9 de nov. de 2016

[08 a 13/11/16] Programação do Parque Vicentina Aranha



Começou hoje (07) às 12h a votação para escolha de um dos oito filmes da saga Harry Potter para exibição no sábado, dia 19 de novembro às 19h30 no Telão de Cinema ao Ar Livre do Parque Vicentina Aranha. O longa-metragem Animais Fantásticos e Onde Habitam, filme derivado do universo Harry Potter, estreia nos cinemas brasileiros em novembro de 2016;  a sessão especial de cinema é um convite para os frequentadores do Parque entrarem desde já no clima deste mundo mágico. A votação, que esta ocorrendo na página oficial do Parque no Facebook, se encerra dia na quinta-feira, dia 17 de novembro às 12h. O evento na rede social já possui 1,3mil confirmados e 2,8mil interessados, e contará com a presença de Food Trucks e Food Bikes da região. 
Ajude a Divulgar!! Curta!!!
Dando sequência ao ciclo de vivências do Programa Vicentina Qualidade de Vida, estão abertas as inscrições para a Oficina: Jardim de Ervas, que visa colocar em prática alguns conceitos abordados pela permacultura e aprofundar o olhar sobre as plantas que nos cercam, estimular a autonomia perante nossos corpos, através de uma introdução vivencial ao uso terapêutico das plantas medicinais e também das ervas na alimentação. O reconhecimento das plantas, a troca de conhecimento, a secagem, e o plantio agroecológico serão temas dessa breve oficina que será ministrada em parceria com o PUPA Permacultura. As vagas são limitadas e as inscrições deverão ser realizadas pessoalmente ou por telefone até o dia 24/11 (quinta-feira), mesma data em que ocorrerá o primeiro encontro do grupo em uma palestra informativa às 19h, que antecede os três dias de atividades práticas: 30/11, 01/12 e 08/12, sempre das 09h às 11h.

Na terça-feira (08) às 19h na Sala de Leitura Réginaldo Poeta, o Projeto Cinema no Parque exibe Nise – O Coração da Loucura.  Resultado de 13 anos de ampla pesquisa, o filme brasileiro lançado em 2016 é baseado em um momento da vida da médica psiquiatra Nise da Silveira, pioneira da terapia ocupacional no Brasil que deu início a uma nova forma de lidar com os pacientes, através do amor e da arte. No mês passado, o público russo elegeu o longa de Roberto Berliner, estrelado por Glória Pires, como o melhor da mostra melhor filme no Festival de Cinema Brasileiro na Rússia.

O Centro de Soluções em Saúde, em parceria com o Parque Vicentina Aranha, propõe uma palestra seguida de uma conversa aberta sobre como as mulheres podem recuperar o corpo de antes da gestação após o parto. O tema é tratado com cautela, pois qualquer tipo de atividade física pode ser arriscado neste período, podendo agravar situações comuns do pós-parto. Serão abordados os cuidados corretos que devem ser tomados antes de retornar as atividades físicas, a importância do assoalho pélvico e do abdome bem recuperados após o parto e o perigo de certas atividades físicas inadequadas para esta fase. A atividade será na quinta-feira (10) às 09h30 na Sala de Leitura Réginaldo Poeta com as convidadas Livia Didon, fisioterapeuta especialista em saúde da mulher, especialista em Reabilitação Perineal, Osteopata, credenciada pelo Método Original de Ginástica Abdominal Hipopressiva; e Thainá Eurich, fisioterapeuta especialista em Pilates, Terapia Manual e Reprogramação Biológica.

No domingo (13) às 10h30 o Projeto Música no Parque tem a honra de receber o cantor e compositor Deo Lopes, um dos mais conceituados artistas do Vale do Paraíba, acompanhado do violonista Márcio de Oliveira e do sanfoneiro Cauíque Bonsucesso, com um espetáculo autoral, interpretando algumas das canções publicadas no recém lançado livro Cantando a gente se tece – crônicas do Brasil nas canções de Deo Lopes, escrito por Moacyr Pinto, que será apresentado ao público durante o espetáculo.

Autor de mais de 100 composições, a maioria com letra e música de sua autoria, em 40 anos de carreira Deo Lopes já se apresentou e gravou com artistas renomados como Ná Ozzeti, Dércio Marques, Paulinho Pedra Azul e Pereira da Viola. No Vale do Paraíba, é integrante da Banda Trem da Viração. No repertório sucessos como “O canto de agora”, “Beija flor” e “Pra tua lucidez” (compostas em parceria com Ronaldo Rayol) e “Pacífica”, “Eterno menino” e “Tesouro da terra”, parcerias com Célio Piazza.

SERVIÇO

CINEMA AO AR LIVRE: Especial Harry Potter
Data: 19/11 | Sábado
Horário: 19h30
Local: Telão de Cinema ao Ar Livre, atrás do Pavilhão Marina Crespi
Votação para escolha do filme: de 07/11 às 12h até  17/11 às 12h pela página: www.facebook.com/parquevicentinaaranha
Entrada Franca.

