10 de set. de 2015

[12 e 13/09/15] Vicentina Aranha recebe Festival Internacional de Curtas-metragens de SP



O Parque Vicentina Aranha (Rua Engenheiro Prudente Meireles de Moraes, 302, Vila Adyana) sedia pela primeira vez o Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo, que terá neste fim de semana curtas de duas categorias.


Ajude a Divulgar!! Curta!!!
Neste sábado (12), às 19h, serão exibidos curtas da categoria “Destaques Paulistas”, em edição especial ao ar livre. A categoria infantil, para crianças de 6 a 10 anos, ocorrerá no domingo (13). Após a sessão, os pequenos podem participar de uma oficina para criarem suas animações em bloquinhos de papel.

O 26º Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo foi realizado na capital paulista entre os dias 19 e 30 de agosto. Dirigido por Zita Carvalhosa e organizado pela Associação Cultural Kinoforum, com chancela do Ministério da Cultura, o evento reuniu 350 filmes, de 52 países, com o objetivo de promover o intercâmbio cultural entre a produção nacional e internacional.

 Além desse festival, um passeio para observação dos pássaros do Parque Vicentina Aranha será realizado no domingo (13), a partir das 7h. A atividade será conduzida pelo biólogo Vagner Luís Camilotti, responsável pelo levantamento e catalogação das aves do Parque. O passeio, que terá saída do quiosque Alfredo Galvão, deve durar cerca de duas horas.

 Para encerrar o domingo (13), o Projeto Música no Parque apresenta o show “Canções Velhas Para Embrulhar Peixes - Volume 2”, com composições inéditas de Peri Pane e parcerias com o poeta Arruda, tecendo uma trama de temas contemporâneos.

Peri Pane (voz, violão e violoncelo), Otávio Ortega (acordeom), Marcelo Dworecki (violão e cavaquinho) e Arruda (intervenções poéticas) apresentam uma sonoridade acústica e intimista. O show no Vicentina conta com a participação especial da cantora e compositora Ligia Kamada.

26º Festival Internacional de Curtas Metragens de São Paulo

Curtas: Categoria Destaques Paulistas
Data: 12/09 (Sábado) Cinema Ao Ar Livre
Horário: 19h
Local: Telão ao lado do Pavilhão Marina Crespi
Entrada Franca

Curtas: Categoria Infantil e
Oficina: Uma ideia na cabeça, um bloquinho na mão
Data: 13/09 (Domingo)
Horário: 11h
Local: Atrium Pavilhão São José
Faixa etária da Oficina: 6 a 10 anos | Participantes: máximo 25 | Duração: 45 min | Coordenação: Christian Saghaard
Entrada Franca

Observatório de Pássaros
Data: 13 e 27/09 (domingos)
Horário: Saída do Quiosque Alfredo Galvão às 07h.
Duração: 02h
Biólogo: Vagner Luis Camilotti

Música no Parque: “Canções Velhas Para Embrulhar Peixes - Volume 2”
Data: 13/09 (Domingo)
Horário: 10h30
Entrada Franca




"Os Eventos são de inteira responsabilidade dos envolvidos (estabelecimento, artistas...), a Agenda Cultural apenas divulga o que nos é passado. Eventos sujeitos a alteração de data, horário e local. Mais informações favor confirmar com o local indicado. Muito Obrigada."  


PARCEIROS:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito Obrigado por comentar! Ficamos muito felizes com sua participação!!!