#ad

4 de mar de 2016

[04 e 06/03/16] Programação semanal do Parque Vicentina Aranha



O mês de março é permeado de vida por duas importantes datas: O Dia Internacional da Mulher e o Dia Mundial da Água. Durante todo o mês, diversas atividades culturais abordarão os dois temas, propondo uma saudável reflexão entre os frequentadores. 
Ajude a Divulgar!! Curta!!!
Na sexta-feira (04) às 15h ocorrerá a segunda Sessão de Cinema Inclusiva para Especiais. A primeira sessão reuniu cerca de 50 pessoas (entre acompanhantes e especiais) e foi sucesso de aprovação. Essa sessão é especial porque não exige silêncio absoluto e é adaptada para respeitar a sensibilidade sensorial de crianças especiais, como autistas e portadores da síndrome de down. Todos poderão aproveitar o cinema com liberdade e leveza. Será permitido brincar, se levantar, correr ou até gritar sem que a criança sofra nenhuma repressão ou cara feia.

Iniciando as atividades culturais especiais do mês da mulher, no domingo (06) o Projeto Música no Parque recebe o grupo D´Origem. Com forte presença no cenário do RAP do Vale do Paraíba, o grupo D’Origem é formado pelas mestras de cerimônia Meire MC & Preta Ary acompanhadas pelas bases do DJ MD.  Envolvidas com a Frente Nacional de Mulheres do Hip Hop no Brasil elas trazem no seu repertório questões do cotidiano e de causas sociais, como o empoderamento da mulher.

Ainda no domingo às 18h, o Quarteto de Cordas da Orquestra Sinfônica de São José dos Campos realizará um Concerto Especial trazendo no repertório os compositores Mozart, Prokofiev e o brasileiro Osvaldo Lacerda. Composto por músicos de destaque da OSSJC em cada instrumento – os violinistas Isaias Lopes e Everton Amorim, o violista Bruno de Almeida Carlos e o violoncelista Gustavo Pinto Lessa – e sob Direção Artística do Maestro Marcello Stasi, o Quarteto está em atividade desde 2012, tendo 130 apresentações artísticas e didáticas no currículo para um público total de mais de 40 mil pessoas. A apresentação será na Capela Sagrado Coração de Jesus, dentro do Parque Vicentina Aranha.

SERVIÇO

SESSÃO DE CINEMA INCLUSIVA PARA ESPECIAIS: CARROS
Data: 04/03 sexta-feira
Horário: 15h
Local: Sala de Leitura Réginaldo Poeta – 50 lugares
Direção: John Lasseter | Gênero: Animação | Ano: 2006 | Duração: 1h36min | Classificação: Livre

Diferenciais:
Luz parcialmente acessa;
Som mais baixo;
As crianças e seus acompanhantes poderão circular livremente;
É permitido trazer alimentos e bebidas não alcoólicas;
Não serão exibidos trailers.


Descrição: cid:image001.jpg@01D17322.4CB508B0
Foto Divulgação da Primeira Sessão Especial, realizada no dia 12/02/2015


MÚSICA NO PARQUE: D’ORIGEM 
#MÊS DA MULHER
Data: 06/03 – Domingo
Horário: 10h30
Local: Bambuzal, ao lado da Capela Sagrado Coração de Jesus
Entrada Franca

Descrição: Descrição: Descrição: C:\Users\Luciana\Documents\AJFAC 2016\PVA\03 Março\Programação\Fotos da Programação\D'Origem 1.jpg


QUARTETO DE CORDAS DA ORQUESTRA SINFÔNICA DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS
Data: 06/03/2016
Horário: 18h
Local: Capela Sagrado Coração de Jesus – Parque Vicentina Aranha. R. Eng. Pudente Meireles de Moraes, 302, Vila Adyana. São José dos Campos – SP.
Entrada Franca

Programa:
Serguei Prokofiev (1891-1953)
1º Movimento do Quarteto de Cordas nº2, Op. 92

Osvaldo Lacerda (1927-2011)
Quarteto de Cordas N. 1

W. A Mozart (1756-1791)
Quarteto nº14 em Sol Maior K387

Músicos:
Isaías Lopes - Violino
Everton Amorim - Violino
Bruno De Almeida - Viola
Gustavo Lessa - Violoncelo

Sobre o Parque Vicentina Aranha

Foi inaugurado pela Santa Casa de Misericórdia em 1924 como Sanatório Vicentina Aranha, um dos maiores centros para tratamento de tuberculose da América Latina. É tombado como patrimônio histórico pelo COMPHAC (Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Artístico, Paisagístico e Cultural do Município de São José dos Campos) e Condephaat (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e turístico).

Desde 2006, funciona como Parque Vicentina Aranha e é gerido pela Prefeitura Municipal de São José dos Campos, tendo desde 2011 a AJFAC - Associação Joseense para o Fomento da Arte e da Cultura – como Organização Social de Cultura, a qual desenvolve atividades culturais no espaço e promove a recuperação das edificações com obras de manutenção e restauro.

O Parque conta com o patrocínio do Instituto de Oncologia do Vale, Degraus, Colégio Poliedro, Hospital e Maternidade Policlin, Orthoservice, Gráfica Copcentro, e a promoção do Jornal O Vale e Rádio Jovem Pan.

Rua Eng. Prudente Meireles de Moraes, 302, Vila Adyana – São José dos Campos/SP
Telefone: 12 3911-7090
Instagram: @Parque_Vicentina
www.facebook.com/parquevicentinaaranha
www.pqvicentinaaranha.org.br



"Os Eventos são de inteira responsabilidade dos envolvidos (estabelecimento, artistas...), a Agenda Cultural apenas divulga o que nos é passado. Eventos sujeitos a alteração de data, horário e local. Mais informações favor confirmar com o local indicado. Muito Obrigada."  


PARCEIROS: