#ad

19 de jul de 2016

[23/07/16] Mombojó faz show no SESI São José dos Campos


Foto: José de Holanda
O grupo se apresenta no dia 23 de julho, sábado, às 20h, com repertório baseado em seu quinto disco e em grandes sucessos de sua carreira. A entrada é gratuita.

Ajude a Divulgar!! Curta!!!
São Paulo, julho de 2016 - O SESI São José dos Campos recebe no dia 23 de julho, sábado, às 20h, o show do grupo Mombojó, com apresentação baseada em músicas de seu quinto álbum e nos grandes sucessos de sua carreira. A entrada é gratuita e os ingressos podem ser reservados a partir do dia 18 pelo sistema Meu SESI, na página www.sesisp.org.br/meu-sesi.

Criado em abril de 2001, em Recife, Pernambuco, o Mombojó dissemina as faces e a multiplicidade de linguagens musicais da cultura nordestina, entretendo e dialogando com diversos públicos.

Em 2002, o grupo já figurava entre as atrações da décima edição do Festival Abril Pro Rock. Seu primeiro álbum, Nadadenovo, lançado em 2004, despertou a atenção da imprensa nacional como a grande aposta da nova geração de bandas.

A formação apareceu dez anos após o surgimento do movimento manguebeat, da década de 1990, caracterizado pela mistura de ritmos regionais do nordeste com rock, hip-hop, funk e música eletrônica.

O espetáculo “Alexandre” – homônimo ao quinto disco recém-lançado – traz 11 canções, dentre as quais gravações com a cantora Céu, o baterista Pupilo e o baixista Dengue, além de contar com sucessos de toda a sua carreira, como Faaca, Deixe-se Acreditar e Antimonotonia. Oportunidade para
viajar entre a cultura regionalista e a música moderna contemporânea.

Sobre o Mombojó

O grupo que surgiu no Recife, em abril de 2001, já figurava em 2002 entre as atrações da 10ª edição do festival Abril Pro Rock, assim como em outros eventos e festivais de Pernambuco e do Brasil. Em 2004, lançou seu primeiro álbum, “Nadadenovo”, despertando a atenção da imprensa nacional como uma grande aposta da música pernambucana. Em 2005, assinou contrato com a gravadora Trama para no ano seguinte lançar seu segundo disco, “Homem-Espuma”, e quatro anos depois voltaram à iniciativa independente para o lançamento de seu terceiro álbum, “Amigo do Tempo”.

O 11º Aniversário do grupo foi comemorado em 2011, com o lançamento do álbum que contou com a participação de vários parceiros e ídolos da banda, criando releituras para as músicas lançadas nos três discos anteriores. Seu último álbum, “Alexandre”, contou com as participações de Céu, Pupilo e Dengue (Nação Zumbi), China, Vitor Araújo e Laetitia Sadier (Stereolab).

Ficha Técnica

Voz e guitarra: Felipe S | Teclado e synths: Chiquinho Moreira | Guitarra: Marcelo Machado | Baixo: Missionário José | Bateria: Vicente Machado

Rebuliço – Chiquinho/ Felipe S./ Marcelo Machado/ Vicente Machado
Me Encantei Por Rosário – Chiquinho/ Marcelo Machado/ Vicente Machado/
Hello – Felipe S./ Samuel/ China/ Marcelo Machado
Summer long – Chiquinho/ Marcelo Machado/ Vicente Machado/ Felipe S./Laetitia Sadier
Ping Pong Beat – Chiquinho/ Felipe S./ Homero Basílio/ Marcelo Machado/Vicente Machado
Diz o Leão – Chiquinho/ Marcelo Machado/ Vicente Machado/ Felipe S.
Hortelã – Felipe S.
Dance – Felipe S.
Alexandre – Chiquinho
Cuidado, Perigo! – Marcelo Machado/Vicente Machado/Dengue/Felipe S.
Pro Sol – Felipe S./China

SESI Música - Criado em 2006, o projeto SESI-SP Música oferece ao público apresentações gratuitas de música erudita, popular, nacional e internacional, em todo o Estado de São Paulo. A programação inclui variadas formações musicais como duos, trios, quartetos, orquestras de câmara e grupos instrumentais, de diversos gêneros - blues, jazz, choro, rock, samba, reggae, hip-hop, soul, world music - promovendo o acesso do trabalhador da indústria e da comunidade às diferentes linguagens para a formação de público e difusão da cultura e da arte musical.


"Os Eventos são de inteira responsabilidade dos envolvidos (estabelecimento, artistas...), a Agenda Cultural apenas divulga o que nos é passado. Eventos sujeitos a alteração de data, horário e local. Mais informações favor confirmar com o local indicado. Muito Obrigada."  


PARCEIROS: