25 de jan. de 2017

[26 a 29/01/17] Programação fim de semana SESC Taubaté


Recital Manuel Bandeira
Avenida Engenheiro Milton de Alvarenga Peixoto, 1264, Esplanada Santa Terezinha

terça a sexta 9h às 21h45  sábados, domingos e feriados 9h15 às 18h




Fazer a Agenda Cultural me toma tempo e hoje faço sem ganhar nada dos artistas e estabelecimentos! Se você gosta da Agenda Cultural, qualquer ajuda será muito bem vinda!!




Ajude a Divulgar!! Curta!!!
26/01 - Quinta

Música: Trio Gato com Fome (grátis)
20h30

O trio lança seu segundo disco, em homenagem ao grande artista Raul Torres, com a participação de nomes como Osvaldinho da Cuíca, Proveta, Oswaldinho do Acordeon e Caçulinha, entre outros. Um dos principais nomes da música caipira, Raul Torres tem uma vasta obra de sambas, marchas e batuques, gravados no início de sua carreira. O artista de Botucatu esteve entre os primeiros paulistas a gravarem samba, sendo o primeiro a emplacar um samba rural paulista em âmbito nacional. Em uma tentativa de revelar novos recortes do samba paulista, o Trio Gato com Fome revisita a obra deste compositor e traz em show um repertório que comprova a riqueza do samba paulista.

28/01 - Sábado

Literatura: Recital Manuel Bandeira (grátis)
15h30

Com Nando Luz

O espetáculo Acenando com Bandeira trata-se de uma apresentação líteromusical em que o cantor e compositor Nando Luz se utiliza de gêneros musicais diversos para compor o universo rítmico implícito na poesia do poeta pernambucano Manuel Bandeira.

Local: Circo

29/01 - Domingo

Literatura: Histórias para Brincar (grátis)
11h

Com Cia Farnel de Artes
O espetáculo mergulha no universo lúdico dos jogos e brincadeiras musicais de roda, contos e canções, recolhidos do imaginário e da mitologia popular por autores como Lydia Hortélio, Carmem Dolores, Sylvio Romero, Henriqueta Lisboa. Trabalha com o público a propriocepção, sensibilidade, socialização, conscientização corporal, noção espaço-temporal de maneira divertida, interativa, despertando emoções.

Local: Taba

Circo: L'Homme V (grátis)
16h

Com a companhia francesa Cie 3.6/3.4

"L'Homme V." é uma performance acrobática que oferece um encontro surpreendente entre o circo, a dança e o esporte: o encontro do BMX de Vincent Warin e a música do violoncelo, tocado ao vivo. Com o público disposto em uma área circular, cria-se uma arena natural para compartilhar sentimentos físicos e poéticos: por meio da simplicidade da postura de um homem-bicicleta, “L'Homme V” convida para uma viagem entre o absurdo e a realidade. Longe dos clichês da cultura urbana e do esporte BMX, o espetáculo utiliza a acrobacia, a música e a dança como fontes de exploração.

Criação: Vincent Warin
Direção: Cyrille Musy
Atuação: Vincent Warin
Composição musical: William Schotte
Produção no Brasil: Fernanda Vilela .equi|ibre.

Menções Legais:
Agradecimentos ao CRAC de Lomme et à la Makina.
La Cie 3.6/3.4 recebe o apoio da « région Nord-Pas-de-Calais et de la DRAC Nord-Pas-de-Calais », do Institut Français e da Ville de Lille.


Vincent Warin
Começou a praticar BMX aos 14 anos e rapidamente entrou em competição. Em 1991, tornou-se vice-campeão mundial de Freestyle BMX. Decidiu encerrar definitivamente a competição em 1992 para desenvolver uma pesquisa pessoal e artística, voltada para shows ao vivo. Em 1993, obteve o “Prix de la Presse” no “Festival La Piste aux Espoirs”, em Tournai (Bélgica). Em 1997, ganhou a medalha de Bronze e o “Prix du Cirque du Soleil” no 20º “Festival Mondial du Cirque de Demain" em Paris (França).

Rafael Cesario
Mestre pela Universidade de São Paulo – USP, obteve em 2016 o diploma de Perfectionnement (especialidade Violoncello) por unanimidade e felicitações do Júri no Conservatoire à Rayonnement Départemental du Val de Biévre na França. Premiado em vários concursos pelo Brasil, atuou como solista na Orquestra do Theatro São Pedro – SP ORTHESP, Orquestra Sinfônica de São José dos Campos OSSJC, Camareta Fukuda e Orquestra Acadêmica de SP. Como músico convidado realizou concertos com a Orquestra Sinfônica da USP (OSUSP) e Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (OSESP). Foi membro da Orquestra de Ópera do Theatro São Pedro – SP Brasil e primeiro violoncelo da Orquesta Acadêmica de São Paulo.



"Os Eventos são de inteira responsabilidade dos envolvidos (estabelecimento, artistas...), a Agenda Cultural apenas divulga o que nos é passado. Eventos sujeitos a alteração de data, horário e local. Mais informações favor confirmar com o local indicado. Muito Obrigada."  


PARCEIROS:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito Obrigado por comentar! Ficamos muito felizes com sua participação!!!