Filmes para votação:
I.                     HARRY POTTER E A PEDRA FILOSOFAL (2001)
II.                    HARRY POTTER A CAMERA SECRETA (2002)
III.                  HARRY POTTER E O PRISIONEIRO DE AZKABAM (2004)
IV.                  HARRY POTTER E O CÁLICE DE FOGO (2005)
V.                   HARRY POTTER E A ORDEM DE FENIX (2007)
VI.                  HARRY POTTER E O ENIGMA DO PRINCIPE (2009)
VII.                HARRY POTTER E AS RELÍQUIAS DA MORTE PARTE I (2010)
VIII.               HARRY POTTER E AS RELÍQUIAS DA MORTE PARTE II (2012)

VICENTINA QUALIDADE DE VIDA
OFICINA: JARDIM DE ERVAS

Período de Inscrições: 01/11 à 24/11
Inscrições: (12) 3911 7090
Patrocínio: Sabin | Apoio: IOV |Realização: AFAC e PUPA
Vagas Limitadas. Entrada Franca.
Palestra: Jardim de Ervas
Data: 24/11 | Quinta-feira | Horário: 19h
Local: Sala de Leitura Réginaldo Poeta
Oficinas Práticas: Jardim de Cura
Datas: 30/11 (quarta-feira), 01/12 e 08/12 (quintas-feiras) | Horário: 09h às 11h
Local: Centro deformação Profissional Artes e Ofício

CINEMA NO PARQUE
NISE O CORAÇÃO DA LOUCURA
Data: 08/11 | Terça-feira
Horário: 19h
Local: Sala de Leitura Réginaldo Poeta
Direção: Roberto Berliner | Gênero: Drama | Ano: 2016 | Duração: 1h 40 | Classificação: 12 anos
Entrada Franca.

Sinopse
Ao voltar a trabalhar em um hospital psiquiátrico no subúrbio do Rio de Janeiro, após sair da prisão, a doutora Nise da Silveira (Gloria Pires) propõe uma nova forma de tratamento aos pacientes que sofrem da esquizofrenia, eliminando o eletrochoque e lobotomia. Seus colegas de trabalho discordam do seu meio de tratamento e a isolam, restando a ela assumir o abandonado Setor de Terapia Ocupacional, onde dá início a uma nova forma de lidar com os pacientes, através do amor e da arte.

VICENTINA QUALIDADE DE VIDA: PROMOÇÃO E PREVENÇÃO DA SAÚDE
Palestra: Como recuperar meu corpo após o parto?
Data: 10/11 | Quinta-feira
Horário: 09h30
Local: Sala de Leitura Réginaldo Poeta
Realização: Centro de Soluções em Saúde – CSS
Parceria: Nibs Juice Bar

CANTANDO A GENTE SE TECE com DEO LOPES
Data: 13/11 | Domingo
Horário: 10h30
Local: Bambuzal
Entrada Franca.

FEIRA AGROECOLÓGICA
A partir de novembro, a Feira acorrerá todos os domingos!
*Entrada pelo portão da Avenida São João
Horário: das 09h às 14h
Entrada Franca.

Sobre o Parque Vicentina Aranha
Foi inaugurado pela Santa Casa de Misericórdia em 1924 como Sanatório Vicentina Aranha, um dos maiores centros para tratamento de tuberculose da América Latina. É tombado como patrimônio histórico pelo COMPHAC (Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Artístico, Paisagístico e Cultural do Município de São José dos Campos) e Condephaat (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e turístico). Desde 2006, funciona como Parque Vicentina Aranha e é gerido pela Prefeitura Municipal de São José dos Campos, tendo desde 2011 a AFAC - Associação para o Fomento da Arte e da Cultura – como Organização Social de Cultura, a qual desenvolve atividades culturais no espaço e promove a recuperação das edificações com obras de manutenção e restauro.
O Projeto Vicentina Qualidade de Vida conta com o apoio do Grupo Sabin e do Instituto de Oncologia do Vale.
O Parque Vicentina Aranha conta com o patrocínio do Instituto de Oncologia do Vale, Degraus, Colégio Poliedro, Hospital e Maternidade Policlin, Orthoservice, Gráfica Copcentro, e a promoção do Jornal O Vale, Portal Meon e Rádio Jovem Pan.

Rua Eng. Prudente Meireles de Moraes, 302, Vila Adyana – São José dos Campos/SP
Telefone: 12 3911-7090
Instagram: @Parque_Vicentina
www.facebook.com/parquevicentinaaranha
www.pqvicentinaaranha.org.br


"Os Eventos são de inteira responsabilidade dos envolvidos (estabelecimento, artistas...), a Agenda Cultural apenas divulga o que nos é passado. Eventos sujeitos a alteração de data, horário e local. Mais informações favor confirmar com o local indicado. Muito Obrigada."  


PARCEIROS:





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito Obrigado por comentar! Ficamos muito felizes com sua participação!!!