#ad

5 de abr de 2016

[06/04/16] Grupo de Viola Cordas da Mantiqueira se apresenta na Praça do Sapo



A hora do almoço desta quarta-feira (6), no centro de São José dos Campos, terá animação e descontração com o projeto Sons do Meio-dia, da Fundação Cultural Cassiano Ricardo (FCCR). A apresentação, que ocorre sempre na Praça. Dr. João Mendes (Jardim do Sapo) – Centro, às 12h, será do grupo de Viola Cordas da Mantiqueira, que vai levar seu projeto “Brasil Raízes”. A participação de todos é gratuita.
Ajude a Divulgar!! Curta!!!
Formado por 12 violeiros, o grupo Cordas da Mantiqueira nasceu do interesse mútuo entre amigos em resgatar a música caipira. Com um repertório formado por músicas de raiz, os violeiros reproduzem músicas autorais compostas por Moacyr dos Santos, Teddy Vieira, João Pacífico, entre outros.

A proposta do grupo é levar às comunidades um pouco daquilo que reflete origens e tradições da viola, procurando incentivar as novas gerações, despertando o interesse no aprendizado da viola caipira.

O Sons do Meio-dia é realizado todas as quartas-feiras com o objetivo de oferecer a quem passa pelo centro da cidade na hora do almoço um momento de descontração com uma apresentação musical diferente a cada semana.


"Os Eventos são de inteira responsabilidade dos envolvidos (estabelecimento, artistas...), a Agenda Cultural apenas divulga o que nos é passado. Eventos sujeitos a alteração de data, horário e local. Mais informações favor confirmar com o local indicado. Muito Obrigada."  


PARCEIROS: