#ad

10 de mai de 2014

[10/05/14] "Esquecer? Nunca Mais" é o título do sarau do Vicentina Aranha



“Esquecer? Nunca mais” é o título do sarau no Parque Vicentina Aranha (Rua Engenheiro Prudente Meireles de Moraes 302 – Vila Adyana) neste sábado (10), a partir das 15h. A atividade faz parte do Projeto Leitura Livre, da Fundação Cultural Cassiano Ricardo. A entrada é franca.
O sarau de maio presta homenagem às mães cujos filhos desapareceram, foram perseguidos e sofreram torturas durante o regime militar. O título é o mesmo do livro escrito por Lina Penna Sattamini, em que ela narra as atrocidades sofridas por seu filho Marcos Arruda, preso e torturado pela ditadura militar no Brasil. 

CLIQUE NO BANNER/VIDEO ABAIXO, ASSIM VC AJUDA A AGENDA CULTURAL EM UM SEGUNDO!
Ajude a Divulgar!! Curta!!!
A Fundação Cultural Cassiano Ricardo não poderia ficar de fora das reflexões sobre as consequências do Golpe Militar de 1964, que completou 50 anos. 

No encontro, o público vai conferir o lançamento do livro “A Força do Amor”, de Neide Cardoso, a apresentação musical “Aos Nossos Filhos”, com Marli Portela e Marcio Oliveira, a esquete teatral “Bailei na Curva”, com Bonny Ribeiro e a presença de Pedro Lobo, vítima da ditadura militar e anistiado político. 

A FCCR realiza todo segundo sábado do mês o sarau no Parque Vicentina Aranha para homenagear grandes escritores da literatura mundial, além de celebrar datas comemorativas. Os encontros sempre são permeados de arte e poesia.

Golpe na Tela – outro projeto sobre os 50 anos do início da ditadura militar no Brasil é o projeto Golpe na Tela. Nesta segunda-feira (12), às 19h, será exibido o documentário “O dia que durou 21 anos” no Cine Santana (Av. Rui Barbosa, 2005), sobre a espionagem americana no território brasileiro. O Golpe na Tela foi lançado em abril deste ano e busca levar a reflexão sobre o período da ditadura militar no Brasil com exibições de filmes e bate-papos com especialistas no assunto. 

"Os Eventos são de inteira responsabilidade dos envolvidos (estabelecimento, artistas...), a Agenda Cultural apenas divulga o que nos é passado. Eventos sujeitos a alteração de data, horário e local. Mais informações favor confirmar com o local indicado. Muito Obrigada."  


PARCEIROS: