14 de jul. de 2016

[16 e 17/07/16] Protagonista de Velho Chico apresenta sua vertente circense no SESI SJC


Foto: Carlos Gueller
Domingos Montagner, que vive o personagem Santo no folhetim de Benedito Ruy Barbosa, encena o espetáculo Mistero Buffo, em cartaz nos dias 16 e 17 de julho, às 20h. A entrada é gratuita.

Ajude a Divulgar!! Curta!!!
São Paulo, julho de 2016 – Após temporada de sucesso no Centro Cultural Fiesp – Ruth Cardoso, o espetáculo Mistero Buffo, encenado por Domingos Montagner e Fernando Sampaio, faz duas apresentações no SESI São José dos Campos nos próximos dias 16 e 17 de julho, sábado e domingo, às 20h. A peça faz uma adaptação de quatro dos 20 monólogos do renomado ganhador do prêmio Nobel de literatura Dario Fo. A entrada para as duas apresentações é gratuita e os ingressos podem ser reservados antecipadamente pelo Meu SESI (www.sesisp.org.br/meu-sesi).

Domingos Montagner, no ar atualmente na novela Velho Chico, e Fernando Sampaio, acompanhados musicalmente por Fernando Paz, interpretam dezenas de personagens em diferentes quadros que retratam temas bíblicos. A montagem adapta a teatralidade essencial do autor italiano Dario Fo à linguagem circense dos palhaços, explorada pelos atores há mais de 20 anos.
Para trazer o universo de Fo para o Brasil, foi feita uma transposição dos diferentes dialetos italianos explorados pelo autor às gírias de rua brasileiras. Os figurinos coloridos e de inspiração medieval com que os atores entram em cena são logo deixados de lado para dar vez a vestes neutras e bem simples.

Os atores abrem mão da caracterização clássica, e o Palhaço nasce da atitude cênica, do trabalho corporal e de interpretação dos atores. Buscando retomar a força, a irreverência e a eloquência dos jograis, cômicos populares considerados “avôs dos palhaços”.

O espetáculo adaptado com uma visão crítica de temas atuais, tais como as deturpações da fé, a ganância desmedida pelo dinheiro e o culto exacerbado às celebridades, tem direção de Neyde Veneziano, que realizou na Itália seu pós-doutorado enfocando o trabalho de Dario Fo.

Sobre a Cia. La Mínima Circo e Teatro

Criado em 1997, o Grupo La Mínima é de origem circense e tem como princípio pesquisar o repertório clássico do palhaço, adaptá-lo e aplicá-lo a diversos suportes dramatúrgicos. A Cia é composta por dois palhaços encenados por Domingos Montagner e Fernando Sampaio.

Ficha técnica

Autoria: Dario Fo | Concepção: LaMínima e Neyde Veneziano | Direção: Neyde Veneziano | Assistência de direção: André Carrico e Ioneis Lima | Tradução: Neyde Veneziano e André Carrico | Elenco: Domingos Montagner, Fernando Sampaio e Fernando Paz | Iluminação: Wagner Freire | Cenografia: Domingos Montagner | Confecção de cenografia e arte: Maria Cecília Meyer | Figurino: Inês Sacay | Direção musical / música originalmente composta: Marcelo Pellegrini | Direção mímica: Alvaro Assad | Direção de produção e administração: Luciana Lima | Produção executiva: Priscila Cha | Assistente de Produção: Charlaine Rodrigues | Supervisão de Montagem e Operação de Som: Marcello Stolai | Produtor Original: SESI-SP | Produção: LaMínima

SESI Viagem Teatral

O programa realizado pelo setor de Artes Cênicas do SESI-SP apresenta um panorama da produção cênica brasileira contemporânea, proporcionando variadas experiências estéticas, para o fomento da diversidade cultural e o estímulo à formação de novas plateias. Os espetáculos de teatro, teatro-dança, teatro-circo, teatro de bonecos ou formas animadas e performances, selecionados via edital de chamamento ou convite, circulam nos teatros do SESI São Paulo, gratuitamente, o que contribui para que diversos públicos, adulto, jovem e infantil, tenham acesso a produções de qualidade, com grandes nomes da dramaturgia.

SERVIÇO

Local: Teatro do SESI São José dos Campos – Av. Cidade Jardim, 4389 – Bosque dos Eucaliptos
AVCB: 124174 válido até 8/9/2016
Datas e horários: 16 e 17 de julho, sábado e domingo, às 20h.
Capacidade: 380 lugares 08 para cadeirantes
Duração: 75 minutos
Classificação indicativa: Não recomendado para menores de 14 anos
Modalidade:
Gênero: Comédia Circense
Informações: 12 3919-2000

Entrada gratuita – Os ingressos podem ser reservados pela internet. As reservas são liberadas para as apresentações que acontecem na mesma semana a partir de segunda, às 08h, até quinta, ao meio dia. http://www.sesisp.org.br/meu-sesi.


"Os Eventos são de inteira responsabilidade dos envolvidos (estabelecimento, artistas...), a Agenda Cultural apenas divulga o que nos é passado. Eventos sujeitos a alteração de data, horário e local. Mais informações favor confirmar com o local indicado. Muito Obrigada."  


PARCEIROS:





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito Obrigado por comentar! Ficamos muito felizes com sua participação!!!