17 de jan. de 2017

[18 a 22/01/17] Saúde, cinema, música e mais na programação do Vicentina Aranha


Raul de Sá Trio
Vivência Comer para Crianças, Cinema ao Ar Livre: Marvel vs DC Comics, Aula Aberta de Pilates e Música no Parque: Raul de Sá Trio.

Fazer a Agenda Cultural me toma tempo e hoje faço sem ganhar nada dos artistas e estabelecimentos! Se você gosta da Agenda Cultural, qualquer ajuda será muito bem vinda!!




Ajude a Divulgar!! Curta!!!
Nesta quarta-feira (18), o Projeto Vicentina Qualidade de Vida, em parceria com o Nibs Juice Bar, realiza a segunda Vivência dedicada ao público infantil como parte da Programação de Férias no Vicentina. A Vivência Comer será uma deliciosa oficina de culinária saudável para crianças de 04 a 14 anos. Serão duas turmas, às 09h e às 10h30, com atendimento de 15 crianças por turma, por ordem de chegada. Nesta Vivência, que une concentração e aprendizagem a um momento de brincadeira, as crianças aprenderão com os monitores a fazer muffins de banana e morango e sucos saudáveis.

O Cinema ao Ar Livre terá uma edição especial na quinta-feira (19) às 19h, exibindo o filme ganhador da votação que esta ocorrendo no Instagram @Parque_Vicentina até as 16h da data do evento. Será exibido um dos títulos de uma das editoras americanas de HQs MARVEL ou DC Comics, à ser escolhido pelos frequentadores através de uma votação que começou na página do Facebook e agora esta em sua fase final no Instagram do Parque. Para deixar o Projeto Cinema no Parque ainda melhor, a AFAC foi contemplada com recursos do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FUMDICAD) por meio do CMDCA.

Neste sábado (21) às 09h30, o Projeto Vicentina Qualidade de Vida, em parceria com o Centro de Soluções em Saúde, realiza uma Aula Aberta de Pilates ao ar livre. Para participar não é necessária experiência prévia, basta comparecer com uma toalha, esteira ou mat de yoga.

O Raul de Sá Trio, formado por Raul de Sá (teclados), Henrique Macedo (contrabaixo elétrico) e Elias Pontes (bateria), é uma formação destinada a escoar a produção musical autoral do músico e compositor Raul de Sá. No domingo (22) às 10h30, o trio apresenta um repertório de temas inéditos e de envolvimento prazenteiro no Projeto Música no Parque.

Ainda no domingo (22), das 09h às 13h30, ocorre a Feira de Artesanato Mãos e Arte, agora com novos expositores; e a Feira Agroecológica, parte integrante do Projeto Vicentina Qualidade de Vida, com a venda de produtos agroecológicos cultivados por produtores regionais, como hortaliças, frutas, pães, geleias e derivados do leite.

SERVIÇO

VICENTINA QUALIDADE DE VIDA ESPECIAL 
VIVÊNCIA COMER
Data: 18/01 – Quarta-feira
Horário: 09h Turma I | 10h30 Turma II
Idade: 04 a 14 anos
Local: Sala de Leitura Réginaldo Poeta
Atendimento de 15 crianças por turma, por ordem de chegada.
Entrada Franca.
Realização: Nibs Juice Bar

CINEMA AO AR LIVRE ESPECIAL DE FÉRIAS
MARVEL vs DC Comics
Data: 19/01 – Quinta-feira
Horário: 19h00
Local: Cinema ao Ar Livre
*Em caso de chuva a sessão será cancelada.
Entrada Franca.
Votação no Instagram @Parque_Vicentina até as 16h do dia 19/01/2017.

VICENTINA QUALIDADE DE VIDA
PILATES SOLO COM THAINA EURICH
Data: 21/01 – Sábado
Horário: 09h30
Local: Bambuzal
Realização: CSS - Centro de Soluções em Saúde
Para par­ticipar basta comparecer e trazer uma canga, toalha ou mat de yoga.
Entrada Franca.

MÚSICA NO PARQUE
RAUL DE SÁ TRIO
Data: 22/01 – Domingo
Horário: 10h30
Local: Bambuzal, ao lado da Capela Sagrado Coração de Jesus
Entrada Franca.

FEIRA DE ARTESANATO “MÃOS E ARTE”  
Todos os  Domingos
Horário: 09h às 14h
Local: ao lado da Capela
Entrada Franca.

FEIRA AGROECOLÓGICA
Todos os domingos.
Horário: 09h às 14h | *Entrada pelo portão da Avenida São João
Alimentos e produtos agroecológicos, cultivados por produtores regionais. Não esqueça de trazer a sua sacola ecológica.
Entrada Franca.

Sobre o Parque Vicentina Aranha

Foi inaugurado pela Santa Casa de Misericórdia em 1924 como Sanatório Vicentina Aranha, um dos maiores centros para tratamento de tuberculose da América Latina. É tombado como patrimônio histórico pelo COMPHAC (Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Artístico, Paisagístico e Cultural do Município de São José dos Campos) e Condephaat (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e turístico). Desde 2006, funciona como Parque Vicentina Aranha e é gerido pela Prefeitura Municipal de São José dos Campos, tendo desde 2011 a AFAC - Associação para o Fomento da Arte e da Cultura – como Organização Social de Cultura, a qual desenvolve atividades culturais no espaço e promove a recuperação das edificações com obras de manutenção e restauro.

O Projeto Vicentina Qualidade de Vida conta com o apoio do Grupo Sabin e do Instituto de Oncologia do Vale.

O Parque Vicentina Aranha conta com o patrocínio do Instituto de Oncologia do Vale, Degraus, Hospital e Maternidade Policlin, Gráfica Copcentro, e a promoção do Jornal O Vale, Portal Meon e Rádio Jovem Pan.

Rua Eng. Prudente Meireles de Moraes, 302, Vila Adyana – São José dos Campos/SP
Telefone: 12 3911-7090
Instagram: @Parque_Vicentina
www.facebook.com/parquevicentinaaranha
www.pqvicentinaaranha.org.br


"Os Eventos são de inteira responsabilidade dos envolvidos (estabelecimento, artistas...), a Agenda Cultural apenas divulga o que nos é passado. Eventos sujeitos a alteração de data, horário e local. Mais informações favor confirmar com o local indicado. Muito Obrigada."  


PARCEIROS:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito Obrigado por comentar! Ficamos muito felizes com sua participação!!!