#ad

2 de set de 2015

[05 e 06/09/15] SESI São José dos Campos apresenta a comédia infantil Bem do Seu Tamanho

Foto: Alexandre Maldonado
Com direção de Edu Silva, o espetáculo estará em cartaz nos dias 5 e 6 de setembro, sábado e domingo, às 16h. A entrada é gratuita.


Ajude a Divulgar!! Curta!!!
O SESI São José dos Campos recebe nos dias 5 e 6 de setembro, sábado e domingo, às 16h, o espetáculo Bem do Seu Tamanho, com direção de Edu Silva. A aventura e comédia infantil, do Grupo Núcleo Caboclinhas, tem autoria de Evill Rebouças em adaptação da obra de Ana Maria Machado, e traz no elenco Aline Anfilo, Geni Cavalcante, Giuliana Cerchiari e Luciana Silveira. A entrada é gratuita.
            Pequena demais para escutar a conversa de adultos ou bem grandinha para chegar em casa com a roupa toda suja? Afinal, qual seria o verdadeiro tamanho de Helena? A partir dessas situações a menina começa a questionar a sua estatura e a grandeza das coisas. Para tirar a dúvida, ela sai pelo mundo com Bolão, seu Boi de Mamão feito do mamoeiro da sua casa, e encontra amigos que ora irão ajudá-la, ora irão confundi-la mais ainda.
            A montagem preserva elementos tipicamente brasileiros e apresenta vivências de gerações passadas ou de crianças do interior, que brincam com boneca de pano, sobem em árvores, observam as lavadeiras à beira do rio, o pai na roça, o menino índio pescando seu próprio peixe. Essas situações inserem a criança moderna urbana em um contexto pouco conhecido por elas. No final da aventura, a menina, junto com seu Boi de Mamão, terá uma grande revelação.

SESI Viagem Teatral - O programa realizado pelo setor de Artes Cênicas do SESI-SP, dividido em três modalidades - montagens cênicas inéditas, não inéditas e ação arte-educação - apresenta um panorama da produção cênica brasileira contemporânea, proporcionando variadas experiências estéticas, para o fomento da diversidade cultural e o estímulo à formação de novas plateias. Os espetáculos de teatro, teatro-dança, teatro-circo, teatro de bonecos ou formas animadas e performances, selecionados via edital de chamamento ou convite, circulam nos teatros do SESI São Paulo, gratuitamente, o que contribui para que diversos públicos, adulto, jovem e infantil, tenham acesso a produções de qualidade, com grandes nomes da dramaturgia.

Núcleo Caboclinhas
Formado em 2007 com intuito de pesquisar e fomentar a cultura popular brasileira, desde então, tem feito trabalhos que revelam a simplicidade das festas populares, suas músicas, danças, cores e texturas. Dessa pesquisa seguiram alguns cortejos de rua e shows musicais que compõem o repertório do Núcleo, todos revelando a pluralidade de sons e ritmos espalhados Brasil afora. O Núcleo tem em seu repertório cortejos de rua, intervenções, espetáculos para palco, espetáculos para espaços alternativos e shows musicais. Também é característica do grupo trabalhar com nomes da nossa literatura, em detrimento de textos teatrais prontos, como Guimarães Rosa, Rolando Boldrin, Patativa do Assaré, Tatiana Belinky e Ana Maria Machado.

Ficha Técnica
Autoria: Evill Rebouças, em adaptação da obra de Ana Maria Machado | Direção: Edu Silva | Elenco: Aline Anfilo, Geni Cavalcante, Giuliana Cerchiari e Luciana Silveira | Bonecos: Thiago Paiva | Cenário: André Di Perolli e Edu Silva | Adereços: Adilson Vieira e Thiago Paiva | Desenho de luz: Edu Silva | Figurino: Edu Silva e Núcleo Caboclinhas | Coreografia: Vivian Maria | Trilha sonora original ao vivo: Aline Anfilo e Tata Fernandes | Trilha sonora gravada: Aline Anfilo e Edu Silva | Produção geral: Núcleo Caboclinhas | Produção executiva: Luciana Silveira

SERVIÇO

Local: Teatro do SESI (Avenida Cidade Jardim, 4389 – Bosque dos Eucaliptos)
AVCB: 124174                    - validade: 08/09/2016
Alvará: 436071201517      - validade: 29/06/2016
Datas e horários: 05 e 06 de setembro, sábado e domingo, às 16h
Capacidade: 380 lugares 08 para cadeirantes
Duração: 50 minutos
Classificação indicativa: livre
Modalidade: infantil
Gênero: aventura e comédia
Informações: (12) 3919-2000

Entrada gratuita - os ingressos podem ser reservados pelo site www.sesisp.org.br/meu-sesi. As reservas são liberadas para as apresentações que acontecem na mesma semana, a partir de segunda, às 8h, e até quinta, ao meio-dia. O borderô gerado deve ser trocado pelos ingressos (até dois por pessoa) às quartas e quintas-feiras, das 10 às 19 horas. Uma cota de ingressos também será distribuída na bilheteria da unidade até 45 minutos antes do espetáculo.


"Os Eventos são de inteira responsabilidade dos envolvidos (estabelecimento, artistas...), a Agenda Cultural apenas divulga o que nos é passado. Eventos sujeitos a alteração de data, horário e local. Mais informações favor confirmar com o local indicado. Muito Obrigada."  


PARCEIROS: