19 de mai. de 2016

[21 e 22/05/16] SESI SJC apresenta espetáculo "A Condessa e o Bandoleiro"


Foto: João Caldas
Premiado como Melhor Espetáculo Jovem, a comédia cativa o público de todas as idades, dias 20 e 21 de maio. A entrada é gratuita.

Ajude a Divulgar!! Curta!!!
São Paulo, março de 2016 – O SESI São José dos Campos apresenta nos dias 20 e 21 de maio, sexta e sábado, às 20h, o espetáculo infantil A Condessa e o Bandoleiro. A entrada é gratuita e os ingressos podem ser reservados antecipadamente pelo Meu SESI (www.sesisp.org.br/meu-sesi).

A livre adaptação do texto do escritor húngaro Móric Jókai de Ásva (1825-1904) feita pelo coordenador nacional de criação da ONG Doutores da Alegria, Angelo Brandini, une referências da cultura musical popular nordestina com elementos do teatro de clown, como sua essência cômica e a dinamicidade da cena.

Desde sua estreia em 2014, a peça vem arrebatando o reconhecimento da crítica e fãs por onde passa, somando mais de 10 mil espectadores. Dentre suas conquistas está o Prêmio São Paulo de Incentivo ao Teatro Infantil e Jovem (antigo FEMSA) na categoria Melhor Espetáculo Jovem.
Voltado para todas as idades, A Condessa e o Bandoleiro cativa pela acessibilidade e pela facilidade com que consegue transmitir sua mensagem. A comédia traz para bem perto do público a história nada convencional de uma condessa viajante, entediada com a vida de riquezas, e do perigoso bandoleiro Zé Facada.

Sinopse: Uma condessa entediada com a vida de riqueza decide atravessar a floresta em direção a um baile, acompanhada de um barão e sua ama. No caminho, são obrigados a pernoitar em uma taberna, onde se encontrarão com o temido bandoleiro Zé Facada, que os colocará diante de um novo mundo, que mudará suas visões sobre si mesmos e sobre os outros.

Barracão Cultural
É um núcleo de criação e produção que tem como proposta realizar projetos que priorizem a pesquisa de temas e de linguagem, que sejam acessíveis e atendam a diferentes públicos. Desenvolve há 15 anos um exercício permanente de criação e produção de espetáculos, tendo em seu repertório espetáculos para o público adulto, infanto-juvenil e também espetáculos concebidos para ruas e espaços abertos.

Ficha técnica
Dramaturgia: Angelo Brandini | Direção: Fernando Escrich | Elenco: Eloisa Elena, Thiago Andreuccetti, Alexandre Maldonado, Fabio Ferretti e Victor Merseguel | Direção Musical: Dr. Morris | Cenários e Figurinos: Marco Lima | Iluminação: Victor Merseguel, Fábio Ferretti e Eloisa Elena | Produção: Geondes Antônio | Administração: Tetê Ribeiro | Realização: Barracão Cultural


SESI Viagem Teatral - O programa realizado pelo setor de Artes Cênicas do SESI-SP apresenta um panorama da produção cênica brasileira contemporânea, proporcionando variadas experiências estéticas, para o fomento da diversidade cultural e o estímulo à formação de novas plateias. Os espetáculos de teatro, teatro-dança, teatro-circo, teatro de bonecos ou formas animadas e performances, selecionados via edital de chamamento ou convite, circulam nos teatros do SESI São Paulo, gratuitamente, o que contribui para que diversos públicos, adulto, jovem e infantil, tenham acesso a produções de qualidade, com grandes nomes da dramaturgia.

SERVIÇO
Teatro do SESI São José dos Campos – Av. Cidade Jardim, 4389 – Bosque dos Eucaliptos
AVCB: 345812201415 - validade: 08/09/2016
Alvará: 124174 - validade: 29/06/2016
Datas e horários: 20 e 21 de maio, sexta e sábado, às 20h
Capacidade: 380 lugares 08 para cadeirantes
Duração: 60 minutos
Classificação indicativa: Livre
Modalidade: Juvenil / Adulto
Gênero: Comédia
Informações: 12 3919-2000
Entrada gratuita – Os ingressos podem ser reservados pela internet até quinta, ao meio-dia. http://www.sesisp.org.br/meu-sesi. 


"Os Eventos são de inteira responsabilidade dos envolvidos (estabelecimento, artistas...), a Agenda Cultural apenas divulga o que nos é passado. Eventos sujeitos a alteração de data, horário e local. Mais informações favor confirmar com o local indicado. Muito Obrigada."  


PARCEIROS:





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito Obrigado por comentar! Ficamos muito felizes com sua participação!!!