5 de dez. de 2014

[06 e 13/12/14] Sacra Folia tem duas apresentações no centro de São José dos Campos



Quem conta um conto aumenta um ponto... E assim a Sagrada Família veio parar no Brasil durante a fuga para o Egito, pela perseguição de Herodes. Esta é a história contada pelo grupo Balaio das Artes Cia de Teatro no espetáculo “Sacra Folia”, que será apresentado neste sábado (6) e no dia 13, às 11h, na Praça Afonso Pena, Centro.


Ajude a Divulgar!! Curta!!!
A nova versão da clássica história cristã relembra com humor a fuga da Sagrada Família para o Egito, por causa da perseguição de Herodes e seus soldados. No meio do caminho, a família se perde e acaba chegando em terras brasileiras.

Mas nada adiantou. A perseguição continua por aqui e são obrigados a aceitar a cômica ajuda de outros dois novos personagens desta história: João Teité e Matias Cão, tipos populares que vivem em pé de guerra para conseguir a recompensa final por livrá-los da perseguição e retornar à Judéia.

Esse auto é de autoria do dramaturgo e roteirista Luis Alberto de Abreu, que escreveu mais de 40 peças teatrais e roteiros para cinema e televisão e ganhou, dentre outras premiações, quatro prêmios da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA – 1980, 1982, 1985, 1996), um dos mais importantes da categoria.

O grupo Balaio das Artes Cia de Teatro surgiu em 2007, com a união de ex- alunos da oficina teatral realizada pela Fundação Cultural Cassiano.

“Sacra Folia” foi um dos projetos selecionados da segunda edição do projeto CirculAção, promovido pela FCCR com o objeto de descentralizar e levar a cultura para as diferentes regiões de São José dos Campos, apresentando atrações de música, teatro e circo.  


"Os Eventos são de inteira responsabilidade dos envolvidos (estabelecimento, artistas...), a Agenda Cultural apenas divulga o que nos é passado. Eventos sujeitos a alteração de data, horário e local. Mais informações favor confirmar com o local indicado. Muito Obrigada."  


PARCEIROS:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito Obrigado por comentar! Ficamos muito felizes com sua participação!!!