#ad

16 de ago de 2016

[20/08/16] SESI SJCampos apresenta Lúdico, espetáculo de dança contemporânea


Foto: Rodrigo Neto

Inspirado na obra de Kandinsk, a proposta é apresentar fundamentos das artes plásticas para crianças e jovens, dia 20 de agosto. A entrada é gratuita.
Ajude a Divulgar!! Curta!!!
São Paulo, março de 2016 – O SESI São José dos Campos apresenta no dia 20 de agosto, sábado às 16h, Lúdico, espetáculo de dança contemporânea, inspirado na obra do pintor russo Wassily Kandinsk e do seu livro Do Espiritual na Arte, com direção geral e concepção de Miriam Druwe. A entrada é gratuita e os ingressos podem ser reservados antecipadamente pelo Meu SESI (www.sesisp.org.br/meu-sesi).
Voltado para crianças e jovens, o espetáculo traz fundamentos das artes plásticas, propondo de forma colorida e poética um passeio pelo universo da criação de uma obra de arte. A reta, a curva e o ponto são personagens que têm características e personalidades próprias, assim como Kandinsky defendia.
Em sua primeira grande obra teórica, o pintor desenvolveu uma investigação filosófica sobre as cores e as formas, às quais conferia valores psicológicos e morais e as comparava com a música, que, apesar de sua imaterialidade, era capaz de fazer “vibrar a alma”.

Sinopse: A reta sabe muito bem o que quer, tem destino certo, mandona e decidida; a curva, é uma reta distraída, é sinuosa, assanhada, elástica, pode ceder e evitar, porque é capaz de desviar... O ponto é o início de tudo e a tela branca foge dele porque se acha linda assim, vazia e cheia de silêncio... . O círculo preto, tem um mundo só dele, não liga pra nada, é sisudo e diz, va-ga-ro-sa-men-te: “Aqui estou”. O círculo vermelho, por sua vez, é trovoada e relâmpago, apaixonado, irradia em vermelho para além de qualquer obstáculo. O criador é envolvido por esses elementos e engolido por sua obra.

Sobre a Cia Druw
Atuando desde 1996, a Cia Druw  vem desenvolvendo sua trajetória no cenário artístico da dança contemporânea por meio de uma intensa atividade que tem como foco a pesquisa, criação, difusão e formação cultural.  Premiada e reconhecida pela crítica, seu principal objetivo é experimentar novas possibilidades dentro de uma linguagem própria.

Ficha técnica
Direção Geral: Miriam Druwe| Concepção e Direção: Cristiane Paoli Quito e Miriam Druwe| Coreografia: Miriam Druwe| Intérpretes: Alessandra Fioravantti, Anderson Gouvêa, Elizandro Carneiro, Orlando Dantas, Manuela Fadul, Felipe Sacon e Miriam Druwe| Trilha sonora: Fabio Cardia| Cenografia e Figurino: Marco Lima| Desenho de Luz: Marisa Bentivegna| Operador de luz: Marcel Gilber| Realização: Miriam Druwe Produções Artísticas.

SESI Viagem Teatral - O programa realizado pelo setor de Artes Cênicas do SESI-SP apresenta um panorama da produção cênica brasileira contemporânea, proporcionando variadas experiências estéticas, para o fomento da diversidade cultural e o estímulo à formação de novas plateias. Os espetáculos de teatro, teatro-dança, teatro-circo, teatro de bonecos ou formas animadas e performances, selecionados via edital de chamamento ou convite, circulam nos teatros do SESI São Paulo, gratuitamente, o que contribui para que diversos públicos, adulto, jovem e infantil, tenham acesso a produções de qualidade, com grandes nomes da dramaturgia.

SERVIÇO
Local: Teatro do SESI São José dos Campos – Av. Cidade Jardim, 4389, Bosque dos Eucaliptos
AVCB:124174, válido até 8/9/16
Datas e horários: 20 de agosto, sábado, às 16h
Capacidade: 380 lugares e 08 para cadeirantes
Duração: 60 minutos
Classificação indicativa: Livre
Modalidade: Infanto-juvenil
Gênero: Dança Contemporânea
Informações:12 3919-2000
Entrada gratuita – Os ingressos podem ser reservados pela internet até 5ª feira, ao meio-dia, ou enquanto houver lugares disponíveis. http://www.sesisp.org.br/meu-sesi.


"Os Eventos são de inteira responsabilidade dos envolvidos (estabelecimento, artistas...), a Agenda Cultural apenas divulga o que nos é passado. Eventos sujeitos a alteração de data, horário e local. Mais informações favor confirmar com o local indicado. Muito Obrigada."  


PARCEIROS: