8 de dez. de 2015

[10 e 12/12/15] Bandas Dom Pescoço e The Portinaris fazem show no SESI São José dos Campos



Grupos se apresentam nos dias 10 e 12 de dezembro, respectivamente, às 20h, e faz parte dos ‘Projetos Locais’ SESI-SP. A entrada é gratuita.
Ajude a Divulgar!! Curta!!!
As bandas locais Dom Pescoço e The Portinaris fazem show no SESI São José dos Campos. O grupo Dom Pescoço se apresenta na quinta-feira, dia 10 de dezembro, às 20h. No dia seguinte, dia 11 de dezembro, é a vez da banda The Portinaris, também às 20h. A entrada é gratuita.

Dom Pescoço apresenta em seu show denominado Música Contemporânea uma melodia de alto astral e cheia de energia inspirada na sonoridade tropicalista e na psicodelia dos anos 1960 e 1970. São músicas autorais de letras modernas, filosóficas, sem deixar de ser acessível e descontraída. Além da inspiração tropicalista e na piscodelia, os ritmos brasileiros e latinos caracterizam fortemente as canções.

De que lado você vai estar? é o primeiro CD da banda que tem estilo pop rock com inspirações do rock britânico e brasileiro. O resultado são canções de simpatia imediata e refrãos que ficam na cabeça. O show possui diversos climas, com músicas mais apimentadas de guitarra elétrica, e outras mais intimistas, ao som de violões e bandolins. A banda toca também algumas músicas inéditas do seu próximo CD, previsto para sair no final de 2015.

Sobre o grupo Dom Pescoço

A Dom Pescoço nasceu na zona rural da cidade de São José dos Campos. Em um espaço junto à natureza, a banda encontrou poesia, inspiração e a tranquilidade para compor, se encontrar, encontrar amigos e, principalmente, tocar. Na banda o que prevalece é a música autoral somada ao suingue, à energia, à psicodelia e apimentada por ritmos latinos e brasileiros. São ondas sonoras para dançar, para pensar, para bem vibrar. São cinco caboclos botando quente nas pedradas.

Sobre os integrantes
Gabriel Sielawa: é guitarrista, cavaquista, violonista, cantor e compositor da banda, além de desenvolver trabalhos musicais autorais solo e liderar a banda Homens de Melo.

Rafael Pessoto: é guitarrista e cavaquista da banda e integrante dos Homens de Melo e União Força Fé. Desenvolve trabalhos musicais solo. Já participou de diversos projetos na cidade de São José dos Campos, como o Catraca Cultural, Batucada de Tocaia, entre outras apresentações.

Luiz Felipe Passarinho: é baterista e integrante das bandas Coletivo Estoril e União Força Fé. Participou de shows no festival PREAMP de Recife com a banda FaroFino.  E em algumas apresentações em São José dos Campos.

Dom de Oliveira: é baixista e guitarrista da banda, além de músico, poeta e compositor. Em 2012, compôs dois discos virtuais em estilo lo‐fi. Em 2014, lançou um disco autoral de estreia, com 10 faixas,

Miguel Nador: é vocalista e front man da banda. Estuda canto erudito na Escola Municipal de Música de São Paulo, é baixo do Coral Jovem do Estado de SP e atua na Ópera Estúdio EMESP.

Ficha técnica
Voz e guitarra: Rafael Pessoto | Voz e bateria: Luiz Felipe Passarinho | Voz, cavaco e violão: Gabriel Sielawa | Voz: Miguel Nador | Voz e baixo: Dom de Oliveira.

Repertório

Visgo de libido – Dom de Oliveira
O amor e uma flor – Dom de Oliveira
Nasce amanhã – Dom de Oliveira
O vale de dona Raquel – Dom de Oliveira
Amém – Dom de Oliveira
Muito além da amizade – Dom de Oliveira
No sertão baiano – Dom de Oliveira
Dois reggaes – Dom de Oliveira
Cultivo – Dom de Oliveira
Diamante – Dom de Oliveira
Nostalgia – Dom de Oliveira
Salve Piratinha – Dom de Oliveira
Seus olhos azuis – Dom de Oliveira
O Paraíba – Dom de Oliveira
Vinheta medieval – Dom de Oliveira
Oceano de desejos – Dom de Oliveira
Mato – Dom de Oliveira
Não me ama quem não me entende – Dom de Oliveira
Não quem – Dom de Oliveira
Azedume de poeira – Dom de Oliveira
A rã – Dom de Oliveira
A impura métrica da lágrima – Dom de Oliveira
Fechando os olhos – Dom de Oliveira
Rimeliques – Dom de Oliveira
Samba da canastra – Dom de Oliveira
Silêncio Memórias – Dom de Oliveira
Além Maranhão – Dom de Oliveira
Sol invicto – Dom de Oliveira
Amor o mar – Dom de Oliveira
Resulta no peito SP a morrer – Dom de Oliveira

Sobre o grupo The Portinaris
A banda lançou o primeiro CD em 2012 que a levou a participar de vários programas de TV, como Papo Vanguarda e Madrugada Vanguarda, ambos da Rede Globo de Televisão.
Em 2013 teve o lançamento oficial de dois vídeo clipes: “Pra te Dizer quem eu Sou”, e “Please Don´t Go”, que ainda são veiculados na TV. A banda também já se apresentou em vários lugares, como São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná. Se apresentou também diversas vezes no SESC e SESI de algumas cidades do estado de SP.

Sobre os integrantes
Rogério Barra: cantor, músico e compositor há quase duas décadas, aflora toda a sua criatividade e inspiração em canções recheadas de climas e nuances na banda The Portinaris.

Rodrigo Bala: guitarrista desde os anos 1990, além de tocar no The Portinaris também acompanha a cantora Megh Stock. Já se apresentou em várias regiões do Brasil.

Leandro Nunes: músico profissional desde os anos 1990 é professor de violão e contrabaixo. Tocou por todo o Brasil com a banda Mackzero5 e com a cantora Megh Stock.

Ricardo Pakal Costa: baterista profissional há mais de 10 anos, trabalha tanto no palco quanto em estúdio.

Felipe Rosa: guitarrista e cantor, já atuou gravando em estúdio para vários artistas.

Ficha técnica
Voz e guitarra: Rogério Barra | Guitarra: Rodrigo Bala | Baixo: Leandro Nunes | Guitarra: Felipe Rosa | Bateria: Ricardo Pakal Costa

Repertório
O Seu Esforço – Rogério Barra
O Dia – Rogério Barra / Rodrigo Bala
Please Don’t Go – Rogério Barra
O Momento De Partir – Rogério Barra
Pra Te Dizer Quem Sou – Rogério Barra / Rodrigo Bala
Em Outra Dimensão – Rogério Barra / Rodrigo Bala
À Espera Por Você – Rogério Barra / Rodrigo Bala
Se você Quiser – Rogério Barra
Art Blasé – Rogério Barra
Nem Por Um Segundo – Rogério Barra
A Seu Dispor – Rogério Barra

Serviço

Dom Pescoço
Local: Teatro do SESI São José dos Campos (Avenida Cidade Jardim, 4389 – Bosque dos Eucaliptos)
Data e horário: 10 de dezembro, quinta-feira, às 20h
Capacidade: 380 lugares 8 para cadeirantes
Duração: 70 minutos
Classificação indicativa: livre
Gênero: popular

The Portinaris
Local: Teatro do SESI São José dos Campos (Avenida Cidade Jardim, 4389 – Bosque dos Eucaliptos)
Data e horário: 11 de dezembro, sábado, às 20h
Capacidade: 380 lugares 8 para cadeirantes
Duração: 70 minutos
Classificação indicativa: livre
Gênero: popular

Informações: (12) 3919-2000 | cacsjcampos@sesisp.org.br
Entrada gratuita – As reservas estão disponíveis a partir de segunda, dia 07 de dezembro, às 8h, até quinta, dia 10, às 12h, pelo site www.sesisp.org.br/meu-sesi. A troca do borderô pelo ingresso pode ser feita a partir de quarta, às 10h, até o dia do evento uma hora antes da apresentação. A entrada é gratuita.


"Os Eventos são de inteira responsabilidade dos envolvidos (estabelecimento, artistas...), a Agenda Cultural apenas divulga o que nos é passado. Eventos sujeitos a alteração de data, horário e local. Mais informações favor confirmar com o local indicado. Muito Obrigada."  


PARCEIROS:





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito Obrigado por comentar! Ficamos muito felizes com sua participação!!!