10 de set. de 2015

[12 e 13/09/15] SESI São José dos Campos apresenta a comédia épica "Borandá"


Foto: Vânia Freixo
Com direção de Ednaldo Freire, o espetáculo estará em cartaz nos dias 12 e 13 de setembro, sábado, às 20h, e domingo, às 19h. A entrada é gratuita.



Ajude a Divulgar!! Curta!!!
O SESI São José dos Campos recebe nos dias 12 e 13 de setembro, sábado, às 20h, e domingo, às 19h, o espetáculo Borandá, com direção de Ednaldo Freire. A comédia épica narrativa, da Fraternal Cia. de Arte e Malas-Artes, tem autoria de Luís Alberto de Abreu e traz no elenco Mirtes Nogueira, Aiman Hammoud, Carlos Mira e Fábio Takeo. A entrada é gratuita.

O espetáculo celebra e reflete o grande movimento de massas humanas que tomou o Brasil na última metade do século XX. No palco, quatro saltimbancos se revezam para contar a saga de três migrantes que vivem na capital de São Paulo: Tião, Galatéa e Maria Déia. Construída a partir de elementos do teatro narrativo, Borandá compõe um painel épico do retirante em três diferentes histórias.

A primeira delas, intitulada Tião, busca traçar o perfil geral de quem deixa sua terra natal, sua adaptação ao mundo urbano e a substituição de uma vida e cultura rurais, regidas pelos ciclos da natureza, por uma rotina de trabalho contínuo na cidade. A segunda, Galatéa, refaz a trajetória mítica dos heróis cômicos populares, que são obrigados a sair de seu lugar de origem em busca de algo que lhes foi tirado. A última, Maria Déia, traz a visão feminina dentro do processo migratório.

A peça emociona ao organizar e dar sentido aos percursos individuais inseridos em um contexto histórico mais amplo.

SESI Viagem Teatral - O programa realizado pelo setor de Artes Cênicas do SESI-SP, dividido em três modalidades - montagens cênicas inéditas, não inéditas e ação arte-educação - apresenta um panorama da produção cênica brasileira contemporânea, proporcionando variadas experiências estéticas, para o fomento da diversidade cultural e o estímulo à formação de novas plateias. Os espetáculos de teatro, teatro-dança, teatro-circo, teatro de bonecos ou formas animadas e performances, selecionados via edital de chamamento ou convite, circulam nos teatros do SESI São Paulo, gratuitamente, o que contribui para que diversos públicos, adulto, jovem e infantil, tenham acesso a produções de qualidade, com grandes nomes da dramaturgia.

Fraternal Cia. de Arte e Malas-Artes

Fundada em 1993, a Cia. começou com um projeto idealizado pelo dramaturgo Luís Alberto de Abreu e pelo diretor Ednaldo Freire, o Projeto de Pesquisa da Comédia Popular Brasileira com objetivo de, nesta primeira fase, buscar na cultura popular brasileira personagens correspondentes à Commedia dell’arte italiana.

Em 2003, o espetáculo Borandá estreia em 7 de agosto no Teatro Paulo Eiró e o espetáculo “Auto da Paixão e da Alegria” e é premiado em quatro categorias no Prêmio Panamco no Teatro e: melhor autor, com Luís Alberto de Abreu; melhor diretor, com Ednaldo Freire; melhor ator Luti Angelelli e melhor espetáculo. Em janeiro de 2007, a Fraternal começa a desenvolver estudo para a criação de um projeto para o teatro infantil, “Auto da Infância”, e estreia em 31 de março, na XVI edição do Festival de Teatro de Curitiba.

Ficha Técnica

Autoria: Luís Alberto de Abreu | Direção: Ednaldo Freire | Elenco: Mirtes Nogueira, Aiman Hammoud, Carlos Mira e Fábio Takeo | Preparação corporal: Julião | Figurino: Luiz Augusto dos Santos | Trilha sonora: Kalau | Operação de som: Gabriel Kavanji | Operação de luz: Marco Vasconcellos | Assistência de cenotecnia: Edson Freire

SERVIÇO

Local: Teatro do SESI (Avenida Cidade Jardim, 4389 – Bosque dos Eucaliptos)
AVCB: 124174                    validade: 8/9/2016
Alvará: 436071201517      validade: 29/6/2016
Datas e horários: 12 e 13 de setembro, sábado às 20h e domingo às 19h
Capacidade: 380 lugares 8 para cadeirantes
Duração: 100 minutos
Classificação indicativa: livre
Modalidade: adulto
Gênero: comédia épica narrativa
Informações: 3919-2000

Entrada gratuita - os ingressos podem ser reservados pelo site www.sesisp.org.br/meu-sesi. As reservas são liberadas para as apresentações que acontecem na mesma semana, a partir de segunda, às 8h, e até quinta, ao meio-dia. O borderô gerado deve ser trocado pelos ingressos (até dois por pessoa) às quartas e quintas-feiras, das 10 às 19 horas. Uma cota de ingressos também será distribuída na bilheteria da unidade até 45 minutos antes do espetáculo.


"Os Eventos são de inteira responsabilidade dos envolvidos (estabelecimento, artistas...), a Agenda Cultural apenas divulga o que nos é passado. Eventos sujeitos a alteração de data, horário e local. Mais informações favor confirmar com o local indicado. Muito Obrigada."  


PARCEIROS:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito Obrigado por comentar! Ficamos muito felizes com sua participação!!!