29 de set. de 2013

Espaço Cultural Tim Lopes Recebe Exposição "Experiências Abstratas" até o dia 30/09/13



ESPAÇO CULTURAL TIM LOPES - Av Ouro Fino, 2520 – Bosque dos Eucaliptos - SJCampos - (12) 3917-1612 - tlopes@fccr.org.br - 12233-401 - 2ª a 6ª, das 8h às 22h, aos sábados, das 9h às 18h - O Espaço Tim Lopes também realiza uma série de eventos fazendo com que a comunidade fique cada vez mais perto da cultura. Todos os meses tem sempre uma – ou várias atividades de uma só vez – acontecendo no Espaço, como exposições, shows musicais, apresentações de teatro, dança, rodas de capoeira entre várias outras manifestações artísticas.

CLIQUE NO BANNER/VIDEO ABAIXO, ASSIM VC AJUDA A AGENDA CULTURAL EM UM SEGUNDO!
Ajude a Divulgar!! Curta!!!

Misturas geométricas, cores contrastantes e significados subjetivos. Esta é a composição que poderá ser vista na exposição “Experiências Abstratas”, do artista Valmir Camargo, a partir desta segunda-feira (04). As obras estarão até 30 de setembro na Casa de Cultura Tim Lopes (Av. Ouro Fino, 2520 – Bosque dos Eucaliptos).
Estarão expostas aproximadamente 15 obras desenvolvidas sobre tela, através dos elementos óleo e acrílico. As pinturas são criadas em cima de temas abstratos e mesclam formas geométricas até adquirir o equilíbrio e harmonia da arte, encontrando assim uma maneira de expressão através dos traços grossos, porém suaves.
Para Valmir, a arte abstrata requer um trabalho de pesquisa, estudo e prática. “É necessário que se organize os elementos de modo a encontrar na composição a transmissão de movimentos, sensações e até ritmos” diz o artista.
Valmir Camargo tem como algumas de suas inspirações o pintor russo Wassily Kandisnky, considerado como o primeiro a produzir uma arte abstrata, e também Paul Cézanne, um dos precursores da Arte Moderna.
A arte abstrata começou a ser realizada no início do século XX e teve grande importância na história da arte, já que as obras antecedentes sempre traziam temas figurativos.
Sobre o artista. Valmir Camargo, natural de São José dos Campos, cursou Artes Plásticas na Escola Panamericana de Arte e também na Faculdade de Belas Artes de São Paulo. Já produziu mais de 35 exposições em cidades da região do Vale do Paraíba. Teve trabalhos expostos ainda no Canadá e Inglaterra, em eventos da empresa Embraer


"Os Eventos são de inteira responsabilidade dos envolvidos (estabelecimento, artistas...), a Agenda Cultural apenas divulga o que nos é passado. Eventos sujeitos a alteração de data, horário e local. Mais informações favor confirmar com o local indicado. Muito Obrigada."  


PARCEIROS:






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito Obrigado por comentar! Ficamos muito felizes com sua participação!!!