20 de jul. de 2016

[23/07/16] Relançamento do LP "Jaime e Nair" no EducaMais Jacareí



Orgulho pro EducaMais Jacareí receber gente da terra, e com um show mais do que especial: o relançamento do legendário LP de 1974, no formato original, em vinil. Confiram no vídeo o convite especialíssimo da dupla Jaime Alem e Nair Cândia
Ajude a Divulgar!! Curta!!!
Sala Ariano Suassuna - EducaMais Jacareí
23 julho | sáb | 20h

Vale a pena saber mais da história:

produzido pelo compositor e guitarrista Durval Ferreira, expoente da Bossa Jazz, o LP de Jaime & Nair recebeu as bençãos de Edu Lobo e Dori Caymmi com textos de boas vindas. O álbum é autoral, com algumas exceções, e tem Nair Cândia estreiando como cantora em disco e Jaime Alem dividindo os vocais. A capa é ilustrada por um belo desenho a lápis, de Luiz Pessanha, e o encarte tem fotos do nosso companheiro Carlos Bueno Guedes.
Participam músicos de Jacareí, como Jurim Moreira, Elber Bedaque e Carlos Rocha, na época iniciando a carreira no Rio de Janeiro. Jorjão Carvalho tem a sua primeira canção gravada, "Das Minas", em parceria com João Marcos Alem.
Grandes nomes integram o time de músicos no estudio: o baterista Wilson das Neves, o percussionista Sidinho Moreira, naipe de flautas com Copinha, Celso Woltzenlogel e José Carlos Tatuí, a orquestra de cordas capitaneada por Peter Daulsberg, além de convidados nos vocais e nas percussões. No piano o grande José Roberto Bertrami, do Azimuth.
O LP Jaime & Nair teve uma edição em CD no Japão. Recentemente a faixa "Sob o Mar" foi sampleada e utilizada por artistas do hip-hop, e é bastante executada nas casas noturnas européias.

Jacareí e Jaime & Nair:

Nair nasceu em Jacareí e Jaime chegou à cidade com 7 anos, vindo de Ouro Fino (MG). Ele se formou músico nos conjuntos de baile da cidade, participou dos movimentos musicais e culturais na década de 60 e início de 70; Nair foi descoberta por Carlos Rocha e incluída no grupo vocal do qual faziam parte o seu irmão Marcos Cândia e José Roberto Zan, além do próprio Rocha, todos integrantes do conjunto Silvery Boys, fundado por Romeu de Barros e seus filhos, Romeuzinho e Romero de Barros.
Algumas músicas do LP "Jaime & Nair" foram compostas em Jacareí. "Não Valia Tanto" é uma delas: com essa canção Jaime ganhou o primeiro lugar no 1º Fempo, Festival de Música e Poesia, realizado no CENE - Colégio Estadual Silva Prado. Nair ganhou como intérprete.
O segundo LP da dupla, "Amanheceremos", foi lançado dentro do movimentos dos Artistas Independentes em 1979, engajado na campanha pela abertura democrática. Da década de 70 para cá, Jaime Alem se firmou como um dos grandes maestros brasileiros, e foi diretor musical da cantora Maria Bethania por mais de 28 anos. Nair Cândia gravou um disco solo em 1989, apresentando-se em shows e participando de trabalhos de outros artistas como Beto Guedes, Elba Ramalho e Maria Bethania. Em 2014 Jaime Alem lançou o CD "Meu Relicário" pela Biscoito Fino.

Japão e internet:

No 'País do Sol Nascente' a veneração dos fãs do LP de Jaime & Nair trouxe os produtores da Video Arts Music ao Rio de Janeiro para contatarem pessoalmente a dupla e obter o licenciamento para lançamento, em 2001, no formato de CD.
Com a internet aumenta o número de adeptos e fãs da dupla Jaime & Nair, e seu disco é bastante 'pirateado' (no bom sentido!) e executado no Youtube, juntamente com o outro LP da dupla, "Amanheceremos".

https://www.facebook.com/educamaisjacarei/videos/1302252229802316/


"Os Eventos são de inteira responsabilidade dos envolvidos (estabelecimento, artistas...), a Agenda Cultural apenas divulga o que nos é passado. Eventos sujeitos a alteração de data, horário e local. Mais informações favor confirmar com o local indicado. Muito Obrigada."  


PARCEIROS:





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito Obrigado por comentar! Ficamos muito felizes com sua participação!!!