#ad

23 de mai de 2015

[24/05/2015] Teatro D'Aldeia apresenta neste domingo Experiência Dylan



Experiência Dylan veio chegando aos poucos. 
No início, um projeto para o blog Demora Mas Chega. Depois, a ideia de um projeto gráfico e, na sequência, como não poderia deixar de ser para um projeto que se baseia na obra de um compositor, uma apresentação musical. Na concepção final, chegaram ainda as projeções visuais e as leituras de poemas. 


Ajude a Divulgar!! Curta!!!
Em síntese, uma experiência de imersão na obra do artista que pode ser considerado um dos mais criativos de sua geração; do artista que não apenas revolucionou o que se produzia na música de sua época, mas inovou quanto ao que se escrevia e no “como” se escrevia na canção popular.

A Experiência Dylan será o palco para o lançamento do impresso Tempestade e para o pocket-show Bob Dylan para Maiores. Tempestade surgiu a partir de um desafio proposto pelos integrantes do grupo de poetas do blog e grupo Demora Mas Chega.

Inspirados pelo álbum Tempest, de Bob Dylan, quatro integrantes do grupo assumiram a tarefa de recriar, em forma de textos, as dez canções do disco, baseados em sua sonoridade, em suas letras ou simplesmente nas sensações que cada música lhes trazia ao ser ouvida.

Tempestade é o primeiro projeto gráfico do Demora Mas Chega, que sempre divulgou suas obras pela Internet. Sua forma impressa é um pôster frente e verso que reúne 13 poemas inspirados no disco de Dylan, entre os quais os textos do poeta Réginaldo Poeta Gomes, em sua última contribuição para o blog. A Experiência Dylan traz também o pocket-show Bob Dylan para Maiores, idealizado para acompanhar o lançamento do impresso Tempestade.

O show apresentará algumas obras pouco conhecidas do compositor norte-americano. Uma apresentação musical feita para ouvintes curiosos, que já não esperam ouvir dele apenas a clássica Blowin´ in the Wind e para ouvintes que se deliciam ao ouvir novos arranjos para canções que já conhecem há muito tempo; ou seja, um pocket-show para ouvintes que já atingiram sua “maturidade musical”.

Essa experiência de imersão na estética de Dylan será permeada pela leitura de poemas dos integrantes do Demora Mas Chega e de projeções pelos espaços do teatro. Participam da Experiência Dylan os poetas-músicos Charles Lima (contrabaixo, gaita, guitarra, backing vocal e leitura), Luiz Felipe Rezende (viola caipira, gaita, guitarra e leitura), Fred Ribeiro (bateria), Oswaldo Almeida Jr. (voz, violão, guitarra) e Wallace Puosso (backing vocal, contrabaixo e leitura).

O evento conta ainda com as participações de Brisa Almeida (ukulelê), João Possidônio Jr. (leitura) e Zenilda Lua (leitura).

Esta imersão tem rendido muitos bons frutos, e bons frutos merecem ser compartilhados.

O resultado disso tudo pode ser conferido neste próximo dia 24 de maio, dia do aniversário de Bob Dylan, no Teatro D´Aldeia.

Serviço:

EXPERIÊNCIA DYLAN

Dia 24 de maio de 2015, a partir das 19h30
Local: Teatro D´Aldeia.
Av. Lisboa, 85 – Jardim Augusta (atrás do CenterVale Shopping). São José dos Campos. Telefone: (12) 3028-6317.
Ingresso: R$ 10,00 (com direito a 01 impresso e acesso ao pocket-show).
CONTATOS: Oswaldo (12) 99739-9085; Wallace (12) 99753-0314.
Apoio cultural: Faculdade de Música Villa-Lobos, Empório Hopfields, CNA Inglês Definitivo, Mercadinho Beira Rio, Sissy & Paty.


"Os Eventos são de inteira responsabilidade dos envolvidos (estabelecimento, artistas...), a Agenda Cultural apenas divulga o que nos é passado. Eventos sujeitos a alteração de data, horário e local. Mais informações favor confirmar com o local indicado. Muito Obrigada."  


PARCEIROS: