19 de mai. de 2016

[19 a 22/05/16] Programação da semana no Vicentina Aranha


John John Blacksmith
O projeto Contraponto: Ideias e Desafins do Parque Vicentina Aranha convida três médicas especializadas em partos para discorrerem sobre o tema O nascimento no Brasil, na quinta-feira (19) às 19h30. Em 2015, a Organização Mundial de Saúde (OMS) divulgou um alerta sobre o excesso de cesarianas desnecessárias em diversos países. O Brasil é líder disparado nesse tipo de parto com mais da metade dos nascimentos no país: 53,7%. Vamos discutir por que a cesariana tornou-se uma epidemia nacional e quais os resultados dessa escolha.
Ajude a Divulgar!! Curta!!!
Na sexta-feira (20) a partir das 09h30, o Parque Vicentina Aranha promove a inclusão da cidade no Food Revolution Day, um dia anual de ação global para celebrar a boa comida. O movimento internacional, idealizado e liderado pelo chef e ativista inglês Jamie Oliver, realiza anualmente uma ação mundial para alertar e conscientizar as pessoas sobre comida de verdade, alimentos frescos e sobre  as  perigosas consequências dos maus hábitos alimentares, principalmente  os das crianças. Reuniremos parceiros ligados à área de saúde, educação alimentar, crianças, pessoas interessadas em bem-estar, qualidade de vida, meio-ambiente e sobre novas maneiras de se alimentar em uma proposta de atividades lúdicas, recreativas, comportamentais e informativas, baseada em quatro pilares: alimento, meio ambiente, comportamento e cultura.  

Finalizando a Programação Especial do Mês das Mães, no domingo (22) às 09h30, o Instituto Marco de Dança propõe uma intervenção para homenagear todas as famílias com enfoque no Símbolo Mãe, a representação desta energia, como força geradora e doadora do amor incondicional. Apresentações de dança, música e poesia em um momento descontraído de arte e amor.

Ainda no domingo (22) às 10h30, a banda joseense John John Blacksmith vem ao Parque Vicentina Aranha lançar seu disco homônimo, tocando música folk de acordes retos e sotaque peculiar, com influências diversas de rock, country americano e blues. O quarteto versa letras autorais que em pouco tempo lhe darão a sensação de serem amigos de longa data, tamanha a sinceridade das mensagens impressas na melodia deste alter-ego. O álbum gravado em São José dos Campos, nos Estúdio Hocus Pocus, foi masterizado em Los Angeles por Jeff Lipton – que já trabalhou com Wilco, LCD Soundsystem, Bon Iver e Arcade Fire – indicado ao Grammy em 2012 de melhor Álbum Histórico, chamado “Complete Mythology”.

SERVIÇO

CONTRAPONTO: IDEIAS AFINS E DESAFINS
Tema: O nascimento no Brasil
Data: 19/05 – Quinta-feira
Horário: 19h30
Local: Sala de Leitura Réginaldo Poeta
Entrada Franca

Mesa:
·      Drª Alessandra Silva (Pediatra)

·      Drª Rosana Fontes (Obstetra)

·     Drª Sônia Maria Toledano Romero  (Médica da Saúde Pública Geral e Comunitária, Homeopata, formada em Medicinas Tradicionais Chinesas e Medicina Antrposófica, trabalhou na Cooperativa de Partos Titânia em Barcelona na Espanha)

FOOD REVOLUTION DAY  
Data: 20/05 – Sexta-feira
Horário: 09h30
Local: Quiosque Alfredo Galvão            
Inscrições abertas para grupos: (12) 3911-7090
Entrada Franca

ESPETÁCULO SIMBOLO MÃE
Data: 22/05 – Domingo
Horário: 09h30
Local: Quisoque Alfredo Galvão
Realização: Instituto Marco de Dança
Entrada Franca

LANÇAMENTO DO DISCO: JOHN JOHN BLACKSMITH     
Data: 22/05 – Domingo
Horário: 10h30
Local: Bambuzal, ao lado da Capela Sagrado Coração de Jesus
Entrada Franca

FEIRA AGROECOLÓGICA
Todo segundo e quarto domingo do mês
Data: 22/05 das 09h às 14h
*Entrada pelo portão da Avenida São João
Alimentos e produtos agroecológicos, cultivados por produtores regionais. Traga sua sacola ecológica.
Entrada Franca

Sobre o Parque Vicentina Aranha
Foi inaugurado pela Santa Casa de Misericórdia em 1924 como Sanatório Vicentina Aranha, um dos maiores centros para tratamento de tuberculose da América Latina. É tombado como patrimônio histórico pelo COMPHAC (Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Artístico, Paisagístico e Cultural do Município de São José dos Campos) e Condephaat (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e turístico). Desde 2006, funciona como Parque Vicentina Aranha e é gerido pela Prefeitura Municipal de São José dos Campos, tendo desde 2011 a AJFAC - Associação Joseense para o Fomento da Arte e da Cultura – como Organização Social de Cultura, a qual desenvolve atividades culturais no espaço e promove a recuperação das edificações com obras de manutenção e restauro.
O Parque conta com o patrocínio do Instituto de Oncologia do Vale, Degraus, Colégio Poliedro, Hospital e Maternidade Policlin, Orthoservice, Gráfica Copcentro, e a promoção do Jornal O Vale, Portal Meon e Rádio Jovem Pan.

Rua Eng. Prudente Meireles de Moraes, 302, Vila Adyana – São José dos Campos/SP
Telefone: 12 3911-7090
Instagram: @Parque_Vicentina
www.facebook.com/parquevicentinaaranha
www.pqvicentinaaranha.org.br 


"Os Eventos são de inteira responsabilidade dos envolvidos (estabelecimento, artistas...), a Agenda Cultural apenas divulga o que nos é passado. Eventos sujeitos a alteração de data, horário e local. Mais informações favor confirmar com o local indicado. Muito Obrigada."  


PARCEIROS:





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito Obrigado por comentar! Ficamos muito felizes com sua participação!!!