1 de dez. de 2015

[08 a 13/12/15] Teatro dell'Arte realizará seu primeiro Festival dell'Arte



Entre os dias 8 e 13 de dezembro o Teatro dell'Arte realizará seu primeiro Festival dell'Arte.

Durante o festival  4 (quatro) espetáculos selecionados serão analisados e votados pelo jurí popular e júri artístico. A sua presença é fundamental para que juntos possamos premiar todos esses atores que realizam um belo trabalho artístico em São José dos Campos!


Ajude a Divulgar!! Curta!!!
Bilheteria: 20.00 inteira e 10.00 meia / aberta 1h antes do espetáculo

Programação

08/12 - 20h

Flautista de Hamelin

Um clássico da literatura infantil, "Flautista de Hamelin" ganha uma roupagem bem humorada e divertida. Através de uma andarilha que ao começar a ler o maior livro do mundo se depara com uma história alarmante, uma cidade inteira infestada de ratos de todas as espécies. Prontamente se coloca a disposição para resolver esse mistério ao lado dos principais personagens desse enorme livro.

Participam do elenco os atores: Kimberly Oliveira (Flautista), Samanta Naidhig (Prefeita e Ratinha), Eloí Santiago (Kross e Rato repórter), Allan Medeiros (Hans e Rato Chico) e Yolanda Bárbara (Rússifer e Ratonilda) Direção e Cenografia: Allex Cardozo e Larissa Sá

09/12 - 20h

Contos Estranhos

Baseados nas escritas ásperas de Viriato Correa, quatro atores se revezam entre 23 personagens que irão revelar quatro contos impactantes e reflexivos, como o conto do Quirino que sentindo-se acuado diante de uma escolha, só viu uma opção: cortar os dedos para ficar com o amor da sua vida. Ou a decadência do Major Bernardo Ramos Boa Vista, que arrumava encontros amorosos por anúncios de jornal, até deparar-se com seu último e surpreendente caso.

Participam do elenco: Ana Oliveira, Eloí Santiago, Suzane Soares e Wesley Freitas.
Direção e Cenografia: Allex Cardozo e Larissa Sá

10/12 - 20h

Dom Quixote de La Maschera

A mundialmente conhecida obra de Miguel de Cervantes chega ao público de maneira lúdica e envolvente. Três atores dividem o palco para contar a história de um engenhoso fidalgo, que cansado de sua vida cotidiana e embalado por leituras de novelas de cavalaria, decide sair pelo mundo em busca de aventuras.
Entre o imaginário e a realidade, Dom Quixote de La Maschera é uma radiografia da loucura do mundo atual.

Participam do elenco: Pedro Viana (Dom Quixote), Wesley Freitas (Sancho e Padre), Paula Araújo (Antônia, Taberneira e Cavaleiro da Lua Branca)
Direção e Cenografia: Allex Cardozo e Larissa Sá

11/12 - 21h

Sabe quem dançou?

A história de um homem que vive de pequenas contravenções: é receptador de objetos roubados por jovens que abriga em sua casa como forma de sobrevivência.
Seco, direto e ágil o texto discute temas sensíveis e humanos. Os excluídos, malditos e solitários objetivam chamar a atenção da sociedade, que finge estar o tempo todo com os olhos vendados.

Participam do elenco os atores Edson Gory (Vanusa), Rodrigo Pinelli (Passarinho), Erik Garcia (Cabo) e Douglas Martins (Mazolinha)

12/12 - 21h

Chorávamos Terra Ontem à Noite

Uma inteligente e comovente história de dois irmãos – homens rudes – que se reencontram após a morte do pai. Ao tentarem organizar o que seria uma partilha, se deparam profundamente com uma relação há mais de dez anos (inter) rompida. Ao longo de uma noite inteira eles refazem o caminho de volta pra casa, refletem sobre a vida e as razões desses 10 anos de distância. Memórias da infância, memórias do pai – afetos e desafetos.
Pela simplicidade de objetos a encenação valoriza o trabalho dos atores buscando construir a complexidade das relações humanas propostas pelo texto, na experiência da cena como um acesso ao inconsciente do público.
Participam do elenco: Maggalha e Willian Baptistella
Direção Allex Cardozo  e Cenografia: Larissa Sá

13/12 - 18h

Panqueca Solamente

Após ter sido trocada por uma atriz mais jovem e despejada de seu
antigo grupo de teatro, "Los Catitos" ( no qual trabalhou por 30 anos), nossa heroína se vê na rua - sem casa, sem dinheiro e sem ter o que
comer. Ela possui , no entanto , um tesouro precioso: sua arte. Reiniciando sua trajetória, ela alterna lamentáveis fracassos com fugazes instantes nos píncaros da glória, sempre em direção ao objetivo maior de sua arte: semear sorrisos.

Elenco: Adriana Barja 


"Os Eventos são de inteira responsabilidade dos envolvidos (estabelecimento, artistas...), a Agenda Cultural apenas divulga o que nos é passado. Eventos sujeitos a alteração de data, horário e local. Mais informações favor confirmar com o local indicado. Muito Obrigada."  


PARCEIROS:





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito Obrigado por comentar! Ficamos muito felizes com sua participação!!!