5 de fev. de 2018

[10 a 13/02/18] Programação do Carnaval SESC SJCampos 2018



Avenida Adhemar de Barros, 999, Jardim São Dimas SAO JOSE DOS CAMPOS
Horário de funcionamento:  terça a sexta 13h às 22h  sábados, domingos e feriados 10h às 19h

Fazer a Agenda Cultural me toma tempo e hoje faço sem ganhar nada dos artistas e estabelecimentos! Se você gosta da Agenda Cultural, qualquer ajuda será muito bem vinda!!





Ajude a Divulgar!! Curta!!!
10/02 - Sábado

Música: Bloco Afro Ilú Obá de Min (grátis)
15h30

O grupo criado em 2004 busca preservar e divulgar a cultura negra no Brasil, mantendo diálogo cultural constante com o continente africano por meio dos instrumentos, dos cânticos, dos toques, da corporeidade, além de abrir espaço para ideias que visem o fortalecimento individual e coletivo das mulheres na sociedade.

Apresentado por 30 mulheres percussionistas, o tema desse ano, “Akotirenes: O Yibi das Mulheres Quilombolas”, destaca as mulheres quilombolas como referência de lutas e de conquistas, entre as quais Luíza Mahin, Tereza de Benguela e Teresa do Quariterê.

Local: Praça

Capacidade: 650 pessoas

Música: Bloco Banda ou Coisa Parecida (grátis)
17h00

O grupo surgiu da união dos músicos Trevisan (ex-integrante do O Teatro Mágico) e Emerson Calado (O Cordel do Fogo Encantado); e atores. Frevo, afoxé, forró, sambas e outros ritmos populares são a base para trazer o clima dos blocos de rua e outras manifestações culturais brasileiras. Com Trevisan (guitarra, violão, vocal), Stella Damaris (voz), Thales Dantas (voz), Diego Pereira (bateria), Eric Dany (contrabaixo), Paulo Bueno (percussão) e Francys Silva (trombone, voz).

Local: Ginásio.

Capacidade: 1100 pessoas.

11/02 - Domingo

Música: Cortejo Estrambelhados (grátis)
15h30

A banda é uma das principais representantes do tradicional carnaval de marchinhas de São Luiz do Paraitinga (SP). Nesta apresentação, em formato de cortejo, todos são convidados a interagirem num bloco típico dos que percorrem as ruas da cidade luizense. No repertório, canções dos principais blocos e sugestões de coreografias para que todos possam acompanhar e fazer esta folia ainda mais animada. Com Leandro Barbosa, Netto Campos e Rodolfo Santana (vozes), Renato Frade, João Gaspar e Rafael Cursino (cordas), Nhô Frade e Buiu Santos (percussão), Léo Couto, Flávio Junior e Lucas Augusto (metais).

Local: Praça.

Capacidade: 650 pessoas.

Música: Paranga (grátis)
17h

No show “Essa festa é pra você”, o Paranga traz o espírito do carnaval de São Luiz do Paraitinga. O repertório mescla as tradicionais marchinhas brasileiras com as compostas em São Luiz, como as dos blocos Juca Teles e Barbosa.

Local: Ginásio.

Capacidade: 1100 pessoas.

12/02 - Segunda

Música: Bloco Pimentas do Reino (grátis)
15h30

Um cortejo com sambas de terreiro, marchinhas e o melhor da batucada paulista com a Bateria Macumbada, composta por artistas da cultura tradicional, cabrochas e porta-estandarte.

Local: Praça.

Capacidade: 650 pessoas.

Música: Mulheres de Chico (grátis)
17h

Com 14 integrantes, é um dos primeiros blocos femininos e temáticos do país. O grupo carioca recria com originalidade as músicas de Chico Buarque de Hollanda, além de músicas de Chiquinha Gonzaga, Dona Ivone Lara e Dalva de Oliveira.

Local: Ginásio.

Capacidade: 1100 pessoas.

13/02 - Terça

Música: Arrastão Musical Batuntã (grátis)
15h30

Espetáculo musical de rua inspirado nos desfiles dos 7 blocos e cortejos populares. Presentes em boa parte do país, esses desfiles arrastam as pessoas pelas ruas, por meio de sua música e de seu clima festivo. A partir dessas influências, o grupo apresenta composições sobre ritmos como maracatu de baque virado, samba-reggae e baião.

Local: Praça.

Capacidade: 650 pessoas.

Música: Encantoria na Folia (grátis)
17h

Banda com metais, cordas, percussões e¿vozes que transita pelas folias populares do Brasil, passando por Maracatus, Cirandas, Cocos de Roda, Sambas, Marchinhas, Frevos e Ijexás. A apresentação também conta com brincantes e bonecos representativos da cultura popular brasileira como a Mboi Tatá (cobra grande), Saci, Lia de Itamaracá, burrinha, bruxa, etc.

Com os grupos Encantoria e Manuí.

Local: Ginásio.

Capacidade: 1100 pessoas.


"Os Eventos são de inteira responsabilidade dos envolvidos (estabelecimento, artistas...), a Agenda Cultural apenas divulga o que nos é passado. Eventos sujeitos a alteração de data, horário e local. Mais informações favor confirmar com o local indicado. Muito Obrigada."  


PARCEIROS:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito Obrigado por comentar! Ficamos muito felizes com sua participação!!!