantes da vida de Lampião, o grande cangaceiro do sertão nordestino.

Aprendizes intérpretes da dança vão fechar o evento com a Mostra Coletivo Imago, do curso de Dança Contemporânea, ministrado e dirigido pelo coreógrafo Robson Jacqué. A apresentação conta com trabalhos solos e coletivos e a proposta é expor a pesquisa cênica e coreográfica em processo desenvolvido pelos alunos do curso a partir de imagens e poemas escolhidos em sala de aula por cada aprendiz.

Os encontros do Noites em Processo buscam estabelecer um diálogo com o público a partir de obras que ainda estão em fase de conclusão e serão abertas para a comunidade compartilhar e vivenciar as ideias de criação dos espetáculos.

Todas as sessões serão mediadas e debatidas por profissionais, reforçando, dessa forma, a troca e experimentação do fazer teatral.

Programação

1/12 – 20h | 'Sempre Viva' (Cia Estado Criativo)

2/12 – 20h | A Casa de Lampião (Cia Las Cênicas)

3/12 – 20h | O Mar Pra Quem Sabe Amar (Cia Para o Chico Triste Ficar Feliz)

4/12 – 20h | Dom Quixote De La Maschera (Cia Teatro de Quinta)

5/12 - 19h | Maroscas (Grupo Teatro do Rinoceronte)

5/12 - 21h e 6/12 – 20h| Mostra Coletivo IMAGO (Curso de Dança Contemporânea – Laboratório de Criação)


"Os Eventos são de inteira responsabilidade dos envolvidos (estabelecimento, artistas...), a Agenda Cultural apenas divulga o que nos é passado. Eventos sujeitos a alteração de data, horário e local. Mais informações favor confirmar com o local indicado. Muito Obrigada."  


PARCEIROS:





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito Obrigado por comentar! Ficamos muito felizes com sua participação!!!