11 de ago. de 2016

[11 a 14/08/16] Programação semanal do Parque Vicentina Aranha



A semana começa saudável no Parque Vicentina Aranha! Na quinta-feira (11) às 09h30 o Parque, em parceria com o Centro de Soluções em Saúde, apresenta a palestra Afinal, o que é alimentação saudável? A Nutricionista e Coach Nathália Petry discorrerá sobre as necessidades do corpo, esclarecendo dúvidas e oferecendo dicas sobre como fazer as pazes com a alimentação e manter um relacionamento positivo com a comida. Nathália atua na área comportamental da Nutrição, explorando e restaurando o relacionamento que a pessoa tem com a comida e com o corpo.
Ajude a Divulgar!! Curta!!!
No sábado (13) a partir das 08h30 o Parque Vicentina Aranha convida seus frequentadores para uma Manhã Saudável! Serão realizadas duas aulas abertas: Práticas Tradicionais da Medicina Chinesas com Via Cinco às 08h30 e Prática de Yoga  com Professor Luiz Eduardo Pereira às 09h30. Para participar não é necessário conhecimento prévio das artes, basta comparecer com um mat de yoga ou canga. Após as práticas corporais, ocorrerá um Piquenique Comunitário para então apreciar a musica clássica indiana ao vivo com o Grupo Ramani, uma oportunidade de conhecer e experimentar um pouco das artes tradicionais indianas que preservam suas raízes culturais e se mantêm como elemento de ligação entre o individuo e sua concepção do divino. O espetáculo trará uma hora de uma gama de sons (canto e musica), aromas (incensos e flores), cores (figurinos e adereços), contos sobre as divindades indianas, além de uma breve introdução sobre a técnica milenar de meditação.

No sábado (13) à tarde a programação é dedicada as crianças a partir das 14h30 em frente ao Pavilhão Alfredo Galvão. Às 15h a Trupe do Rizzo apresenta o espetáculo circense "Hoje tem palhaçada? Tem sim senhor!" com esquetes, pastelões e brincadeiras que resgatam a alegria do circo, mesclado com a essência da magia do mundo infantil. Às 16h a diversão fica por conta da Cia Badulaque.  Sediados em Monteiro Lobato – SP e a partir de suas vivências nesta cidade, o trabalho da Cia Badulaque consiste em contar histórias para crianças de todas as idades. Otávio Ortega com o acordeon e Carolina Coelho com a flauta, instrumentos de percussão e objetos lúdicos, realizam uma narrativa oral dinâmica e contagiante, com palhaçadas e muita música. Para o Parque Vicentina Aranha, a Cia Badulaque apresenta um clássico da literatura nacional de Monteiro Lobato, O Saci, que narra as aventuras de férias de Pedrinho e Narizinho no Sítio do Pica-pau Amarelo. A Biblioteca ao Ar Livre, uma biblioteca passeante repleta de livros de 2 a 18 anos, também estará aberta durante toda a tarde para uma gostosa leitura ao pé da árvore. O Projeto LIA - Lazer, Inclusão e Acessibilidade, já confirmou sua presença nesta tarde de atividades.

Trata-se de um grupo de mães que buscam promover a inclusão da criança com deficiência também no lazer como objetivo chamar a atenção da sociedade, mostrando que crianças deficientes também querem oportunidades para brincar, inclusive nos espaços públicos. Um projeto que promove inclusão através do lazer.

Ainda no sábado (13), a diversão para os adultos esta garantida na Sessão de Cinema ao Ar Livre Especial Star Trek às 19h. No dia 01 de setembro de 2016 acontece no Brasil o lançamento do filme Star Trek: Beyond e o Parque Vicentina Aranha aperta o cinto para essa viagem espacial em uma Sessão Especial de Cinema ao Ar Livre. O público escolherá um dos doze filmes da saga, o título mais votado será exibido no sábado (13) ás 19h. A votação esta aberta na página do Facebook do Parque desde o dia primeiro de agosto e se encerrará quinta-feira, dia 11 de agosto às 12h. Para o público entrar no clima da FLIM a Festa Literomusical do Parque Vicentina Aranha, que acontecerá de 16 a 18 de setembro, cada sessão de cinema, antecedendo a exibição do filme, um curta-metragem será exibido. Antes do filme da saga Star Trek escolhido pelo público, será exibido o curta Oedipus (2004) onde os personagens são vegetais e tem como protagonista uma batata: Oedipus. Seu enredo é baseado em um conto de Sófocles. O filme levou dois anos para ser feito e contou com uma equipe voluntária de mais de 100 pessoas

No domingo (14) às 10h30 os pais serão presenteados com a apresentação da Banda de Música da Polícia Militar de São José dos Campos. A Banda foi formada em 1939 e atualmente conta com 17 militares, regidos pelo 1º Sargento Eliseu Fernades da Costa. No repertório estão diferentes gêneros que passeiam pela música popular, como “Dancin Days”, de Nelson Motta, “New York, New York” eternizada na voz de Frank Sinatra, “Trem das Onze” de Adoniran Barbosa, entre outros.

SERVIÇO

PALESTRA: AFINAL, O QUE É ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL?
Data: 11/08 | Quinta-feira
Horário: 9h30
Local: Sala de Leitura Réginaldo Poeta
Realização: CSS - Centro de Soluções em Saúde
Entrada Franca.

MANHÃ SAUDÁVEL
Data: 13/08 | Sábado
Horário: das 08h30 às 12h
Local: Bambuzal, ao lado da capela.
Parceria: Nibs Juice Bar
Traga seu mat de yoga ou canga e um alimento que possa ser compartilhado.
Entrada Franca

8h30 – Práticas Tradicionais da Medicina Chinesas com Via Cinco.
9h30 – Prática de Yoga  com Professor Luiz Eduardo Pereira.
10h30 – Piquenique Comunitário.
11h – Meditação e Música da cultura indiana com Music of Joy.
12h – Encerramento.

PIQUENIQUE NO PARQUE – INCLUSÃO NA DIVERSÃO COM O PROJETO LIA : LAZER INCLUSÃO E ACESSIBILIDADE 
Data: 13/08 | Sábado
Horário: A partir das 14h30
Local: em frente ao Pavilhão Alfredo Galvão
Entrada Franca

Programação:
14h30 – Início
15h – Gran Circo Fuzarca com a Trupe Rizzo
16h – Contação de historias: O Saci com a Cia Badaluque
18h – Encerramento

ESPECIAL CINEMA AO AR LIVRE: STAR TREK
Data: 13/08 – Sábado
Horário: 19h – Telão de Cinema ao Ar Livre atrás do Pavilhão Marina Crespi
Entrada Franca
Votação em aberto em: facebook/parquevicentinaaranha

I. Star Trek: The Motion Picture (1979)                    VII. Star Trek: Generations (1994)
II. Star Trek II: The Wrath of Khan (1982)                                VIII. Star Trek: First Contact (1996)
III. Star Trek III: The Search for Spock (1984)                         IX. Star Trek: Insurrection (1998)
IV. Star Trek IV: The Voyage Home (1986)                             X. Star Trek: Nemesis (2002)
V. Star Trek V: The Final Frontier (1989)                                  XI. Star Trek (2009)
VI. Star Trek VI: The Undiscovered Country (1991)            XII. Star Trek: Into Darkness (2013)

BANDA DE MÚSICA DA POLÍCIA MILITAR DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS
Data: 14/08 – Domingo
Horário: 10h30
Local: Bambuzal, ao lado da Capela Sagrado Coração de Jesus
Entrada Franca

Sobre o Parque Vicentina Aranha
Foi inaugurado pela Santa Casa de Misericórdia em 1924 como Sanatório Vicentina Aranha, um dos maiores centros para tratamento de tuberculose da América Latina. É tombado como patrimônio histórico pelo COMPHAC (Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Artístico, Paisagístico e Cultural do Município de São José dos Campos) e Condephaat (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e turístico). Desde 2006, funciona como Parque Vicentina Aranha e é gerido pela Prefeitura Municipal de São José dos Campos, tendo desde 2011 a AJFAC - Associação Joseense para o Fomento da Arte e da Cultura – como Organização Social de Cultura, a qual desenvolve atividades culturais no espaço e promove a recuperação das edificações com obras de manutenção e restauro.

O Projeto Vicentina Qualidade de Vida conta com o apoio do Grupo Sabin e do Instituto de Oncologia do Vale.

O Projeto Biblioteca ao Ar Livre tem o apoio do Hotel Ema Palace, FUNDICAD e PROAC.

O Parque Vicentina Aranha conta com o patrocínio do Instituto de Oncologia do Vale, Degraus, Colégio Poliedro, Hospital e Maternidade Policlin, Orthoservice, Gráfica Copcentro, e a promoção do Jornal O Vale, Portal Meon e Rádio Jovem Pan.

 Rua Eng. Prudente Meireles de Moraes, 302, Vila Adyana – São José dos Campos/SP
Telefone: 12 3911-7090
Instagram: @Parque_Vicentina
www.facebook.com/parquevicentinaaranha 


"Os Eventos são de inteira responsabilidade dos envolvidos (estabelecimento, artistas...), a Agenda Cultural apenas divulga o que nos é passado. Eventos sujeitos a alteração de data, horário e local. Mais informações favor confirmar com o local indicado. Muito Obrigada."  


PARCEIROS:





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito Obrigado por comentar! Ficamos muito felizes com sua participação!!!