29 de set. de 2013

Helena Calil Apresenta a Exposição "Alegria, Alegria" até 30/09/13



ESPAÇO DAS ARTES HELENA CALIL - Espaço Cultural São Benedito - Largo São Benedito, s/nº - Centro (próximo à Praça Afonso Pena). Informações: (12) 3924-7206 - hcalil@fccr.org.br - 2ª a 6ª, das 9h às 18h, aos sábados, das 9h às 13h - É difícil imaginar que a pequena entrada – de apenas 6m² - do Espaço das Artes Helena Calil conduza a um local com mais de 400 m², que oferece oficinas de artes plásticas e realiza exposições temporárias de artistas da cidade. O Espaço conta com amplas salas para exposições e três ateliês - onde são realizadas as oficinas - além de um jardim arborizado com antigas palmeiras e uma belíssima fonte de água, que completa o ambiente das artes.A Fundação Cultural mantém oficinas voltadas exclusivamente para as artes plásticas, onde atende cerca de 60 alunos por mês. O Espaço recebe, em média, 500 visitantes, em exposições mensais que reúnem trabalhos de arte contemporânea e abstrata de artistas da cidade e região.

CLIQUE NO BANNER/VIDEO ABAIXO, ASSIM VC AJUDA A AGENDA CULTURAL EM UM SEGUNDO!
Ajude a Divulgar!! Curta!!!


Óleos sobre tela bastante coloridos para inspirar e cultivar bons sentimentos, essa é a proposta de “Alegria Alegria”, de Terezinha Oliveira, na nova exposição da Galeria de Artes Helena Calil (Lgo. São Benedito, s/nº), que será aberta na segunda-feira (9) e fica em cartaz até 30 de setembro.

Serão expostas 22 obras cujo objetivo da artista é resgatar memórias e laços afetivos, além de compartilhar o sentimento de alegria.

Para compor as telas, Terezinha se inspira principalmente em elementos da natureza. Nesse contexto, ela reproduz lugarejos que foram marcantes em sua vivência, como as paisagens de Mamanguape, na Paraíba.

Terezinha Maria de Oliveira e Silva iniciou a pintura em tela em 1993, na oficina de arte de Eliza Pires, em São José dos Campos. Com aptidão predominantemente Naif, sua pintura se concentra em paisagens, flores e casarios.
A artista já teve trabalhos expostos em São José dos Campos, Taubaté e São Paulo.

A Galeria de Artes Helena Calil fica no Largo São Benedito – Centro. O horário de visitação é de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h50, e aos sábados, das 9h às 12h50. 



"Os Eventos são de inteira responsabilidade dos envolvidos (estabelecimento, artistas...), a Agenda Cultural apenas divulga o que nos é passado. Eventos sujeitos a alteração de data, horário e local. Mais informações favor confirmar com o local indicado. Muito Obrigada."  


PARCEIROS:






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito Obrigado por comentar! Ficamos muito felizes com sua participação!!!