15 de mai. de 2014

[08 a 31/05/14] Rancho do Tropeiro apresenta exposição "Imagens do Divino"



A Casa de Cultura Rancho do Tropeiro (Rua Ambrósio Molina, 184, Eugênio de Melo) vai receber a partir desta quinta-feira (08), às 19h30, a exposição “Imagens do Divino”. A mostra tem entrada franca e pode ser visitada de terça a sexta-feira, das 8h às 22h e aos sábados das 8h às 17h. Os trabalhos ficam em cartaz até 31 de maio.

CLIQUE NO BANNER/VIDEO ABAIXO, ASSIM VC AJUDA A AGENDA CULTURAL EM UM SEGUNDO!
Ajude a Divulgar!! Curta!!!
A exposição reúne 20 imagens que os fotógrafos do Núcleo Fotográfico de Eugênio de Melo fizeram das procissões do Divino Espírito Santo no distrito. O Núcleo é composto por Leandro Monteiro, João Possidônio Jr, Juarez Siqueira e Paulo Rogério Fernandes.

O objetivo da exposição é mostrar as cores, a beleza e a alegria expressada nos cortejos.

A Festa do Divino é realizada sete semanas depois do Domingo de Páscoa, no Dia de Pentecostes, para comemorar a descida do Espírito Santo sobre os doze apóstolos. Essa tradicional festa do folclore brasileiro é uma mistura de manifestações religiosas e profanas - isto é, sem caráter sagrado.

A atividade é promovida pelo Programa Memórias, da Fundação Cultural Cassiano Ricardo (FCCR), que foi criado com o objetivo de estimular as reflexões sobre o patrimônio cultural, a partir das memórias e histórias da população dos bairros da cidade.

Fonte: FCCR

"Os Eventos são de inteira responsabilidade dos envolvidos (estabelecimento, artistas...), a Agenda Cultural apenas divulga o que nos é passado. Eventos sujeitos a alteração de data, horário e local. Mais informações favor confirmar com o local indicado. Muito Obrigada."  


PARCEIROS:






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito Obrigado por comentar! Ficamos muito felizes com sua participação!!!