31 de jul. de 2015

[01 e 02/08/15] SESI São José dos Campos apresenta a comédia Panos e Lendas



Com direção de Chico Cabrera, o espetáculo estará em cartaz nos dias 1º e 2 de agosto, sábado e domingo, às 16h. A entrada é gratuita.


Ajude a Divulgar!! Curta!!!
O SESI São José dos Campos recebe nos dias 1º e 2 de agosto, sábado e domingo, às 16h, o espetáculo Panos e Lendas, com direção de Chico Cabrera. A comédia musical da Cia. Pic Nic tem autoria de Vladimir Capella e José Geraldo Rocha, com Carla Margareth, Chico Cabrera e Francine Lobo e grande elenco. A entrada é gratuita.
A criação do universo e o ciclo da vida do ser humano, evidenciando a sua capacidade de enfrentar obstáculos, são apresentados em lendas, cantigas e brincadeiras tendo como base o folclore brasileiro.
Histórias e tradições que não perderam a atualidade e que habitam a alma de pessoas de todas as idades despertam sentimentos, sensações e estimulam reflexões, como a lenda indígena que explica a criação de tudo: com a metade de uma pedra jogada para o alto, o índio Caru cria o céu e com a outra metade, Rairu, seu filho, cria o sol, o filho do céu. De um buraco aparece o homem, que vai plantar na terra. Nascem plantas, frutas, flores e surgem animais.        
Cantigas de roda e de ninar também são lembradas e interpretadas ao vivo. Como mestres de cerimônia, contadores ou simplesmente como atores, os artistas conduzem uma festa para todo mundo ver e participar.  

SESI Viagem Teatral - O programa realizado pelo setor de Artes Cênicas do SESI-SP, dividido em três modalidades - montagens cênicas inéditas, não inéditas e ação arte-educação - apresenta um panorama da produção cênica brasileira contemporânea, proporcionando variadas experiências estéticas, para o fomento da diversidade cultural e o estímulo à formação de novas plateias. Os espetáculos de teatro, teatro-dança, teatro-circo, teatro de bonecos ou formas animadas e performances, selecionados via edital de chamamento ou convite, circulam nos teatros do SESI São Paulo, gratuitamente, o que contribui para que diversos públicos, adulto, jovem e infantil, tenham acesso a produções de qualidade, com grandes nomes da dramaturgia.

Cia. PIC NIC
Fundada pelos atores Chico Cabrera e Edu Silva em 14 de outubro de 1992, em São Bernardo do Campo com o espetáculo Um dia de Pic e Nic. A comédia infantil Panos e Lendas estreou em 1º de agosto de 1999 e segue em cartaz até hoje. Atualmente já passou do número de 1300 apresentações e constam em seu currículo, além das temporadas em diversos teatros da capital paulista, diversas apresentações realizadas em outras cidades e estados do Brasil.

Ficha Técnica
Autoria: Vladimir Capella e José Geraldo Rocha | Direção: Chico Cabrera | Elenco: Gabriel Ivanoff, Fernanda Leal Costa, Rita Ivannoff, Francine Lobo, Rita Gutt, Nader Vahdat, Chico Cabrera e Michel Mix| Operação de luz: Raphael Felipe | Produção: Cia. Pic Nic

SERVIÇO
Local: Teatro do SESI São José dos Campos (Avenida Cidade Jardim, 4.389, Bosque dos Eucaliptos)
Datas e horários: 1º e 2 de agosto, sábado e domingo, às 16h
Capacidade: 380 lugares 8 para cadeirantes
Duração: 60 minutos
Classificação indicativa: livre
Modalidade: infantil
Gênero: comédia musical
Informações: (12) 3919-2000
Entrada gratuita - os ingressos podem ser reservados pelo site www.sesisp.org.br/meu-sesi. As reservas são liberadas para as apresentações que acontecem na mesma semana, a partir de segunda, às 8h, e até quinta, ao meio-dia. O borderô gerado deve ser trocado pelos ingressos (até dois por pessoa) às quartas e quintas-feiras, das 10 às 19 horas. Uma cota de ingressos também será distribuída na bilheteria da unidade até 45 minutos antes do espetáculo.


"Os Eventos são de inteira responsabilidade dos envolvidos (estabelecimento, artistas...), a Agenda Cultural apenas divulga o que nos é passado. Eventos sujeitos a alteração de data, horário e local. Mais informações favor confirmar com o local indicado. Muito Obrigada."  


PARCEIROS:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito Obrigado por comentar! Ficamos muito felizes com sua participação!!!