23 de set. de 2009

Conferência Municipal de Cultura: segmentos devem indicar representantes

Conferência Municipal de Cultura: segmentos devem indicar representantes fundacao cultural cassiano ricardo sao jose dos campos
A Fundação Cultural Cassiano Ricardo deu início aos preparativos para a realização da Conferência Municipal de Cultura, que será promovida em São José dos Campos nos dias 30 e 31 de outubro, com o tema “Cultura, Diversidade, Cidadania e Desenvolvimento”.

A primeira etapa do processo é a formação da Comissão Organizadora da conferência, que será composta por 10 membros (cinco titulares e cinco suplentes), sendo dois representantes de cada um dos segmentos: comunidade artística, instituições culturais da cidade, sociedade civil, Conselho Deliberativo da Fundação Cultural e funcionários representando a própria FCCR, coordenadora do evento. Para participar da Comissão Organizadora, cada segmento deverá se organizar e indicar seus representantes até o dia 29 de setembro, às 17h, na Secretaria Geral da Fundação Cultural.



Debater e propor: Os interessados em participar da conferência deverão inscrever-se no site www.fccr.org.br, no período de 05 a 27 de outubro. O objetivo da Conferência Municipal de Cultura é debater e formatar as propostas de São José dos Campos para a área de cultura, nas esferas municipal, estadual e nacional. Os eixos-temáticos abordados serão: produção simbólica e diversidade cultural - cultura, cidade e cidadania - cultura e desenvolvimento sustentável - cultura e economia criativa - e gestão e institucionalidade da cultura.

O resultado da Conferência Municipal será levado para a Conferência Estadual de Cultura, que será realizada até dezembro deste ano. A próxima etapa será a Conferência Nacional de Cultura – CNC, que o Ministério da Cultura realizará entre 11 e 14 de março de 2010, em Brasília.

Plano Nacional: A promoção desses debates sobre a cultura visa colaborar com a criação do Plano Nacional de Cultura – PNC, um plano de estratégias e diretrizes para a execução de políticas públicas na área. O PNC tomará como ponto de partida o diagnóstico sobre as condições em que ocorrem as manifestações e experiências culturais, propondo orientações para a atuação do Estado. O plano também viabilizará a criação do Sistema Nacional de Cultura – SNC, modelo de promoção de políticas públicas de cultura que envolverá todas as esferas do poder público, em todas as unidades da federação.

A Fundação Cultural Cassiano Ricardo fica na Avenida Olivo Gomes, 100 – Santana – entrada pelo Parque da Cidade. Informações: (12) 3924-7358.

Clique aqui para ver a Agenda.

Mande um email com os eventos para agendacultural@eletroaquila.com.br
AGENDA CULTURAL SÃO JOSÉ DOS CAMPOS E REGIÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito Obrigado por comentar! Ficamos muito felizes com sua participação!!!