19 de abr. de 2016

[21/04/16] Programação 15ª Festa do Mineiro - 2016



Música caipira, artesanato e culinária estão entre as atrações que farão parte da 15ª Festa do Mineiro, em São José dos Campos. O evento, que faz homenagem aos migrantes vindos do Estado de Mingas Gerais, será no dia 21 de abril, a partir das 9h, no Parque da Cidade (Avenida Olivo Gomes, 100), em Santana.
Ajude a Divulgar!! Curta!!!
A abertura oficial da Festa do Mineiro será seguida da missa e da tradicional distribuição de Café com Biscoito. Os violeiros da Casa de Cultura Zé Mira participam da festa, levando muita animação com as modas caipiras, assim como a Orquestra Cordas da Mantiqueira e a Orquestra de Viola Caipira da Fundação Cultural Cassiano Ricardo (FCCR).

Durante todo o dia, o público poderá conferir atrações musicais, religiosas e culturais. Haverá mostra de tralhas tropeiras e materiais de selaria, além de exposição e comercialização de produtos artesanais e culinária mineira, como doces, queijos e bolos. O evento terá também espaços para food trucks e food bikes.

O evento, realizado pela Prefeitura de São José dos Campos, por meio da Fundação Cultural Cassiano Ricardo, tem como objetivo valorizar e homenagear os migrantes de Minas Gerais que se estabeleceram na cidade e, principalmente, no bairro de Santana, buscando a preservação das manifestações da cultura mineira em São José dos Campos.

Programação da 15ª edição da Festa do Mineiro:

9h - Abertura Oficial
10h - Missa
11h - Café com Biscoito
11h30 - Moçambique da Vila Tesouro
12h - Congada Filhos de N’zambi
13h - Violeiros da Casa de Cultura Caipira Zé Mira
16h - Orquestra de Cordas da Mantiqueira
18h - Orquestra de Viola Caipira da FCCR
20h - Show com Jackson Ricarte e trio

Fonte: Fundação Cultural de São José dos Campos


"Os Eventos são de inteira responsabilidade dos envolvidos (estabelecimento, artistas...), a Agenda Cultural apenas divulga o que nos é passado. Eventos sujeitos a alteração de data, horário e local. Mais informações favor confirmar com o local indicado. Muito Obrigada."  


PARCEIROS:





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito Obrigado por comentar! Ficamos muito felizes com sua participação!!!