#ad

22 de nov de 2014

[21 e 22/11/14] Obra interativa Retinamérica chega ao SESI Taubaté em Novembro



Arte digital será exposta antes das sessões do Cine Sesi-SP Open Air, na sexta (21/11), a partir das 16h e no sábado (22/11), a partir das 13h. Público poderá manipular e mixar obra em tempo real. A entrada é gratuita. 


Ajude a Divulgar!! Curta!!!
Nos dias 21 e 22 de novembro, a partir das 16h e 13h, respectivamente, antes das sessões do Cine Sesi Open Air, a Galeria de Arte Digital Sesi-SP promoverá a exibição da obra Retinamérica, do coletivo paulistano Andar7 na unidade do Sesi Taubaté. O público poderá participar como VJ (quem pratica performance visual em tempo real) mixando conteúdos coloridos pré-determinados, que remetem ao estilo tropical urbano, com o auxílio de um tablet.

As formas e iconografias simbólicas latino-americanas e as cores institucionalizadas de cada nação, geradas por meio de programações e cálculos matemáticos geométricos em movimento, poderão ser desconstruídas e recriadas usando cores complementares, para produzir o efeito de persistência retiniana, quando uma imagem permanece na visão e na mente da pessoa após ter sido apresentada. Essas imagens formarão o menu disponível para os participantes aplicarem diversos efeitos de movimento, velocidade e ritmo, posteriormente.

Para o grupo Andar7, a escolha por manipular ícones simbólicos de países latino-americanos surge como possibilidade crítica de afirmar o sentido de nação, diluindo fronteiras e criando laços sensíveis de aproximação através do visual.

Sobre o agrupamento Andar7

O agrupamento Andar7, criado pelos artistas Luciana Ramin e Gabriel Netto, em 2008, em São Paulo, explora a arte urbana, os encontros entre artistas, a ação social e a performance em suas diversas vertentes: corporal, político-social e interventiva, fazendo uso da tecnologia como ferramenta de expansão da arte contemporânea.
Conheça mais sobre o Andar 7: http://andar7.com/blog/?page_id=32

Galeria de Arte Digital Sesi-SP

Em uma iniciativa pioneira, em 2012, foi inaugurada a Galeria de Arte Digital Sesi-SP na fachada do edifício-sede Fiesp/Sesi-SP, tornando-se, então, a primeira galeria de arte a céu aberto da América Latina. Com consumo elétrico por hora de 4,5 kVA, o mesmo da média de apenas uma residência familiar, a plataforma eletrônica abriga 26 mil clusters de LED – sigla de light emitting diode -, que, juntos, formam um pixel. Essa cadeia elétrica possibilita a transmissão de até 4,3 bilhões de combinações de cores.

Já passaram pela Galeria mostras como a SP_Urban Digital Festival (1ª, 2ª e 3ª edições), Play! (1ª e 2ª edições), Brasil-Alemanha, File, File LED Show, Vivacidade: Poéticas Socioambientais e Segundo Olhar – Retrospectiva de Obras Visuais da Galeria Digital.

Local: Rua Voluntário Benedito Sérgio, 710, Estiva
Programação gratuita
Data e horário: 21 de novembro (sexta), a partir das 16h; e 22 de novembro (sábado), a partir das 13h.


"Os Eventos são de inteira responsabilidade dos envolvidos (estabelecimento, artistas...), a Agenda Cultural apenas divulga o que nos é passado. Eventos sujeitos a alteração de data, horário e local. Mais informações favor confirmar com o local indicado. Muito Obrigada."  


PARCEIROS: