29 de set. de 2013

Domingo agitado no Vicentina Aranha com Banda Kanaviá + Caminhada Poética + Gincana para o Cérebro - 29/09/13



PARQUE VICENTINA ARANHA - Rua Prudente Meireles de Moraes, 302 - Vila Ady Anna - São José dos Campos - Parque Vicentina Aranha fica aberto das 6h às 20h - O Vicentina Aranha é reconhecido pelo seu valor histórico, cultural, arquitetônico e paisagístico, protegido como patrimônio histórico pelo Comphac, Condephaat e está em processo de tombamento pelo Ipham (Instituto do Patrimônio Histórico e Ambiental). 


CLIQUE NO BANNER/VIDEO ABAIXO, ASSIM VC AJUDA A AGENDA CULTURAL EM UM SEGUNDO!
Ajude a Divulgar!! Curta!!!

A alegria do forró vai animar a manhã de domingo (29) dos visitantes do Parque Vicentina Aranha. A partir das 10 horas, a banda Kanaviá tocará clássicos desse ritmo musical no quiosque São João. Com mais de 10 anos de formação, o grupo é formado por Rodriguinho, no vocal e na zabumba, Du Santana, no triângulo, Neco, no violão e cavaco, Lucas, no contrabaixo e Rodrigo, no violino. Eles já fizeram turnê pela Europa e realizam shows pelo estado de São Paulo e interior de Minas. Outra atração do domingo é a Caminhada Poética, que será realizada por José Antônio Braga Barros e pelo Grupo de Teatro Amador Toque de Arte de Paraisópolis (MG) também a partir das 10 horas. Dessa vez, o destaque é para a obra do escritor mineiro Carlos Drummond de Andrade. Esta é a terceira vez que o grupo virá de Minas Gerais para se apresentar no parque. Desta vez com a montagem “Tinha um Drummond no Meio do Caminho" com base no livro “Alguma Poesia”. Sempre trazendo obras de Drummond, com vestimentas caracterizadas, os atores declamam os textos do autor em 11 paradas dentro do Parque. Uma oportunidade para o público apreciar a obra do escritor que nasceu em Itabira do Mato Dentro (MG) e teve suas obras traduzidas em vários idiomas: espanhol, inglês, francês, sueco, tcheco, entre outros. Drummond faleceu no Rio de Janeiro em 1987. 


O SUPERA, rede de ginástica para o cérebro criada no Vale, realiza a 1ª Gincana Nacional de Ginástica para o Cérebro. Na região, o desafio será em São José


O Supera, rede de escolas de ginástica cerebral, realiza no próximo dia 29 de setembro o 1º Dia Nacional da Ginástica Cerebral. Ao todo, 15 cidades brasileiras terão uma manhã de atividades gratuitas para estimular o cérebro, em espaços públicos como
ruas, parques, escolas, praças e clubes. Em São José, o evento será aberto ao público, com atividades para toda a família, no Parque Vicentina Aranha, Vila Adyanna.

A gincana inclui uma série de neuróbicas, desafios que ativam conexões neuronais, melhorando o desempenho do cérebro. Os exercícios, feito com jogos e dinâmicas divertidas, podem ser praticados por toda a família.

Além do SUPERA São José dos Campos, participam da primeira edição do Dia Nacional da Ginástica Cerebral as cidades de Rio de Janeiro (RS), São Paulo, Chapadão do Sul (MS), Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Jaguariúna (SP), Linhares (ES), Mogi das Cruzes, Ribeirão Preto (SP), Vitória (ES), Primavera do Leste (MT), Balneário Camboriú (SP), Palmas (TO) e Niterói.

O Dia Nacional da Ginástica Cerebral tem como objetivo despertar a consciência da população para os cuidados que devemos ter com a saúde mental. Para atrair o maior número possível de pessoas, o SUPERA associou a gincana a uma ação social.

Quem quiser participar, deve levar um quilo de alimento não perecível ao local do evento. Os mantimentos arrecadados serão doados a uma ONG da cidade. Os alunos do SUPERA podem entregar a prenda na própria escola.

Exercitar o cérebro de forma adequada, com frequência, melhora o desempenho na vida acadêmica, profissional e pessoal. Os exercícios para o cérebro melhoram a capacidade de concentração, memorização, raciocínio lógico e socialização. 


 Todas as atividades são gratuitas. O Parque Vicentina Aranha fica na Rua Engenheiro Prudente Meireles de Moraes, 302 – Vila Adyana. Ele é gerido pela AJFAC por meio de contrato com a Prefeitura.  




"Os Eventos são de inteira responsabilidade dos envolvidos (estabelecimento, artistas...), a Agenda Cultural apenas divulga o que nos é passado. Eventos sujeitos a alteração de data, horário e local. Mais informações favor confirmar com o local indicado. Muito Obrigada."  


PARCEIROS:






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito Obrigado por comentar! Ficamos muito felizes com sua participação!!!