11 de fev. de 2016

[12 a 14/02/2016] Semana no Vicentina Aranha tem música, feira e cinema com sessão especial para autistas



O filme vencedor da categoria Melhor Animação do Globo de Ouro 2015 entra em cartaz no Parque Vicentina Aranha: “Divertida Mente” (2015). A animação para crianças de todas as idades conta a história da garotinha Riley e suas emoções, e será exibida na Sessão de Cinema ao Ar Livre no sábado (13) às 19h30.
Ajude a Divulgar!! Curta!!!
Para propor a inclusão social e ofertar uma atividade de lazer, o mesmo filme será exibido na sexta-feira (12) às 15h em uma Sessão de Cinema exclusiva para crianças autistas. A ideia do projeto é que as crianças possam aproveitar uma sessão de cinema com liberdade e leveza. Será permitido brincar, se levantar, correr ou até gritar sem que a criança sofra nenhuma repressão ou cara feia. Para respeitar sua sensibilidade auditiva e visual, exibição será feita com as luzes parcialmente acessas e o som mais baixo, dentro da Sala de Leitura Réginaldo Poeta – em um ambiente mais calmo e acolhedor.

No domingo (14) acontecerá a Feira Agroecológica, com a venda de alimentos e produtos agroecológicos, como hortaliças, frutas, legumes, mel e queijos, cultivados por produtores regionais. Atendendo á pedidos dos frequentadores do Parque, a partir do mês de Fevereiro, a Feira Agroecológica passará a ocorrer em duas edições mensais: sempre no segundo e quarto domingo do mês. A agroecologia é uma ciência difundida no mundo todo, dedicada aos estudos das relações produtivas homem-natureza, visando a sustentabilidade ecológica, econômica, social, política e cultural. Suas práticas são vistas como práticas de resistência da agricultura familiar ao processo de exclusão do meio rural e a homogeneização das paisagens de cultivo. É baseada na pequena propriedade e em redes regionais de produção e distribuição de alimentos.

Encerrando o final de semana, o Projeto Música no Parque apresenta Lancaster, pioneiro do blues na região com mais de 25 anos de carreira, que também desenvolve um trabalho de composição de canções em outros estilos como rock, soul e folk. Neste show acústico, o músico apresentará músicas inéditas de sua autoria, que serão interpretadas pelos cantores Nathalie Alvim e Matheus Reis. Nathalie ficou conhecida por sua interpretação de "Whole Lotta Love" da banda Led Zeppelin no programa The Voice Brasil 2014. Matheus Reis é uma nova revelação do cenário joseense, com o alcance e timbre incríveis de voz. O trio lançará um EP desse trabalho ainda no primeiro semestre de 2016.


SERVIÇO

SESSÃO ESPECIAL PARA AUTISTAS : DIVERTIDA MENTE 
Data: 12/02 – Sexta-feira
Horário: 15h
Local: Sala de Leitura Réginaldo Poeta
Entrada Franca

·         Diferenciais:
Luz parcialmente acessa;
Som mais baixo;
As crianças e seus acompanhantes poderão circular livremente;
É permitido trazer alimentos e bebidas não alcoólicas;
Não serão exibidos trailers.

CINEMA AO AR LIVRE: DIVERTIDA MENTE  
Data: 13/02 – Sábado
Horário: 19h30
Local: Telão de Cinema atrás do Pavilhão Marina Crespi
Direção: Pete Docter | Gênero: Animação, Comédia, Família | Ano: 2015 | Duração: 1h e 35min | Classificação: 6 anos | Dublado
Entrada Franca

Sinopse:
Riley é uma garota de 11 anos que enfrenta mudanças importantes em sua vida. Dentro do cérebro de Riley, convivem várias emoções diferentes, como o Medo, a Raiva, o Nojinho, a Tristeza, sob a liderança da Alegria. Entretanto, uma confusão na sala de controle faz com que a Alegria e a Tristeza sejam expelidas para fora do local. Agora, elas precisam percorrer as várias ilhas existentes nos pensamentos de Riley para que possam retornar à sala de controle e, enquanto isto não acontece, a vida da garota muda radicalmente.

FEIRA AGROECOLÓGICA
Todo segundo e quarto domingo do mês
Datas: 14/02 e 28/02
Horário: das 09h às 14h
Local: Entrada pelo portão da Avenida São João do Parque Vicentina Aranha
Alimentos e produtos agroecológicos, cultivados por produtores regionais.
Entrada Franca

MÚSICA NO PARQUE
LANCASTER APRESENTA CANÇÕES INÉDITAS
Data: 14/02 – Domingo
Horário: 10h30
Local: Bambuzal, ao lado da Capela Sagrado Coração de Jesus
Entrada Franca

Sobre o Parque Vicentina Aranha

Foi inaugurado pela Santa Casa de Misericórdia em 1924 como Sanatório Vicentina Aranha, um dos maiores centros para tratamento de tuberculose da América Latina. É tombado como patrimônio histórico pelo COMPHAC (Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Artístico, Paisagístico e Cultural do Município de São José dos Campos) e Condephaat (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e turístico).

Desde 2006, funciona como Parque Vicentina Aranha e é gerido pela Prefeitura Municipal de São José dos Campos, tendo desde 2011 a AJFAC - Associação Joseense para o Fomento da Arte e da Cultura – como Organização Social de Cultura, a qual desenvolve atividades culturais no espaço e promove a recuperação das edificações com obras de manutenção e restauro.

O Parque conta com o patrocínio do Instituto de Oncologia do Vale, Colégio Poliedro, Hospital e Maternidade Policlin, restaurante Dom da Carne, Gráfica Copcentro, e a promoção do Jornal O Vale e Rádio Jovem Pan.

Rua Eng. Prudente Meireles de Moraes, 302, Vila Adyana – São José dos Campos/SP
Telefone: 12 3911-7090
Instagram: @Parque_Vicentina
www.facebook.com/parquevicentinaaranha
www.pqvicentinaaranha.org.br


"Os Eventos são de inteira responsabilidade dos envolvidos (estabelecimento, artistas...), a Agenda Cultural apenas divulga o que nos é passado. Eventos sujeitos a alteração de data, horário e local. Mais informações favor confirmar com o local indicado. Muito Obrigada."  


PARCEIROS:





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito Obrigado por comentar! Ficamos muito felizes com sua participação!!!