28 de set. de 2013

Companhia traz oficina de palhaço e espetáculo inspirado em Shakespeare - 28/09/13



TEATRO MUNICIPAL - Rua Rubião Júnior, 84 (3º andar – Shopping Centro), Centro - SJC 

CLIQUE NO BANNER/VIDEO ABAIXO, ASSIM VC AJUDA A AGENDA CULTURAL EM UM SEGUNDO!
Ajude a Divulgar!! Curta!!!

A Cia Vagulum Tum Tum traz para São José dos Campos, a partir das 14h deste sábado (28), através do programa “Mosaico Teatral” uma vivência teatral e circense para todas as idades, que será dividida em duas partes: workshop e espetáculo. O evento é promovido pelo Sescoop (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de São Paulo), em parceria com a Fundação Cultural Cassiano Ricardo (FCCR).
O workshop será ministrado pelo autor, diretor e produtor Angêlo Brandini. Serão três horas de oficina com o tema “A função social do palhaço”, que acontecerá na sede da FCCR (Av. Olivo Gomes, 100 – Santana). As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas pelos telefones 3922-9911 e 3924-7358. A idade mínima para participar é de 16 anos.
Durante a oficina, o público poderá ter o contato com o pensamento e a lógica do palhaço, despertando assim a capacidade - muitas vezes adormecida - do resgate do olhar curioso transformador do palhaço, que não teme o ridículo e, por isso, liberta a imaginação e a criatividade.
O objetivo é dividir com os participantes o olhar voltado para a realidade, aproximando a criança deste universo e tornando a comunicação entre eles mais prazerosa.

A programação continua às 20h, no Teatro Municipal (Rua Rubião Jr, 84 – 3º piso, Shopping Centro), com a apresentação do espetáculo “O Príncipe da Dinamarca”, da Cia Vagulum Tum Tum, inspirado na peça Hamlet, de William Shakespeare. A classificação indicativa é de 6 anos.
O espetáculo conta a história de dois divertidos coveiros que são surpreendidos por simpáticas caveirinhas, que ajudam a contar, com muito bom humor, a história do príncipe de Dinamarca. O nobre é alertado por um fantasma da morte do pai e segue em busca de vingança contra o assassino. 
A Cia. Vagalum Tum Tum é uma Companhia de teatro formada em 2001 por atores que também são palhaços. Todos já trabalharam há muito tempo no teatro, no circo e até em hospitais. Mosaico Teatral Desenvolvido pelo Sescoop/SP, em parceria com 120 cooperativas dos municípios do interior paulista, os espetáculos oferecidos pelo programa “Mosaico Teatral” já receberam 144 mil pessoas nos 12 anos, percorrendo 79 cidades do interior paulista. No período, foram 232 peças teatrais, além da arrecadação de doações que beneficiaram 255 entidades assistenciais. O Mosaico Teatral ofereceu ainda 112 oficinas teatrais administradas para artistas locais, professores e comunidade. 



"Os Eventos são de inteira responsabilidade dos envolvidos (estabelecimento, artistas...), a Agenda Cultural apenas divulga o que nos é passado. Eventos sujeitos a alteração de data, horário e local. Mais informações favor confirmar com o local indicado. Muito Obrigada."  


PARCEIROS:






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito Obrigado por comentar! Ficamos muito felizes com sua participação!!!