27 de abr. de 2014

[27/04/14] Parque da Cidade SJCampos recebe o espetáculo teatral "Sertania Nordestina"



No domingo (27) o publico poderá conferir gratuitamente a peça Sertania Nordestina a partir das 15h no Parque da Cidade (Av. Olivo Gomes s/n - Santana).

CLIQUE NO BANNER/VIDEO ABAIXO, ASSIM VC AJUDA A AGENDA CULTURAL EM UM SEGUNDO!
Ajude a Divulgar!! Curta!!!
Teatro, dança e música. Todas essas formas de expressão podem ser vistas no espetáculo "Sertania Nordestina: : As léguas tiranas de Luiz 'Lua' Gonzaga", que será apresentado neste domingo (27), às 15h, no anfiteatro do Parque da Cidade (Av. Olivo Gomes, 100, Santana).

O espetáculo retrata a vida e obra do grande sanfoneiro, cantador e compositor Luiz Gonzaga. O personagem do “contador/cantador” é interpretado por Cláudio do Vale que apresenta a trajetória do Rei do Baião desde as suas raízes no Exu, no sertão de Pernambuco, até atingir o sucesso no Brasil e no mundo.

O ator Cláudio do Vale é acompanhado de percussão, acordeon e triângulo. Luiz Gonzaga marcou a música popular brasileira, exercendo influência para outros artistas como Caetano Veloso, Gilberto Gil, Zé Ramalho, Maria Bethânia e outros.

“Sertania Nordestina” foi assistido por aproximadamente 20 mil pessoas em todo estado de São de Paulo. O espetáculo também obteve a terceira colocação na final da 6ª Edição do Mapa Cultural Paulista.

A peça foi uma das selecionadas por meio do edital lançado pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo para participar o Programa “CirculAção”, que visa difundir a cultura na cidade de São José dos Campos, por meio de atrações musicais, de teatro e circo. 

"Os Eventos são de inteira responsabilidade dos envolvidos (estabelecimento, artistas...), a Agenda Cultural apenas divulga o que nos é passado. Eventos sujeitos a alteração de data, horário e local. Mais informações favor confirmar com o local indicado. Muito Obrigada."  


PARCEIROS:






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito Obrigado por comentar! Ficamos muito felizes com sua participação!!!