14 de abr. de 2016

[15 a 17/04/16] Programação Semanal do Parque Vicentina Aranha



Em comemoração ao Dia Mundial da Voz, celebrado em 16 de Abril, o Parque Vicentina Aranha oferece na quinta-feira (14) às 19h30 uma oficina de Cuidados com a Voz: “Fale, cante, declame. Seja amigo da sua voz!”, que será ministrada pela fonoaudióloga especialista em voz, Cláudia Mano. A oficina é direcionada aos profissionais que utilizam a voz como instrumento, como cantores, locutores e oradores, além de pessoas que tem interesse pelo tema. O Dia Mundial da Voz foi uma iniciativa da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia, criado em 1999. Seu objetivo é promover a conscientização sobre a importância da voz humana para a promoção da saúde, além de divulgar os sinais e sintomas que favoreçam o diagnóstico precoce de doenças, como o câncer de laringe.  Esse evento conta com o apoio da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia, Fonoaudiologia Amigos da Voz e UNISER do Vale.
Ajude a Divulgar!! Curta!!!
Na sexta-feira (15) às 20h e no sábado (16) às 18h, entra em cartaz a peça teatral “A Cena que Toca”, a união de duas linguagens em um espetáculo. O processo de experimentação artística que resulta numa atmosfera altamente envolvente entre o público, a música e a cena.  No primeiro espetáculo, o musical “Do Erudito ao Popular” tem a música entremeada por contos e causos. No segundo, “O Urso” do renomado dramaturgo russo Tchecov, a peça teatral é centrada no corpo do ator. Os atores foram buscar no "teatro físico" a base para compor as cenas da peça. Este projeto foi contemplado pelo Edital PROAC/ARTES INTEGRADAS – 2015 do Governo do Estado. A faixa indicativa é para maiores de 12 anos e os 50 ingressos gratuitos serão distribuídos no Parque com 1 hora de antecedência.

Ainda continua aberta a votação do Especial Cinema ao Ar Livre Mad Max! Depois de ser o grande vencedor do Oscar 2016, com dez estatuetas consagradas pelo longa-metragem Mad Max: Estrada da Fúria (2015), o Parque Vicentina Aranha preparou uma Sessão Especial de Cinema ao Ar Livre. O público poderá escolher um dos quatro filmes da saga e votar na página do Facebook oficial do Parque. O título mais votado será exibido dia 16/04 às 19h. A votação se encerra na quinta-feira, dia 15 de abril às 12h.

No domingo (17) às 15h30 o Parque sediará o encerramento do Encontro de Ritmos 2016, com um Duelo de Sapateado. Criado em 2011, este projeto propõe um encontro entre sapateadores profissionais e amadores para intercâmbio e aperfeiçoamento artístico, popularizando a arte do sapateado. O Parque recebe a parte final deste grande evento, com as “Batalhas de Sapateado” - um desafio de improviso de duplas, sem músicas, onde um mediador dá um andamento com passos de sapateado para iniciar o desafio. Neste dia também acontece o “Superando”, quando os sapateadores são desafiados a aprender uma coreografia disponibilizada em vídeo, competindo por vagas em grandes festivais nacionais e internacionais parceiros do evento.

Para encerrar o domingo em grande estilo, o Coro Jovem Sinfônico de São José dos Campos apresenta o espetáculo Sons da Paixão às 18h na Capela Sagrado Coração de Jesus, dentro do Parque.  No repertório Johann Sebastian Bach (1685-1750), um dos maiores compositores de todos os tempos, com a Cantata 12, Weinen, Klagen, Sorgen, Zagen (Choro, lamentação, preocupação, apreensão), composta por ele para o terceiro domingo depois da Páscoa. E ainda o esplêndido Gloria em Ré Maior, RV 589, uma das obras mais conhecidas de Antonio Vivaldi (1678 –1741).

SERVIÇO

ESPETÁCULO: A CENA QUE TOCA
Datas:   Sexta 15/04, às 20h
               Sábado 16/04, às 18h
Local: Atrium Pavilhão São José
Ingressos: Distribuição gratuita no local da apresentação com 1 hora de antecedência.
Capacidade: 50 lugares
Classificação: Maiores de 12 anos
Elenco: Andreia Lopes, Clevinho de Oliveira, Feu Andrade, Rodrigo Lopez e Vander Palma.

ESPECIAL CINEMA AO AR LIVRE: “MADMAX”
Data: 16/04
Horário: 19h
Local: Telão de Cinema atrás do Pavilhão Marina Crespi
Facebook.com/parquevicentinaaranha

Escolha o que você quer assistir e vote! Votação até 15 de abril às 12h.
I: Mad Max (1979)
II: Mad Max 2 – A Caçada Continua (1981)
III: Mad Max 3 – Além da Cúpula do Trovão (1985)
IV: Mad Max 4 – Estrada da Fúria (2015)

ENCERRAMENTO DO ENCONTRO DOS RITMOS 2016: DUELO DE SAPATEADO
Data: 17/04 – Domingo
Horário: 15h30
Local: Quiosque Pavilhão São João
Mais informações: www.encontrodosritmos.com.br

SONS DA PAIXÃO COM CORO JOVEM
Data: 17/04 – Domingo
Horário: 18h
Local: Capela Sagrado Coração de Jesus
Maestro e Diretor Artístico: Sergio Wernec

Sobre o Parque Vicentina Aranha

Foi inaugurado pela Santa Casa de Misericórdia em 1924 como Sanatório Vicentina Aranha, um dos maiores centros para tratamento de tuberculose da América Latina. É tombado como patrimônio histórico pelo COMPHAC (Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Artístico, Paisagístico e Cultural do Município de São José dos Campos) e Condephaat (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e turístico).
Desde 2006, funciona como Parque Vicentina Aranha e é gerido pela Prefeitura Municipal de São José dos Campos, tendo desde 2011 a AJFAC - Associação Joseense para o Fomento da Arte e da Cultura – como Organização Social de Cultura, a qual desenvolve atividades culturais no espaço e promove a recuperação das edificações com obras de manutenção e restauro.
O Parque conta com o patrocínio do Instituto de Oncologia do Vale, Degraus, Colégio Poliedro, Hospital e Maternidade Policlin, Orthoservice, Gráfica Copcentro, e a promoção do Jornal O Vale, Portal Meon e Rádio Jovem Pan.

Rua Eng. Prudente Meireles de Moraes, 302, Vila Adyana – São José dos Campos/SP
Telefone: 12 3911-7090
Instagram: @Parque_Vicentina
www.facebook.com/parquevicentinaaranha
www.pqvicentinaaranha.org.br

"Os Eventos são de inteira responsabilidade dos envolvidos (estabelecimento, artistas...), a Agenda Cultural apenas divulga o que nos é passado. Eventos sujeitos a alteração de data, horário e local. Mais informações favor confirmar com o local indicado. Muito Obrigada."  


PARCEIROS:





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito Obrigado por comentar! Ficamos muito felizes com sua participação!!!