15 de mar. de 2016

[17 e 18/03/16] SESI SJC apresenta espetáculo de bonecos "De Benfield a México"


Credito: Pablo Gonzalez
Sergio Mercurio, artista com trajetória reconhecida em festivais internacionais, apresenta uma proposta diferente ao direcionar o teatro de bonecos ao público jovem e adulto. As apresentações acontecem dias 17 e 18 de março. A entrada é gratuita.

Ajude a Divulgar!! Curta!!!
São Paulo, março de 2016 – O SESI São José dos Campos apresenta nos dias 17 e 18 de março, quinta e sexta às 20h, o espetáculo De Banfield a México, com texto, direção e montagem de Sergio Mercurio. A entrada é gratuita e os ingressos podem ser reservados antecipadamente pelo Meu SESI (www.sesisp.org.br/meu-sesi).
Banfield a México era um sonho. Uma viagem que começou em 1992 e tinha o objetivo de percorrer toda a América Latina. O espetáculo conta a história dessa viagem com bonecos. Recorre à técnica do stand-up para narrar uma cruzada a cavalo em direção ao Alasca, seus fracassos e o nascimento de um Titiritero que ia se dedicar ao teatro de bonecos exclusivamente para adultos.
Como curiosidade, vale dizer, que o espetáculo que estreou em 1997, foi apresentado durante sete anos sem o que o Titiritero tivesse pisado no México, o que de fato, só ocorreu em 2004. As histórias narradas, embora engraçadas, são acontecimentos reais.
Geralmente direcionado às crianças, o teatro de bonecos, no texto e direção do artista argentino, ganha novas plateias de jovens e adultos. Diferentes técnicas e interação com o público são as características desse espetáculo.

Sergio Mercurio que adotou como o seu nome artístico El Titiritero (“Marioneteiro”) de Banfield - em alusão a sua cidade natal, é um dos referentes mais importantes do teatro de animação no mundo, escreveu e dirigiu espetáculos de teatros de bonecos na Argentina, Brasil, Equador e Brasil, área que atua há mais de 20 anos.
Com seis espetáculos em seu repertório, participou dos festivais mais importantes do teatro de animação em todo o mundo. Destaca-se a trilogia composta pelos espetáculos El titiritero de Banfield, De Banfield a México e En Camino – este último premiado como melhor espetáculo no Festival Internacional de Teatro de Bonecos de Canela (2009), além de ter ganhado destaque no Festival de Teatro de Bonecos do Mundo ou Charleville, como é conhecido.

Ficha técnica
Texto, Direção e montagem: Sergio Mercurio| Concepção, construção de bonecos e manipulação: Sergio Mercurio| Música: Esteban Ablin|  Produção: Clodoaldo Costa.

SESI Viagem Teatral - O programa realizado pelo setor de Artes Cênicas do SESI-SP apresenta um panorama da produção cênica brasileira contemporânea, proporcionando variadas experiências estéticas, para o fomento da diversidade cultural e o estímulo à formação de novas plateias. Os espetáculos de teatro, teatro-dança, teatro-circo, teatro de bonecos ou formas animadas e performances, selecionados via edital de chamamento ou convite, circulam nos teatros do SESI São Paulo, gratuitamente, o que contribui para que diversos públicos, adulto, jovem e infantil, tenham acesso a produções de qualidade, com grandes nomes da dramaturgia.

SERVIÇO
SERVIÇO
Local: Teatro do SESI São José dos Campos – Av. Cidade Jardim, 4389 – Bosque dos Eucaliptos
AVCB: 345812201415 - validade: 08/09/2016
Alvará: 124174 - validade: 29/06/2016
Datas e horários:  17 e 18 de março, quinta e sexta, às 20h
Capacidade: 380 lugares - 08 para cadeirantes
Duração: 90 minutos
Classificação indicativa: 16 anos
Modalidade: Adulto
Gênero: Teatro de Bonecos
Entrada gratuita – Os ingressos podem ser reservados pela internet.  As reservas são liberadas para as apresentações que acontecem na mesma semana a partir de segunda, às 8h, até quarta, às 12h. http://www.sesisp.org.br/meu-sesi. 


"Os Eventos são de inteira responsabilidade dos envolvidos (estabelecimento, artistas...), a Agenda Cultural apenas divulga o que nos é passado. Eventos sujeitos a alteração de data, horário e local. Mais informações favor confirmar com o local indicado. Muito Obrigada."  


PARCEIROS:





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito Obrigado por comentar! Ficamos muito felizes com sua participação!!!