15 de jul. de 2015

[18 e 19/07/15] SESI SJCampos apresenta a comédia infantil Cinco Semanas em um Balão


RVA FotoseProduções
Com direção de Joyce Salomão, o espetáculo estreia dia 18 e 19 de julho, sábado e domingo, às 16h. A entrada é gratuita.


Ajude a Divulgar!! Curta!!!
O SESI São José dos Campos recebe nos dias 18 e 19 de julho, sábado e domingo, às 16h, o espetáculo Cinco Semanas em um Balão, com direção de Joyce Salomão. A comédia infantil, do Grupo Sabre de Luz Teatro, conta também com a autoria de Joyce Salomão, que compõe o elenco junto a Cristiano Salomão e Nino Belucci. A entrada é gratuita.

Doutor Fergusson, um cientista aventureiro, doutor Kennedy, um corajoso explorador seu amigo, e o fiel criado Joe partem em uma aventura pela África, a bordo de um balão, em busca de três tesouros perdidos. A viagem dura cinco semanas e muitas descobertas estão por vir. Mas, durante o percurso, eles aprendem uma lição importante: nem toda riqueza do mundo é mais valiosa do que uma grande viagem exploratória.

Primeiro livro lançado por Júlio Verne, a obra provou que uma boa história tem influência direta em várias gerações. Autor de excelência e imaginação fértil, escreveu sobre projetos à frente de seu tempo, embarcações para explorar o fundo do mar, foguetes lançados à Lua, e serviu até de inspiração para a Agência Aeroespacial Americana – Nasa, que lançou um foguete do mesmo local que ele descreveu em um de seus livros um século antes. Escreveu obras famosas como A Volta ao Mundo em 80 Dias, 20 Mil Léguas Submarinas, Da Terra à Lua, entre outras, além da que dá nome ao espetáculo, sua primeira publicação.

SESI Viagem Teatral - O programa realizado pelo setor de Artes Cênicas do SESI-SP, dividido em três modalidades - montagens cênicas inéditas, não inéditas e ação arte-educação - apresenta um panorama da produção cênica brasileira contemporânea, proporcionando variadas experiências estéticas, para o fomento da diversidade cultural e o estímulo à formação de novas plateias. Os espetáculos de teatro, teatro-dança, teatro-circo, teatro de bonecos ou formas animadas e performances, selecionados via edital de chamamento ou convite, circulam nos teatros do SESI São Paulo, gratuitamente, o que contribui para que diversos públicos, adulto, jovem e infantil, tenham acesso a produções de qualidade, com grandes nomes da dramaturgia.

Sabre de Luz Teatro

A Cia Sabre de Luz Teatro foi criada em 2009 com o projeto "MUSEU TAMBÉM É COISA DE CRIANÇA", iniciativa de Joyce Salomão a partir de uma ideia de Cristiano Salomão, que trabalhando como orientador artístico em Portugal e passando por países como França, Bélgica, Inglaterra e Espanha, conheceu projetos de visitação em museu para crianças a partir de 4 anos de idade. O projeto ganhou força com a entrada de Nino Belucci, ator, roteirista e cenotécnico, outro criador cheio de ideias que mergulhou de cabeça nesta viagem.

A paixão pela literatura de Júlio Verne foi o ponto de partida para a montagem de Cinco Semanas em um Balão, o primeiro livro do autor. Reconhecido pela Unesco como o mais lido no mundo, Júlio Verne foi um visionário que tinha como motivação o olhar no futuro e a paixão pelas ideias. A identificação com sua obra foi a motivação para que esta magnífica história fosse levada aos palcos.

Ficha Técnica

Criação e concepção artística: Sabre de Luz Teatro | Autoria e direção: Joyce Salomão | Elenco: Cristiano Salomão, Nino Belucci e Joyce Salomão | Cenografia: Marcos Rocha | Iluminação: Ronny Vieira | Trilha Sonora: Gustavo Barcamor | Adereços e figurino: Sabre de Luz Teatro | Costura: Luzia Souza | Produção: Sabre de Luz Teatro

SERVIÇO

Local: Teatro do SESI São José dos Campos (Avenida Cidade Jardim, 4.389, Bosque dos Eucaliptos)
Datas e horários: 18 e 19 de julho, sábado e domingo, às 16h
Capacidade: 380 lugares 8 para cadeirantes
Duração: 50 minutos
Classificação indicativa: livre
Modalidade: infantil
Gênero: comédia
Informações: (12) 3919-2000 | cacsjcampos@sesisp.org.br

Entrada gratuita - os ingressos podem ser reservados pelo site www.sesisp.org.br/meu-sesi. As reservas são liberadas para as apresentações que acontecem na mesma semana, a partir de segunda, às 8h, e até quinta, ao meio-dia. O borderô gerado deve ser trocado pelos ingressos (até dois por pessoa) às quartas e quintas-feiras, das 10 às 19 horas. Uma cota de ingressos também será distribuída na bilheteria da unidade até 45 minutos antes do espetáculo.


"Os Eventos são de inteira responsabilidade dos envolvidos (estabelecimento, artistas...), a Agenda Cultural apenas divulga o que nos é passado. Eventos sujeitos a alteração de data, horário e local. Mais informações favor confirmar com o local indicado. Muito Obrigada."  


PARCEIROS:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito Obrigado por comentar! Ficamos muito felizes com sua participação!!!