15 de mar. de 2016

[19 e 20/03/16] Programação do final de Semana no Vicentina Aranha



Cine ao Ar Livre: O menino e o Mundo, Brincadeiras de Antigamente e 
Música no Parque: Coronel João Bento!
Ajude a Divulgar!! Curta!!!
O final de semana começa leve e saudável no Parque Vicentina Aranha! No sábado (19) às 09h30 acontece uma aula aberta de yoga ao ar livre, parte do Projeto Vicentina Qualidade de Vida. Para participar não é necessário ser praticante da atividade, basta comparecer no horário e trazer um mat para yoga, canga ou toalha para os exercícios de solo. A prática do yoga oferece diversos benefícios ao usuário. Além do aspecto físico, como o alivio de doenças respiratórias, dores nas costas e perca de peso, também aprimora o intelecto, a auto-estima, a concentração e a memória.

Ainda no sábado (19) às 19h30 o Projeto Cinema ao Ar Livre exibe a animação brasileira indicada ao Oscar 2016 na categoria de Melhor Animação: “O Menino e o Mundo” (2014). O título já foi exibido no Parque Vicentina Aranha em abril de 2015, mas atendendo á pedidos dos frequentadores, entra em cartaz novamente. Na contramão dos grandes estúdios de animação, o diretor Alê Abreu utiliza técnicas simples, como desenhos em 2D e colagens, para representar o mundo moderno através do olhar lúdico e ingênuo do personagem principal, um menino pobre cujo pai abandona a família para ir trabalhar em algum lugar distante.

No domingo (20) das 09h às 12h, o Nosso Quintal traz ao Parque Vicentina Aranha um cenário com atividades lúdicas que abordaram a importância da água e sua utilização, além de brincadeiras e oficinas também voltadas ao tema. Em todas as atividades as crianças entenderão a importância da água no dia-a-dia e a necessidade de cuidar desse bem tão precioso. Atividade dura cerca de 30 minutos e destina-se a crianças até 08 anos, com vagas limitadas e por ordem de chegada. Serão disponibilizados 30 lugares por turma. Estão previstas: oficinas de confecção de máscaras e oficinas de pintura a dedo, com desenhos sobre a importância da água.

Também o domingo (20) às 10h30, a Banda Coronel João Bento apresenta o show “Na estrada”, com versões de músicas conhecidas, marcadas pela própria identidade do grupo. Com repertório variado, sucessos como “Sobradinho” de Sá e Guarabyra, “Asa Branca” de Luiz Gonzaga, “Panis et Circenses” dos Mutantes, “Maluco Beleza” de Raul Seixas, “Fama de Mau” de Erasmo Carlos.


SERVIÇO

YOGA NO PARQUE
Data: 19/03 - Sábado
Horário: 09h30
Entrada Franca.

CINEMA AO AR LIVRE: O MENINO E O MUNDO
Data: 19/03 – Sábado
Horário: 19h30
Local: Telão ao lado do Pavilhão Marina Crespi
Direção: Alê Abreu | Gênero: Animação | Ano: 2014 | Duração: 1h25 | Classificação: Livre

Sinopse: Um garoto mora com o pai e a mãe, em uma pequena casa no campo. Diante da falta de trabalho, no entanto, o pai abandona o lar e parte para a cidade grande. Triste e desnorteado, o menino faz as malas, pega o trem e vai descobrir o novo mundo em que seu pai mora. Para a sua surpresa, a criança encontra uma sociedade marcada pela pobreza, exploração de trabalhadores e falta de perspectivas.

BRINCADEIRAS DE ANTIGAMENTE
#SEMANA PLANTANDO ÁGUA
Data: 20/03 – Domingo
Horário: das 09h às 12h
Local: Quiosque Alfredo Galvão
Classificação: Até 08 anos
Atividade com vagas limitadas e por ordem de chegada. 30 lugares. Duração 30min.
Parceria: Nosso Quintal.



"Os Eventos são de inteira responsabilidade dos envolvidos (estabelecimento, artistas...), a Agenda Cultural apenas divulga o que nos é passado. Eventos sujeitos a alteração de data, horário e local. Mais informações favor confirmar com o local indicado. Muito Obrigada."  


PARCEIROS:





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito Obrigado por comentar! Ficamos muito felizes com sua participação!!!