#ad

9 de jul de 2017

[09/07/17] II Encontro de Rock - Revivendo o Rock and Roll em Taubaté



No próximo dia 9 de julho acontecerá na Praça Monsenhor Silva Barros (Praça da Eletro) em Taubaté - SP o 2º Encontro de Bandas de rock da região Metropolitana do Vale do Paraíba.

O evento “revivendo o rock in roll” é uma realização da Secretária de Turismo e Cultura, proporcionará a população taubateana um dia inteiro de entretenimento com shows e debates sobre esse estilo musical, tendo seu inicio as 11h00.




Fazer a Agenda Cultural me toma tempo e hoje faço sem ganhar nada dos artistas e estabelecimentos! Se você gosta da Agenda Cultural, qualquer ajuda será muito bem vinda!!




Ajude a Divulgar!! Curta!!!
Revivendo rock and roll em Taubaté tem como intuito relembrar esse estilo musical tão importante e representativo na história da música mundial e brasileira, além de dar oportunidades a novas bandas e mostrarem seus trabalhos, compartilharem experiências entre si e debaterem sobre como está esse cenário atualmente.

Quando se fala de rock and roll sabe-se que não se trata apenas de um estilo musical como outro qualquer, o rock já foi tido como ideologia e estilo de vida para muitos com suas letras emblemáticas, muitas vezes carregadas de temas históricos, políticos e sociais. Prova disso é o movimento Punk dos anos 70 representado por bandas icônicas que até hoje são carregadas em camisas pela antigas e as novas gerações, como Ramones, Misfits e Sex Pistols.

Todo esse histórico do rock in roll no Brasil e no mundo torna importante abrir espaço para que essa cultura continue sendo mantida em Taubaté, cidade que é berço de músicos de todos os estilos, inclusive de bandas de rock que fazem shows por toda a região.

O encontro contará com 16 bandas do Vale do Paraíba, sendo elas: The Dummys, Mariachiis, Banda Gorjala, Banda X-23, Latitude Zero Grau, Head Maker, Rodrigo Clark Trio, Outros Oito, PI Haters, Banda Bem Virá, Imborná, Perímetro Urbano, Aparathus, Los Cunhados, Rota do Rock e Lasciva; que estarão homenageando e relembrando as melhores vertentes desse gênero tão rico.

O evento será aberto e gratuito para toda a população que quiser prestigiar a musica, conhecer as bandas locais e saber um pouco mais sobre esse gênero.

Para maiores informações basta entrar e contato com a Secretária de Turismo e Cultura através do telefone: 12-3621- 6040.


"Os Eventos são de inteira responsabilidade dos envolvidos (estabelecimento, artistas...), a Agenda Cultural apenas divulga o que nos é passado. Eventos sujeitos a alteração de data, horário e local. Mais informações favor confirmar com o local indicado. Muito Obrigada."  


PARCEIROS: