#ad

10 de mai de 2016

[10 a 12/05/16] Contrações, do dramaturgo inglês Mike Bartlett, faz três apresentações gratuitas



Com Débora Falabella e Yara de Novaes, espetáculo no SESI São José dos Campos leva assédio mora ao extremo nos dia 10, 11 e 12 de maio, as 20h.
Ajude a Divulgar!! Curta!!!
Contrações, texto do inglês Mike Bartlett, ganhará vida no palco do SESI São José dos Campos no próximo final de semana sob a atuação de duas consagradas atrizes de teatro: Débora Falabella e Yara de Novaes. O espetáculo, vencedor de sete prêmios fará três apresentações gratuitas nos dias 10, 11 e 12 de maio, às 20h.

O enredo de Bartlett narra, por meio de um olhar amplificado, situações de assédio moral entre chefe e funcionária. Dentro desse contexto do mundo corporativo surgem críticas sobre o próprio sistema capitalista de produção e a desumanização do trabalhador, forçado a exercer suas funções de forma sistemática, sem falhas ou presença de sentimentos.

A relação de poder e subordinação, nesse cenário social encarado por muitas empresas como padrão, ganha status de normalidade no espetáculo, mesmo com um tom mais cômico. Para não perder o emprego, Emma, a funcionária interpretada por Débora Falabella, se submete a uma série de situações absurdas e abusivas para agradar sua gerente (Yara Novaes). Dividida entre gerar lucro para a empresa e realizar os caprichos da chefe, Emma deixa sua vida privada de lado e se rende à loucura.
A produção da companhia Grupo 3 de Teatro se diferencia da montagem londrina original pelo seu processo de adaptação. Para criar a versão brasileira, a equipe viajou pelo interior paulista realizando ensaios abertos para quase três mil pessoas. Graças a esse laboratório, a peça foi reconstruída e modificada por meio das opiniões do público. O resultado é um espetáculo mais tropicalizado em questões de hábitos e costumes, mas também antenado com o cotidiano das empresas brasileiras. O que gera uma sensação de identificação mesmo por quem nunca passou por situações de assédio moral.

Os ingressos gratuitos para as três apresentações podem ser reservados pelo sistema Meu SESI na página www.sesisp.org.br/meu-sesi.   Alguns exemplares também serão distribuídos 45 minutos antes do espetáculo. A iniciativa faz parte do projeto SESI Viagem Teatral, que oferece à sociedade peças gratuitas e contribui para disseminar produções de qualidade, com grandes nomes da dramaturgia, a diversos públicos.

Sinopse
A ação se passa em um único espaço: o escritório de uma grande corporação. A gerente (Yara de Novaes) convoca e solicita a Emma (Débora Falabella), sua funcionária, que leia em voz alta uma cláusula do contrato que proíbe aos funcionários qualquer relação afetiva entre empregados da empresa. Mesmo sabendo da proibição, Emma se envolve com outro funcionário. Sabendo da história, a gerente, amparada pelo poder que tem, libera suas diferentes facetas para manipulá-la, apenas para satisfazer seu prazer de mostrar superioridade em relação aos outros. Para manter seu emprego, a funcionária acaba por se render e danifica sua vida privada.

Ficha técnica
Texto: Mike Bartlett l Tradução: Silvia Gomez l Direção: Grace Passô l Elenco: Débora Falabella e Yara de Novaes l Cenário e Figurinos: André Cortez l Luz: Alessandra Domingues l Trilha Sonora: Morris Picciotto l Produção executiva: Heloisa Andersen l Coordenação de projetos: Luana Gorayeb l Direção de Produção: Gabriel Paiva | Realização: Grupo 3 de Teatro.

Sobre o Grupo 3 de Teatro
Criado por Débora Falabella, Gabriel Paiva e Yara de Novaes em 2005, o Grupo 3 de Teatro foi responsável criativo pela a montagem de quatro espetáculos: A Serpente, O Amor e Outros Estranhos Rumores, O Continente Negro e Contrações. Ainda em 2016, o grupo promete mais uma adaptação de Mike Bartlett, dessa vez em Love, Love, Love. Divide sua pesquisa em projetos de cunho documental, social e de difusão e cria ações de democratização do acesso ao teatro e para a formação de novas plateias.
         
SESI Viagem Teatral - O programa realizado pelo setor de Artes Cênicas do SESI-SP apresenta um panorama da produção cênica brasileira contemporânea, proporcionando variadas experiências estéticas, para o fomento da diversidade cultural e o estímulo à formação de novas plateias. Os espetáculos de teatro, teatro-dança, teatro-circo, teatro de bonecos ou formas animadas e performances, selecionados via edital de chamamento ou convite, circulam nos teatros do SESI São Paulo, gratuitamente, o que contribui para que diversos públicos, adulto, jovem e infantil, tenham acesso a produções de qualidade, com grandes nomes da dramaturgia.

SERVIÇO
Teatro do SESI São José dos Campos – Av. Cidade Jardim, 4389 – Bosque dos Eucaliptos
AVCB: 345812201415 - validade: 08/09/2016
Alvará: 124174 - validade: 29/06/2016
Datas e horários: 10, 11 e 12 de maio, às 20 horas
Capacidade: 380 lugares 08 para cadeirantes
Duração: 80 minutos
Classificação indicativa: 14 anos
Modalidade: Adulto
Gênero: Drama/comédia
Informações:  3919-2000
Entrada gratuita



"Os Eventos são de inteira responsabilidade dos envolvidos (estabelecimento, artistas...), a Agenda Cultural apenas divulga o que nos é passado. Eventos sujeitos a alteração de data, horário e local. Mais informações favor confirmar com o local indicado. Muito Obrigada."  


PARCEIROS: