4 de mai. de 2016

[05/05/16] Muito manguebeat no Bar de Quinta com Voadora de Saci



O manguebeat é o ritmo desta quinta-feira (5), a partir das 20h30, em mais uma edição do projeto Bar de Quinta, no Centro Cultural Clemente Gomes (Avenida Olivo Gomes, 100 – Parque da Cidade – Santana), com a banda joseense Voadora do Saci. A entrada é gratuita e aberta a todos os públicos.
Ajude a Divulgar!! Curta!!!
A apresentação será um tributo em memória da banda pernambucana Nação Zumbi e a seu antigo líder, o cantor Chico Science, que completaria 50 anos em 2016.

A banda é formada pelos amigos Daniel Megda (voz), Daniel Paiva (baixo), Célio Esmério (guitarra), Diego Oliveira (bateria), Saulo de Paula (percussão), Benni Chelucci (alfaia), Charles Cordeiro (alfaia) e Dom de Oliveira (alfaia), que se reuniram em 2014 para celebrar os 20 anos do álbum “Da Lama ao Caos”, lançado em 1994.

Os músicos lembrarão canções como “A Praieira”, “Computadores Fazem Arte”, “Lixo do Mangue”, “Rios, Pontes & Overdrives”, entre outras do segundo álbum, Afrociberdelia, que inclui a faixa “Maracatu Atômico”.

O movimento manguebeat surgiu em Recife no início da década de 1990 e trouxe uma nova proposta à cena cultural do estado ao misturar elementos da cultura regional, como o maracatu rural, com a cultura pop, o rock'n roll e o hip-hop. A estética também era um importante elemento do estilo. Os figurinos sempre estampados e acessórios como chapéus de palha, óculos escuros, colares coloridos e tênis. Chico Science, um dos líderes do movimento, faleceu em 1997, aos 29 anos.

O Bar de Quinta é um projeto da Fundação Cultural Cassiano Ricardo, que se integra aos diversos movimentos do circuito cultural realizado nas mediações do antigo complexo da Tecelagem Parahyba, levando música e arte ao espaço.

A próxima edição será na quinta-feira (19), às 20h30, apresentando a banda John John Blacksmith.


"Os Eventos são de inteira responsabilidade dos envolvidos (estabelecimento, artistas...), a Agenda Cultural apenas divulga o que nos é passado. Eventos sujeitos a alteração de data, horário e local. Mais informações favor confirmar com o local indicado. Muito Obrigada."  


PARCEIROS:





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito Obrigado por comentar! Ficamos muito felizes com sua participação!!!