14 de mar. de 2014

Academias fazem espetáculo para ajudar Rafaela Pandolphi



Aos onze anos de idade, a bailarina Rafaela Pandolphi se prepara para participar de uma das maiores competições de balé do mundo, a YAGP (Youth America Gran Prix), em Nova York (EUA). Para arrecadar fundos para a viagem, Rafaela e 19 academias da região apresentam o espetáculo “Rafaela Pandolphi – A pequena bailarina em um grande salto”, nesta sexta-feira (14), às 19h e às 21h, no Teatro Municipal com parceria da Fundação Cultural Cassiano Ricardo (FCCR).



Os ingressos custam R$ 50. Estudantes e idosos e entradas compradas antecipadamente nas academias participantes custam R$ 25.

Os espetáculos contam com a participação de 19 academias e grupos de dança de São José dos Campos, Pindamonhangaba, Jacareí e Caçapava, em uma reunião de amigos em prol da Rafaela Pandolphi, que está há menos de um mês da viagem para a competição. A pequena bailarina vai mostrar seu talento com algumas de suas coreografias nas duas apresentações.

Rafaela é bailarina das oficinas culturais da Fundação Cultural Cassiano Ricardo (FCCR) e frequenta as aulas da Cia. Jovem de Dança a convite do diretor artístico Marco Sanches. A conquista é resultado da dedicação de Rafaela. Para o concurso, ela tem se dedicado ainda mais, ensaiando em média cinco horas por dia inclusive aos fins de semana.

Em julho do ano passado, Rafaela obteve a maior pontuação na categoria dela no 31º Festival de Dança de Joinville, além de diversas premiações nos mais renomados festivais de dança do país.

A competição

Em outubro de 2013, Rafaela participou juntamente com outros 600 solistas de todo o Brasil entre nove e 19 anos da seleção brasileira do YAGP. Durante a seleção, a bailarina passou por aulas avaliativas e apresentou também as coreografias “Ilusionista” do coreógrafo Douglas Nossa e a variação de Coppélia – III Ato.

Dessa seleção, apenas 30 solistas brasileiros foram escolhidos para a competição. Rafaela Pandolphi foi a única bailarina da região selecionada na apresentação solo.

O YAGP (Youth America Gran Prix), que este ano será entre os dias 8 e 13 de abril em Nova York, é uma das maiores competições de balé do mundo estudantil, na qual são concedidos mais de 250 mil dólares em bolsas de estudo nas principais escolas do mundo. Segundo a organização do evento, em 12 de competições, o YAGP já concedeu mais de dois milhões em bolsas para jovens bailarinos.

"Quando ouvi falarem meu nome na relação dos bailarinos senti uma emoção tão grande que não conseguia acreditar! Eu tenho me dedicado bastante e saber que fui escolhida entre tantas meninas e meninos me fez acreditar que tudo está valendo a pena!", afirmou Rafaela.

Programação dos espetáculos

Sexta-feira (14)

19h

Academias participantes: Academia Cristina Cará, Academia Corpus, Academia Regina Dell’Aquila, Academia Simone Capucci, CBS Dance Factory, Cia Jovem de Dança de SJC, Espaço de Dança Melissa Trinkel, Feeling Dance, Grupo Glaucia Ribeiro, Núcleo Locus de Dança e Rafaela Pandolphi.

21h

Academias participantes: Ballet Ana Araújo, Academia Déborah Barreto, Ballet Júlia Pylles, Cia Jovem de Dança de SJC, Com Passo Companhia de Dança, Grupo de Dança Ushiroji, Grupo Karina Duarte, Grupo Melina Borges, Monique Paes Estúdio de Dança, Núcleo Locus de Dança, Priscila Mota Companhia de Dança e Rafaela Pandolphi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito Obrigado por comentar! Ficamos muito felizes com sua participação!!!